Crônicas

segunda-feira, 14 de junho de 2010

Divórcio entre o Amor e a Economia


Alguns psicólogos acreditam que seja possível alterar o perfil de um pão duro, desde que ele sinta a necessidade dessa mudança... Oras, isso não se encaixa a qualquer padrão de pessoa? Quem disse que querer não é poder? Ex mentiroso, ex galinha, ex viciado, ex bonzinho... Basta fazer figa e mentalizar.

Esse conceito óbvio de que “tudo é possível basta querer” só não se encaixa devidamente no quesito “ex namorados”, de resto, até ex político e ex prostituta é possível...

E por falar em namorados, algo vem acontecendo de 2009 pra cá. Você sabia que nesse 12 de junho de 2010, cerca de 60% dos apaixonados receberão presentes mais caros? A informação é do site do Terra, pesquisada pelo Instituto Data Popular.

Ou seja, o amor pediu divórcio para a economia e chutou pra bem longe os muquiranas? Pode ser desde que a sua namorada não seja faxineira de motel ou o seu namorado não seja operador de caixa do Compre Bem, é cabível sim.

Esse assunto é uma rua de mão dupla. Resta saber se os sovinas, muchibas e mãos de vaca estão repensando melhor na manutenção dos seus relacionamentos ou os “apaixonados economistas” estão noivando com a solidão?

Pensando bem, a solidão também cobra um preço alto: baladas, bares, cinemas, shows... Ou você pretende completar bodas de diamante com a Sra Solidão? Acho que os chauvinistas de plantão não se preocupam com o futuro, desde que no futuro, eles não precisem botar a mão no bolso.

Entretanto, abrirei um “parênteses” em meio as minhas acusações sobre os pães duros:

Embora o termo gramatical “pão duro” não possua variável em seu gênero, cabe aqui cutucar (só um pouquinho) a mulherada também. Pasmem, como tem mulher mão de vaca por aí...

Geralmente as mais bonitas e graciosas são as que possuem um nível mais alto de “pão durisse” no caráter, devido a um modismo do século passado que proclamava a beleza como algo a ser reverenciado e idolatrado. Mulher bonita acha que não precisa fazer nada, bah!

Sei que vou encontrar alguma leitora predestinada a me contrariar, mas contra fatos não há argumentos: Homem pão duro, mulher pão dura! Ou teremos que reestruturar a ortografia novamente? Vai por mim, não vai pegar bem você chamar uma mulher de “ciabata dura” ou “baguete dura”...

Retomando o assunto, essa notícia de certa forma me agrada. É bom ver que os casais estão abrindo não só o coração, mas a mão também em prol de um sorriso mais extenso ou até mesmo aquela “coisinha” que você sempre quis e ela nunca deu... PE-RA-LÁ: pode ser um vídeo game, pode ser a aquisição de um labrador no apto de vocês, pode ser até aquela cinta liga que ela se recusa a usar por ter alergia às rendinhas...

Infelizmente, existe uma notícia não tão agradável nessa pesquisa. Na cidade de São Paulo, o gasto médio entre os comprometidos deverá ser de, aproximadamente, R$59 reais com presentes...

O queeee?

R$59,00 reais? Ah vá? Tá falando sério mesmo? R$59,00 reais?

Por favor, deletem tudo que vocês leram a respeito desse tal “divórcio entre amor e economia”, eles acabaram de reatar!

Tio Patinhas não morreu!

31 comentários:

  1. Ótima cronica Dé...engraçada e sensata! ..rs...
    Pois é ... concordo contigo...
    mas prefiro pagar quando eu quiser , sendo assim é bom o Tio Patinhas quebrar o cofrinho antes de sair comigo, caso contrário pode correr o risco de JUSTO NESSE DIA eu querer que ele seja um Gentleman, aí tem que pagar tudo ...
    AHAHAHAHAHAAAAAA

    ResponderExcluir
  2. O paulistano é pão duro mesmo, mas é melhor não apontar nacionalidades por aqui senão as pessoas perderão o real conceito do texto.... rs

    Mas tb acho que a cidade que moramos nos empurra goela abaixo o conceito do pão durismo... Aqui tudo é o olho da cara!

