Crônicas

quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Pacote "quase" completo


Por motivos de força maior você não se acostumou comigo, isso porque você ainda não me conheceu de verdade, mas segue abaixo alguns pontos relevantes que farão você me notar com outros olhos:

Vivo no anonimato, não tenho tanto ibope, mas tenho muito estilo e uma coisa eu tenho certeza: se você me conhecer de verdade, vai me desejar todos os dias. Eu sou cheia de vida e alto astral (quem gosta de mim sabe do que eu estou falando).

Sou adorada quase que unanimemente, perco apenas para os meus companheiros que vêem em seguida, já propus reverter essa ordem, mas vocês teriam uma enorme dor de cabeça.

Eu sou motivacional, te faço olhar pra frente e dizer ”Nossa já está chegando o tão esperado dia”.

Sou entusiasta, positiva e até dramática, depende do seu ponto de vista ou do seu estado de espírito.

Te ensino até história: Você sabia que graças a mim, os antigos povos pagãos reverenciavam seus Deuses dedicando me ao astro Júpiter? Por isso sofro algumas denominações diferentes em outros países.

Eu sou geniosa e bipolar, bem festeira e bem caseira também. O filminho com o namorado é um ótimo convite, e as baladas também, além da ressaca nos finais de semana.

O que se leva de mim? Muita coisa hein? Mas com uma condição: é preciso me encarar de frente e manter a cabeça fria até debaixo do sol quente, não tenho manual nem receita infalível, eu sou assim: espontânea e natural.

Ao contrário dos meus companheiros que chegam antes de mim, eu não sou reacionária. Te encho de esperança e faço você se planejar pensando no que está por vir. Eu te presenteio com as ideias, mas quem as coloca em prática é você.

Eu pareço inofensiva, mas na verdade domino teus anseios e tua angústia. Te ofereço um dia exaustivo mas à noite te recompenso com o descanso e com a expectativa do que pode acontecer...

Dou somente um alerta: se você pensa em se aproveitar de mim, cuidado! As lições podem vir já no outro dia, o retorno é breve e só você vai sentir na pele os efeitos desse abuso.

O que se leva de mim, se leva para todo o sempre, porque eu faço parte desse imenso quebra cabeça onde vocês são as peças! Sou tua ação e tua recompensa, sou tua resignação e tua designação, sou prevenção ou reabilitação, sou água, calor, abafo e afago.

Eu não sou a vida, mas faço parte dos teus dias e você me vê passar uma vez por semana. Eu não sou David, muito menos Messias, não sou Deus, nem o Diabo. Eu sou a balança nivelada, precisa e exatamente no centro, o ponto de equilíbrio que permanece cravada bem no meio entre os meus eternos irmãos.

E quando o relógio der as boas vindas a mim, comemore! Sorria e inspire-se! Afinal de contas, as quintas feiras são assim: narcisistas e convidativas...

E você? O que vai fazer comigo hoje?

4 comentários:

  1. Filosofia pura!!!! Muito bom!!

    ResponderExcluir
  2. Gostei.. nunca tinha visto desse jeito uma quinta-feira. XD

    Danae

    ResponderExcluir
  3. Bem criativo... interessante.
    Vc deveria publicar um livro.
    Parabéns
    Muito legal conhecer um blog de conteúdo.
    Continue assim.

    ResponderExcluir