Crônicas

quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Romântico inveterado


Quem se sente feito um garoto dentro de uma paixão de adolescente em um dia de colégio oferece rosas, não flores, rosas!

As rosas são a imagem suprema da graciosidade. Até as destrambelhadas descobrem a graça ao receber uma rosa.

Uma rosa desnorteia o mais viril dos corações. Anestésico da dor caracterizada como um pedido de perdão. Uma rosa entorpece até mesmo às pessoas que não possuem torpor, nem pudor.

Ela rompe barreiras e ultrapassa obstáculo feito atleta em corrida de atletismo com barreiras. Aqui, em outro sistema de ordem, sua intenção é tirar o ar, perder a fala e perder o que ia se dizer. Ficamos reféns da falta de raciocínio e o coração assume o discurso; tanto para o doador quanto para a receptora.

Ahhh uma rosa...

Quem dera tal gesto fosse popular e não anônimo. Nem mais os anônimos dão rosas, muito pelo contrário, prometem promessas prometidas em um cenário vindouro e compatível com o momento, mas depois desaparecem após conseguir o que pretendiam.

Sim, para os espertalhões de plantão, uma rosa pode ser o atalho mais indefectível para se chegar a uma cama. Para se chegar a uma cama com uma mulher que migra de cama mais que pulga em cachorro, diga-se de passagem.

Há de se contemplar as pétalas das rosas (elas falam de amor atrevidamente), há de se enaltecer com seus resultados (eles comprovam a existência de um amor momentaneamente).

As rosas causam sensações previsíveis quando se trata de lembrar uma data em especial, e sensações indescritivelmente imprevisíveis quando suas devidas intenções vão para uma indevida homenageada qualquer.

Há de se apurar com precisão quem receberá uma rosa da tua mão!

Existe um mundo variado e infinito em coisas belas, mas as rosas possuem uma beleza cujo adjetivo já até se tornou taxativo, há beleza nas rosas desde os tempos em que uma rosa é uma rosa. São bonitas até em caricaturas, desenhadas harmoniosamente pelas mãos de um artista.

Até mesmo as cartas de amor se rendem à delicadeza sutil e misteriosa de uma rosa. Mesmo assim, essas duas atitudes caminham inseparavelmente juntas: Um romântico inveterado jamais entrega uma rosa sem ter suas emoções registradas em uma folha de papel.

E se o amor é a força mais sutil do mundo, as rosas são as obras primas mais primas da natureza.

No entanto, e para tudo existe um tanto, há de se contemplar as pétalas das rosas (elas falam de amor silenciosamente), há de se conviver com seus espinhos (eles atestam seus objetivos constantemente).

16 comentários:

  1. No no no nosssaaaa!

    Espetacular!

    O final é de arrepiar.

    ResponderExcluir
  2. O amor é LINDO!!!!!!!!!!E as rosas... ai ... as rosas...só são lindas se vierem cheias de cor, se vierem cheias de dor, se vierem com muito amor!!

    ResponderExcluir
  3. Muito linda...
    Como disseram acima, de arrepiar.

    ResponderExcluir
  4. Há que endurecer-se, mas sem jamais perder a ternura."

    ResponderExcluir
  5. André
    Esse texto é genial. Lindo, doce, terno.
    Parabéns!!!!

    ResponderExcluir
  6. Muito linda....amei...

    todos já fizeram comentários exatamente com o que eu gostaria de falar....

    Parabéns...

    Bjos...

    ResponderExcluir
  7. A-D-O-R-E-I!!! Mtoo bom...

    ResponderExcluir
  8. Esplêndido!Doce, encantador...AMEI!

    ResponderExcluir
  9. O AMOR é lindo??Aos olhos de um apaixonado ele é sim!!
    O amor faz as pessoas cometerem loucuras para se aproximar da pessoa amada, para fazer esta se sentir unica e especial.Mas quem não gosta de se sentir assim??
    Aos olhos de um romântico apaixonado, o amor tem que ser demonstrado, conquistado, e é claro APAIXONANTE!!Não é só falar EU TE AMO, tem que sentir essas três palavras vindo de dentro, com o mais puro sentimento que possa existir.Tem que saber demonstrar essas palavras, com gestos, atos, palavras, ou até mesmo com ROSAS.Amor é envolver e se sentir envolvido num sentimento que traz consigo 1000 sentimentos juntos.É AMAR,CHORAR,RIR,OBSERVAR A PESSOA AMADA COMO SE EXISTE SÓ ELA NO MUNDO, ou ao seu redor, é saber compreender o sentimento alheio.É dividir sentimentos e experiências juntos.É DEDICAR uma hora do dia para a amada, seja com uma ligação, com uma mensagem, um email, ou aparecer de surpresa.É fazer coisas bobas que no momento se tornam LINDAS.É andar de mãos dadas sem se importar se a pessoa é MAIS ALTA ou MAIS BAIXA que você.É não se importar com nada a não ser com a pessoa AMADA.Isso tudo é AMAR.

    ResponderExcluir
  10. Lindo, sensível , terno...
    amor, amor ... amor ....tudo se torna lindo quando envolve o amor .... fui longe quando li isso...
    Vc. como sempre me supreende a cada leitura ...
    abraço forte!
    Van

    ResponderExcluir
  11. Profunda e romanticamente perturbadora!

    ResponderExcluir
  12. ...Docilidade, suavidade e moderação, foi o que senti ao ler ... Muito lindo !!

    BEIJO GRANDE EM VOCÊ ;);)

    ResponderExcluir
  13. Uau! Existe um ser do sexo masculino q sabe o significado de rosa? Tô passada...
    Simplesmente maravilhoso, principalmente a parte q diz "Há de se apurar com precisão quem receberá uma rosa da tua mão!"... Amei!

    ResponderExcluir
  14. Nossa... que intenso, romantico, aprimorado.
    Realmente rosas são lindas e tem um significado além. Já vi tantos filmes de amor com rosas de detalhes, que não são apenas meros detalhes. Eles podem ser como você descreveu nesse post.
    Adorei, bjs!

    ResponderExcluir