Crônicas

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Mulher Call Center e Homem Roll On


Quando um homem mamado encontra uma mulher que só mama, eles dormem juntos. Quando um homem mamão encontra uma mulher pêra, eles têm um romance tropical. Quando um homem meigo(iaba) encontra uma mulher meiga(linha) eles têm uma amizade...

... Quando um homem fiel encontra uma mulher fiel, eles ficam juntos até o despertador tocar e o sonho acabar. Quando um homem de negócios encontra uma mulher de negócios, eles afundam qualquer negócio.

Quando um homem bondoso e rico encontra uma mulher maldosa e pobre, eles abrem uma conta. Quando um homem Roll On encontra com uma mulher Call Center, eles se casam!

Roll On & Call Center: Uma relação cronicamente congênita.

Antes de toda essa análise sintática e antropológica, vamos desmembrar o significado proposto:

Homem Roll On: Tal como essas novas tecnologias antitranspirantes dos desodorantes sem spray. O homem Roll On perdura 24hrs debaixo do braço da mulher e se sobressai pelo seu efeito inverso caracterizado pelo Roll On, aqui, a mulher não chega nem a transpirar, porque o homem Roll On mal a deixa respirar.

Mulher Call Center: Ocupando a cadeia do setor de telesserviços que mais cresce e emprega no país, a mulher Call Center se destaca por ser paciente, atenciosa e... Insistente!

É muito fácil identificar uma mulher Call Center, geralmente elas inundam a memória do seu celular com exaustivas mensagens de texto após a primeira noite que passaram juntos e só “suspendem” o serviço quando conseguem encontrar você nas redes sociais: Email, MSN, Facebook, Orkut... ... ... Aí sim você pode se queixar: “Por que eu fui sair com essa mulher?”

Conheceu o homem Roll On naquela baladinha que você vai religiosamente as quintas feiras? Mude de balada!

Pior do que E.R (sem o George Clooney) o cara vai fazer plantão na balada que você freqüenta só pra se aproximar de você com os 10 mandamentos da contabilidade: Cobrar, cobrar, cobrar, cobrar, cobrar, cobrar, cobrar, cobrar, cobrar e cobrar!

Após as cobranças do tipo: “Por que não retornou minhas ligações” / “Você não acessa emails?” / “Teu celular recebe mensagem de outra operadora?” / “Por que não me aceitou no Facebook?”, ele vai voltar a grudar... É mole? Não, é grude mesmo!

Portanto, antes de receber a substância ectoplasmática melequenta do homem Roll On, é melhor trocar de celular, RG, CPF ou de vida... Essa mania vai colar em você!

Tomou todas naquela balada de ano novo super miada onde nem os irmãos Winchester da série Supernatural conseguiriam praticar um exorcismo de tanta gente feia e, mesmo assim, acabou pegando uma perdida que estava por lá?

Hmmmmm... Achou que fez um ótimo negócio não é mesmo? Pagou bebidinhas, pegou na mãozinha e exibiu para os amigos, prometeu fins e mundos para a meninota só para encurtar o caminho pra cama... E não é que conseguiu?

Diferente do homem Roll On, a mulher Call Center revela alguns sintomas de imediato. Eis os sintomas:

1° sintoma: Após a transa você já é cercado por vários afagos e melindros da suposta “mulher da balada”. É carinho atrás da orelha, no queixo, no cabelo, na frente da orelha, na ponta do nariz... Você vai se sentir feito um boneco de massinha ao se deparar com tantas “mãos” te atacando.

É um pássaro? É um avião? É um polvo? Não, é a mulher Call Center!

O 2° sintoma é o “momento do adeus”, aqui, caracterizado por você mesmo como “momento refrescante”. Você mal virou a esquina da casa dela e “bum”, uma mensagem de texto dizendo que ela já está com saudade de você...

Saudades? Nem o ligeirinho sentiria saudade e a mulher já tá lá, dedos e celular na mão para mais uma mensagem em vão... É óbvio que você não vai responder né? Um homem domesticado é um homem morto!

E o fim dessa história?

Bom, em caso de um possível esbarrão desses dois estereótipos criados pela sociedade cool, a troca de alianças será eminente.

Casando em comunhão de bens ou em comunhão de males, eles se entendem... Despreocupe-se!

18 comentários:

  1. Acho que não tem coisa pior que esses dois tipos, cada dia sendo reinventados por grandes pensadores.

    Favor avaliar uma crônica sobre mulher ice berg e homem iglú....