    Gastou 59 reais? E pra jantar? e pra ir ao teatro ou algum show? motel, hotel, mais estacionamento e blá blá blá, sem contar os malditos flanelinhas....

    Na ponta do lápis, fácil fácil acima de 200 reais.

    ResponderExcluir
  3. Olha,se estiver com condições financeiras boa...não importa o dia mas tento agradar sempre com coisas q ele gosta independente se é caro ou não e espero q ele faça o mesmo!!!! (claro q tudo dentro do possível)
    Ah,tmb não acho certo q o homem pague sempre a conta.pq não dividir? À não ser q ele seja o tio Patinhas,rs....
    bjs

    ResponderExcluir
  4. HAHAHAHA...AMEI...não me deu sono...hahahaha..mas já tô um pouco mais tranquila p dormir....bom falando do assunto do texto, se eu estou com condições financeiras, sou como a Carina, eu pago...

    Assim como a Carina, também não acho certo homem ter que pagar tudo...também faço de tudo para agradar as pessoas...sempre quebro a cara por ser assim, mas não vou conseguir mudar mesmo...hahahaha...quem sabe um dia....hahahaha..

    Bjos...

    ResponderExcluir
  5. É uma situação boa pra se debater...

    Desde os tempos mais remotos, era mais bonito e "usual" os homens pagarem tudo, mas acho que hj, avançamos tanto em conceitos, modernidade e pensamento que seria um tanto retrógrado retrocedermos à esses primórdios...

    O 1° encontro acho que o homem (até para mostrar o seu interesse e intenções) DEVE sim botar a mão no bolso, mas os demais, um equilíbrio cai bem!

    ResponderExcluir
  6. "No amor , qdo se divide o dinheiro , aumenta-se o amor; qdo se dá dinheiro mata-se o amor"( Stendhal)
    Falar sobre dinheiro é muito delicado.Mas aí vai o que penso.
    Esta realidade financeira que perturba a
    estabilidade de muitos casais é mais frequente do que possa imaginar. Em muitas situações, e se o homem ganha mais, não há qualquer pudor em afirmá-lo, ‘jogando-o à cara’ da sua companheira. Habitualmente, este argumento é utilizado como uma forma de magoar o outro, e tentar, através do dinheiro, demonstrar a superioridade face à outra pessoa. O problema é quando é a mulher que o afirma. Aí, as coisas tendem a complicar-se bastante, uma vez que ao homem sempre teve implícita a imagem de ser ele o sustento da casa. O importante é não deixar destruir a relação com o seu companheiro por causa ‘daquilo’ que atualmente comanda as relações humanas: o dinheiro. Se isso acontecer é porque, possivelmente, a sua relação não era suficiente forte e não resistiu a uns míseros cifrões...

    ResponderExcluir
  7. ... rsrsrs pra falar a verdade, eu realemnte acho muito desagradável a idéia e/ou possibilidade de pagar conta e/ou dividir despesas, isso é muito ridículo, homem que é homem rsrsrsrsrs tem que ''arcar''... Quer casar, pensa bem rsrsrsrs, porque há muitas mulheres(EU) que preferem morrer solteiras a ter que se submeter ... rsrsrsrs
    CHEIRO COISA LINDAAAAAAA...

    ResponderExcluir
  8. Nada disso!

    Mulher madura tem que rachar despesa!

    Eu vi essa pesquisa, inclusive no RJ eles gastam mais no dia dos namorados do que nós...

    Não sabia que a ociosidade e a vadiagem dava tanto dinheiro assim....

    Rafael

    ResponderExcluir
  9. Mulher madura ...hehe....15 de junho de 2010 às 19:10

    Oi Rafael , nao entendi seu comentário !
    "MULHER MADURA tem que pagar despesas" ...
    e
    " ociosidade e vadiagem dava tanto dinheiro assim "

    Sinceramente nao entendi o jogo de palavras!!! Deu a entender que mulher madura é ociosa e pratica a vadiagem ? .. foi isso ? Ou estou enganada ?
    Aguardo.

