Crônicas

domingo, 10 de janeiro de 2010

Como você escreve a sua vida?


Como você escreve a sua vida?

É imperdoável pensar em algo bacana e não expressar, por isso devemos escrever!

Tem gente que escreve só bilhetinho na geladeira, tem gente que só sabe escrever merda porque para ele, a merda dele pode ser algo cheiroso e digestivo, um digestivo cultural.

Como você escreve a sua vida?

Escrevemos para alinhar os pensamentos, para compartilhar com os outros as nossas ideias, a ficção ou a realidade, sei lá, talvez seja por isso... Tanto faz ou tanto fez.

Escrevo para dar voz a uma voz incontida, que não conhece a linguagem dos homens. Escrevo porque não sei tocar piano (e diga-se de antemão: como é bacana ouvir um som de piano em uma música inusitada).

Escrevo também porque não sei cantar e, ao contrário de muito metido à besta, eu reconheço minhas limitações. Tem coisa pior que bar com karaokê?

Como você escreve a sua vida?

Escrevo assim, desprendidamente, porque tudo o que pensamos das coisas que vemos ou sentimos são desprendidas, por conseguinte, não gosto de ensaiar nada, o que sai desse teclado cheio de letras desgastadas, sai por livre e espontânea vontade.

Escrevo pela fragilidade da nossa existência, perpetuados como meros mortais. Escrevo pela vastidão da nossa devassidão. Perdemos a essência! Perdemos o respeito e hoje em dia a variação deu lugar aos valores únicos, ninguém é mais único de ninguém!

O soluto deu lugar ao dissoluto, por isso eu escrevo. Escrevo para manifestar minha retaliação contra esse comportamento...

Escrevo para enfrentar os babacas que comandam o nosso sistema, cada vez mais degradado e sórdido. Sei que não fará diferença, mas ao menos não sou resignado como a maioria da plebe!

E você, como escreve a sua vida? Escreve à moda antiga? A lápis ou a caneta? Ou escreve através do teclado de um computador?

O importante é traçar os diferentes tipos de escrita e os seus devidos métodos, e lembrar sempre que as coisas não voltam atrás, inclusive o que já foi escrito.

7 comentários:

  1. eu escrevo porque sou alfabetizado...rs
    e porque tenho algo a ensinar, mas tenho ainda mais a aprender...

    ResponderExcluir
  2. Escrevo tudo com absoluta moderação, sem me expor demais.

    Prefiro escrever à lápis, pois tenho como apagar e rever o que foi feito..... risos

    Quem escreve à caneta se arrisca demais e na vida a gente nunca sabe o que pode acontecer, não é mesmo?

    Parabéns pelo blog, todos que eu lí foram demais!

    Visitarei mais vezes!

    ResponderExcluir
  3. Eu escrevo porque é a maneira de perpetuar minhas ideias.No entanto escrever à lápis é menos emocionante que escrever à caneta,pois qdo se escreve á caneta, pensa-se mais para não ter o perigo de errar, ou de rascunhar o que foi escrito.E qdo você não erra ao escrever, não rascunha a folha branca que te aguarda, como é bonito lê-la as vezes.Ou sempre...

    ResponderExcluir
  4. André, a foto é demais...

    ResponderExcluir
  5. Depois de muito tempo sem comentar...rsolvi comentar essa..hahaha...

    bom, nem preciso falar que amei, como sempre....eu não escrevo muito bem, por isso escrevo minha vida em bilhetinhos de geladeira, e-mails, msgs de celular...hahahaha.....

    bjos.....

    ResponderExcluir
  6. Escrevo para registrar minhas idéias, para que no futuro eu lembre e avalie minhas ideologias e comportamentos.... Escrevo só através do teclado, seja do computador, palm ou celular, assim economizo arvores(Seres em extinção) e não crio lixo a toa...

    Como alega o nosso amigo Fuckin Oil aí em cima, escrever é apenas para alfabetizados, o que restringe essa atividade a minoria da população brasileira, logo, a escrita é cada vez mais rara em nossa sociedade... Veja o exemplo do nosso presidente da república, não escreve porque não sabe, não é capaz, não passa de um ladrão analfabeto, que agora rouba e zomba de nós, seres alfabetizados...

    ResponderExcluir
  7. Já eu escrevo minha vida na minha mente mesmo.. aqui tá tudo guardado.. registrado... escrever fisicamente falando, nao é pra mim essa tarefa - que deve ser deliciosa - é pra poucos - aqueles que tem talento - que nasceram com o dom - o dom de conseguir colocar num papel tudo que passa aqui dentro, tem coisa mais linda que ler e ouvir o que Tom exprimia num papel ? num piano ? num violão ? ( amo tom , amo o Chico . Já vc. Dé disse reconhecer que piano nao é contigo , penso que o violão também nao , entao essa tarefa de
    colocar no almaço é só sua Dé ... hehe...abração - Van

    ResponderExcluir