Crônicas

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Amando menos, twitando mais!


Por que a palavra amar é mais conhecida que a palavra “twittar”? Existe reticência até na concepção do meu corretor ortográfico do Word. Ele simplesmente passa um risco vermelho embaixo da pobre palavra.

Twittar é bem mais fácil que amar. Sabia disso? Pois é!

Postar artigos no Twitter é mais divertido do que arquivar ilusões. Quando o tempo deixa de ter tempo para você amar, você simplesmente twitta.

Repassar um arquivo interessante adiante é promover gratuitamente o conhecimento, uma informação que pode fazer uma diferença danada na atitude de alguém que leu aquilo graças a você, graças ao Twitter.

Não se repassa conhecimento através do amor. O conhecimento adquirido através daquela cara de bocó que você fica quando está com ela é totalmente provisório... Um dia aquele lindo jantar com guardanapos de linho vai virar comida requentada intitulada na gramática francesa como “restê de dominguê”... É fato!

Sendo muito honesto, existe sim um conhecimento que se adquire quando você se dedica atavicamente a uma pessoa... Mas esse conhecimento só servirá para você não repassá-lo adiante em uma nova aventura amorosa, ou você já viu algum ser humano seguir conselhos amorosos?

O filme do ator Will Smith “Hitch, conselheiro amoroso” é pura balela!

O amor é uma raposa: fareja a distância, ataca sorrateiramente, mas não possui a racionalidade de um twitteiro. Quem twitta o rabo não espicha, mas quem ama o rabo inflama!

O amor e suas crendices. O Twitter e suas twittices.

As crenças que gravitam em torno desse sentimento já não me atraem mais. Fala-se muito em coisas bonitas, porém, basta uma frase atravessada, uma acusação mal elaborada ou uma DR e pronto, vai cada um pro seu lado como nunca tivessem se visto antes... E pra onde foram aquelas juras de amor? Os planos? Os elogios e a devoção?

O amor ficou sem graça nos tempos de hoje, deu uma desbotada master. Ninguém se preocupa em dar “RT” no amor, pisou na bola, abre a porta e chame outro da fila, por favor.

Simulado do amor? Eu sou mais twittar sem pudor!

Fazendo um trocadilho bem maldoso, o Twitter para mim foi “amor” à primeira vista, gostei de graça!

E por falar em graça, o Twitter (assim como o exibido Facebook e o esquecido Orkut) é de graça e você fala sozinho à vontade!!!!! Tá esperando o quê pra dispensar o seu analista?

9 comentários:

  1. Belas palavras amigo! Hoje estamos numa sociedade que está se escrevendo tudo... o Twitter por exemplo poderá condená-lo daqui a algum tempo, porque você destratou aquela pessoa num momento mais difícil, porém depois reconheceu o erro, mas, e aí? Ficou registrado, a memória ficará sempre daquele momento ruim, para qualquer um que quiser consultar. Nossa sociedade não está tolerando o erro, daí as pessoas estão ficando mais e mais sozinhas. Tem rede social para tudo, amizades, emprego, encontros furtivos, todo mundo sabe o que todo mundo está fazendo,e o que cada vez mais parece é que estamos cada vez mais sozinhos, reféns de aparecer bem num Facebook. Esquecer faz bem à mente e principalmente às emoções. Expondo o que pensamos, ficamos autênticos, porém vulneráveis aos maus pensamentos e a mercê dos manipuladores.

    ResponderExcluir
  2. Inteligente a conclusão do Rodrigo sobre este tema, tb sinto isso qnd vejo as pessoas querendo aparecer exaustivamente, seja no Orkut, seja no Facebook.....

    Sinto isso como uma carência afetiva, falta de afirmação, de segurança, de auto estima.

    Texto muito bom do sr André, como sempre!

    ResponderExcluir
  3. As pessoas se enclausuraram numa redoma chamada internet.

    Cássio

    ResponderExcluir
  4. O twitter é uma ótima ferramenta a meu ver.
    Claro que sempre terá um ser que vai tentar aparecer de qualquer forma, twittando todos os segundos da sua vidinha.
    Mas enfim...
    Ter uma vida virtual, para muitos, é bem melhor que uma vida social.

    No meu caso, não me exclui do mundo real por conta do virtual.
    O virtual me ajudou a reencontrar amigos que com o tempo, nos distanciamos por conta da rotina. É bom saber que as pessoas queridas estão a um click de você.
    Utilizo da melhor forma sem abrir mão da vida normal! rs

    Acredito que há muitos que a utilizam da mesma forma...

    Enquanto o amor, meu caro...
    Ele aparece no momento certo, sem mais nem menos.
    Surge na forma de um grande amigo ou qualquer outra coisa.
    O relacionamento, quando verdadeiro e sincero, resiste a qualquer modernidade.

    Hesitar é bem pior que perder.

    Beijos...

    ResponderExcluir
  5. De...
    desculpas mais eu ainda acredito no amor ..e acho que ele faz a diferencia sim .......
    pois isso estou atras do meu rsrsrsrss ..
    mais o texto e bem inteligente so nao concordo ...
    bjs da hary

    ResponderExcluir
  6. Eu acredito no amor!

    E acredito que as pessoas estão se separando por conta da Internet..... Mas, ao mesmo tempo, mantemos perto da gente, os amigos que não temos tempo de ver no dia a dia...

    Adorei o texto, debochado como sempre, mas é o seu jeito de falar a verdade.

    bjks

    ResponderExcluir
  7. Uma pergunta para todos:

    Se pudéssemos voltar no tempo:

    Vcs viveriam sem Internet?

    ResponderExcluir
  8. Twitar é muito bom, mas amar é bem melhor... ainda.

    ResponderExcluir
  9. Twitar é muito bom, mas amar é bem melhor... ainda. (2)

    ResponderExcluir