    ResponderExcluir
  10. Olá....

    Não. Não foi nada disso.... hahaha.

    Quis dizer que carioca adora uma vadiagem e uma ociosidade, isso é fato.

    Mulher madura pra mim, é uma mulher que não se debruça nesses tipos de rótulos feministas, tipo: homem tem que pagar a conta.....

    Foi isso....

    Não brigue comigo, risos.

    abraços a todos

    Rafael

    ResponderExcluir
  11. Olá....

    Não. Não foi nada disso.... hahaha.

    Quis dizer que carioca adora uma vadiagem e uma ociosidade, isso é fato.

    Mulher madura pra mim, é uma mulher que não se debruça nesses tipos de rótulos feministas, tipo: homem tem que pagar a conta.....

    Foi isso....

    Não brigue comigo, risos.

    abraços a todos

    Rafael

    ResponderExcluir
  12. Olá....

    Não. Não foi nada disso.... hahaha.

    Quis dizer que carioca adora uma vadiagem e uma ociosidade, isso é fato.

    Mulher madura pra mim, é uma mulher que não se debruça nesses tipos de rótulos feministas, tipo: homem tem que pagar a conta.....

    Foi isso....

    Não brigue comigo, risos.

    abraços a todos

    Rafael

    ResponderExcluir
  13. Mulher madura para Rafael15 de junho de 2010 às 20:26

    Ahhh , agora sim.
    Está certíssimo,mulher madura nao é feminista ao extremo, mas as vezes quer ser tratada com gentileza sim...
    Sou mulher madura, mas divido a conta se der na telha, pago se der na telha ou peço pra ele pagar.... legal quando numa relação vc. tem a liberdade de dizer : " hoje eu pago " ou ele resolve pagar, hoje em dia estamos no mesmo barxo, direitos iguais, só não acho legal a mulher pagar tudo , isso nao, tem que sempre haver o equilíbrio, isso em tudo , em qualquer relaçao, seja trabalho, casamento , namoro , com filhos , tudo tem que ter troca e reciprocidade.

    Legal entao Rafael , fica tranquilo que nao brigo com vc nao, nem gosto disso, tanto é que esse assunto aqui vai dar o que falar.. mas começou muito debate eu prefiro sair a francesa...
    discussão nao faz parte da minha personalidade.
    Abraço pra vc.
    Van

    ResponderExcluir
  14. Não tem problemas van....

    Mas um debate é sempre bom.....

    abs

    ResponderExcluir
  15. Será que os apaixonados de plantão resolverão abrir mão da economia e gastar um pouco mais com o amado??
    Tudo indica que sim!!
    Por um lado é ótimo, pois acabaram com "lembrancinhas" baratas que eram dadas, e surgiu a era do presente bom, bonito e médio/caro. Aquele presente que você usará, guardará para sempre!!
    Crise de 2009??Acho que muita gente nem se lembra mais disso!!!Gastam..e gastam muito para deixar uma unica pessoa feliz por um único dia!!
    Tudo começa pela manha com uma cesta ou um buquê de flores para desejar um bom dia, depois vem um raro almoço, mas com certeza vem um inesquecível jantar e junto dele, mais um presente que pode ser desde uma peça de roupa até um jóia de ouro branco com diamantes da H. STERN.
    Mas enfim, percebemos que a cada dia que passa as pessoas estão gastando cada vez mais.
    Mas é claro que a felicidade dura pouco, pois SEMPRE terá aquele que não poderá de tar um presente pela manhã,tarde ou noite, será um único presente na data, e um presente baratinho!!!
    Ou seja, quem será o par perfeito?? O que o seu coração escolhe, ou o que o bolso te atrai??
    Aquele que será seu PATROCÍNIO, ou aquele para chamar de amor por muitos anos??
    Ou você vai preferir gastar dinheiro com você e sua companhia, VOCÊ MESMO, vulgo nome: SUA SOMBRA.
    Lembre-se que para se auto bancar gasta dinheiro também!!!hahaha
    Mas é como sempre dizem.A vida é feita de escolhas!!
    Faça a sua... e que essa seja a certa!!!

    ResponderExcluir
  16. Atitudes contabilizam no universo da conquista... Mas o equilíbrio é fundamental e claro, compreender a situação tb conta... se vc gostar e estiver empenhada em seguir adiante....

    Claro!

    ResponderExcluir
  17. Um homem quer conhecer melhor uma mulher . Ou vice versa.
    - Vamos jantar juntos??
    Chega a conta. Cada um paga a sua .
    O jantar não é para mostrar quem tem mais dinheiro, mas sim para conhecer melhor aquela pessoa e passar momentos agradáveis. O ônus é dos dois.
    Qdo já existe intimidade entre o casal, resolve-se junto esta questão.Nos dias de hoje não é o gênero que determina o responsável por despesas , mas sim o bom senso entre as pessoas.
    Existem lindas mulheres e homens que usam sua beleza para usufruirem com pessoas endinheiradas e de baixa auto estima.Não brinques com a tua vida e não deixes entrar lixo humano nela. Respeite a todos, mas sê seletivo. Primeiro conheça a sério a personalidade do seu parceiro e só depois de saberes se ela ou ele são de qualidade é que podes investir na relação. E aí sim, pagar-lhe qualquer coisinha.

    ResponderExcluir
  18. Gente, adoro os comentários da Cecília, sempre aprendo com eles!

    Adorei!

    Perfeito!

    ResponderExcluir
  19. Corina concordo com vc....os comentários da cecilia são mto bons.....bjos

    ResponderExcluir
  20. Muito bom!!!! Adorei (sempre repetitiva).
    Concordo com você, existem os dois tipos, homens e mulheres que não colocam a mão no bolso nem para esquentar as mãos.
    Vamos pensar em generosidade. O homem geralmente gasta mais de acordo com o valor que ele atribui a mulher em questão. Ou seja, quanto mais bonita mais ele tende a gastar. Ou estou errada???
    Por outro lado a mulher bonita esta acostumada a mimos, a gastarem bastante com elas. Ficam mal acostumadas.
    "Mulher bonita acha que não precisa fazer nada, bah!" Algumas acham que não precisam nem falar, e convenhamos, alguns homens adoram isso.
    Quanto ao dinheiro, não acho que o presente precisa ser caro não. Prefiro ganhar um cartão a um conjunto de panelas caríssimo. Ai vai do namorado e da criatividade do presente.

    Bjokassss

    ResponderExcluir
  21. Showwwww!

    Difícil comentar... Todos vcs já roubaram minhas ideias, ahhahaha

    ResponderExcluir
  22. Cecilia adorei os comentários. Concordo com você. Questões que envolvem dinheiro são muito complicadas.

    Bjokasss

    ResponderExcluir
  23. "O homem geralmente gasta mais de acordo com o valor que ele atribui a mulher em questão."

    Sábias palavras..... Vc se superou em relação aos comentários das Bruxas....

    Parabéns a todos

    ResponderExcluir
  24. Ah muito obrigada Renato... Fiquei até sem graça... rs
    Bjokass

    ResponderExcluir
  25. Com 59 reais, eu levo a minha mina no Habibis e deixo ela fazer a festa...

    ResponderExcluir
  26. rs...esse de cima foi engracado...rs!
    acho que temos apenas que apenas nos adequar a nossa realidade...se ta pobre...vai no habibs...eu acho que uma mulher que ama o namorado entende a condicao financeira dele se ele estiver quebrado..e acho tb que o cara que esta em condicoes nao fica contando os reais na hora de agradar....o lance e caprixar o maximo que puder...
    qto aos flanelinhas...outra raça maldita...a maioria e procurado da justiça...tem varias condenacoes...e..adivinha de onde veio...rs!
    eu assusto todos os que ousam a tenta impor alguma coisa....sou educado apenas com os que chegam de forma gentil...

    ResponderExcluir
  27. Concordo velho....

    99,5% dos flanelinhas vieram de lá de cima......

    Ô raça viu!

    ResponderExcluir
  28. Concordo com a Cecilia , com a Fabi, enfim...tb simplesmente achei a máxima dos comentários: " O homem geralmente gasta mais de acordo com o valor que ele atribui a mulher em questão." Bom se isso for verdade mesmo preciso reve alguns conceitos aqui junto ao meu coração...
    Difícil falar em dinheiro...Sou uma pessoa que simplesmente adora dar presentes...para amigos,familia...dou de coração, me faz muito bem ver o sorriso no rosto de alguem...ver a felicidade estampada como sinal de realização e satisfação é algo inenarrável...Claro que é muito bom receber presentes como jóias, viagens, aquele jantar naquele lugar que vc sempre sonhou...mas + do que tudo isso, o que realmente importa seja num relacionamento familiar, amoro ou entre amigos é a capacidade do outro de saber suas necessidades, compreende-las...saber ouvir e tb saber falar...afinal de contas não é à toa que até hj se fala que são nos pequenos gestos que estão as maiores provas de amor e amizade...

    ResponderExcluir
  29. Ah Vá!!!!! Não acredito, r$59...Chama o Tio Patinhas...kkkkk Odeio homem pão duro...hahaha Mas tenho que repensar na nossa situação feminina, não é que não fazemos nada, tem homens que são muuuito lerdos e acostumados a esperar tudo na mão( lembra daquela sua crônica de filho único, homem mimado, chatinho), pois é, complicadíssimo, temos q dar o primeiro passo, o segundo,o terceiro...Afee não aguento isso...Acho que estão me testando....rsrsrs

    ResponderExcluir
  30. R$59 reais?

    Nunca gastei essa quantia.... passava de longeeee desse valor....

    ahahaha

    ResponderExcluir
  31. No amor , nada se divide, penso que tudo tem que vir para somar...desta forma aumenta-se o amor e o mais importante e com a sobra ou falta em demasia que saberemos quem ama quem....
    Falar sobre dinheiro é muito delicado pois sempre acaba criando polêmicas no campo amoroso e em tantos outros....mas aprendi que no amor, temos duas formas de agir uma seria sujeição e a outra a submissão. A realidade financeira infelizmnete ainda perturba a estabilidade de muitos casais mas não posso aceitar isso.
    Creio que hoje a sociedade nos impõe que o homem tem que ganhar mais,para poder ter o controle da situação sobre sua namorada, noiva , esposa e até amante.Joga se tudo na cara como se o dinheiro fosse a coisa mais importante . Um exemplo nao estou namorando, mas minha mãe não aceitaria de braços abertos, tenho certeza disso, colocaria mil defeitos e obstáculos se amanha eu chegasse em casa e apresentasse a ela um homem que não tivesse um bom emprego, um nivel universitário e um bom carro....me entende?? Pq foi criado uma lenda onde o homem precisa sustentar a mulher e em volta disso hoje a maioria das mulheres bem sucedidas entre aspas, estao solteironas e infelizes ....pq vivem ainda agarradas neste passado de avós, bisavós...ou mesmo da atualidade..pq não?
    Em contra partida exitem mulheres que só saem com homens que banquem tudo, tudo, tudo...a beleza ai nem se poe na mesa...e sim a grana..o lugar..o jantar...o carro..o vinho..o vestimento..o motel de luxo.. TUDO ILUSÃO. E claro, que hoje já se inverteram os papéis , onde existem muitos homens em busca disso tudo em uma mulher, seja ele bonito ou feio... mas ele quer se encostar nela...no carro, no salario dela, no cartao de credito dela....etc etc etc
    Creio que entre homem e mulher tem que haver cumplicidade,fidelidade, companheirismo, parceria, amizade,tolerancia,dialogo e muito amor..pq paixão evapora....
    O problema esta justamente, onde encontrarmos essa tal pessoa para que possamos COMPARTILHAR TUDO... dividir tudo,apto, carro, sexo, dinheiro e o mais importante dividir o AMOR e o RESPEITO.
    Se conhecerem um homem desse...please..please.... me apresentem URGENTE! ...Estou buscando isso para minha vida...ser feliz e mais nada.

    ResponderExcluir