    Parabéns

    Rosana

    ResponderExcluir
  2. Poderia tb escrever sobre a mulher CEO.... Planeja planeja, escolhe escolhe e no final fica com o espelho.

    abraços a todos

    Tiago

    ResponderExcluir
  3. O problema é que ás vezes encontramos os homens canalhas que, ao meu ver, deveriam sim manifestar algum sinal após ter conseguido o que queriam.....

    Vc mesmo já se manifestou em vários textos sobre isso.

    Mas acho que muitas mulheres deveriam se valorizar mais..... e não ligar.... fazer joguinho mesmo.

    Assim quem sabe os homens aprendem.

    bjs

    ResponderExcluir
  4. Olá André,

    Há tempos eu não lia um texto tão bom e engraçado, gostei! Qualquer semelhança não é mera coincidência... rs

    Grande beijo para ti, querido!

    http://omundoparachamardemeu.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Excelente!!! Adorei. Engraçado, perspicaz, gde dose de sensibilidade para poder interpretar tão bem as atitudes dos jovens , que hoje passam por situações um tanto qto esdruxulas.Adoro os comentários , com variadas interpretações, enfim, fico me imaginando com a idade de vocês, passando por várias destas situações e confesso... acho que não me daria muito bem.

    ResponderExcluir
  6. Se é para a a alegria ou desgraça da nação, que se ajuntem todas as mulheres frutas e todos os homens (en)rollados, mas só não pode faltar umas doses de wiski.aderei o texto, ri abessa...
    baci
    Renata

    ResponderExcluir
  7. Sagaz!

    Texto inteligente e cheio de novidades....

    Ótimo....

    ResponderExcluir
  8. Caro Autor, voce foi preciso nas suas definições...mto boa!

    ResponderExcluir
  9. Comparações de extrema maestria!

    Nem tem o que falar, só dar risada na cena....

    Muito boa!

    ResponderExcluir
  10. "...aqui, a mulher não chega nem a transpirar, porque o homem Roll On mal a deixa respirar."
    Ri muito nessa parte!

    Acredito que por conta do mundo virtual, carente de calor humano, nasceram esses novos padrões de "personalidade". rs

    Ótima definição!
    Adorei...

    Beijos a todos!

    ResponderExcluir
  11. Hahahahaha

    Casando em comunhão de males? só vc mesmo.

    Adorei as analogias no início do texto.

    bjs a todos

    ResponderExcluir
  12. discordo da marisa...fazer joguinho nao leva a nada...nem ninguem aprende nada com isso..
    tb acho mancada ficar prometendo coisas pra encurtar o caminho...
    acho que tem que ter placas indicativas claras de onde comeca e onde leva o caminho..quem pegar...que pegue por conta e risco...so nao vale reclamar depois...rs!
    o que seria mulher iceberg? rs...

    ResponderExcluir
  13. Mulher iceberg:
    Uma mulher fria e calculista. Normalmente, você só vê a ponta do problema.

    Alguém tem outra definição? rs

    ResponderExcluir
  14. hehehee....boa! tem cara que e ingenuo e cai nessa ainda....

    ResponderExcluir
  15. A definição que faço sobre o que sugeriu a amiga Rosana é que uma mulher ice berg não
    tem coração...

    É uma desalmada!

    Correto?

    ResponderExcluir
  16. Haha

    Todo mundo já disse o que queria... Da próxima vez não serei uma das últimas.

    Assim como existe a mulher ice berg, existe tb o homem geladeira tb: coração petrificado, doce feito um ogro, insensível e por aí vai....

    Muito bom o texto.

    ResponderExcluir
  17. André meu querido, me ajuda por favor! Como vc bem sabe terminei um longo namoro a pouco tempo, mas estou enfrentando dificuldades para entender esse novo mundo. Quando comecei a namorar, o homem cortejava a dama, terminei o namoro, e não vejo mais damas, apenas garotas ousadas com roupas que caberiam em uma criança de 3 anos de idade, com um vocabulário que tange o ridículo. O que fazer nessa situação?
    Outra dúvida, no meu tempo, menina que usava saia com 8 centímetros de altura, e um decote tão aberto, que nem um legista poderia fazer melhor era piriguete e ponto final, não tinha discussão, hj vejo que a mida pokopano, pokoconteúdo pegou. Nesse cenário, onde estão as mulheres decentes e inteligentes? Estou quase comprando uma passagem para o Acre, para procurá-las, pq por aqui, nessa selva de pedra ta osso.

    Abs Irmão

    ResponderExcluir
  18. kkkkkk... nesse caso prefiro o homem $: Vc o encontra naquele dia apenas e depois ele some! kkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir