Crônicas

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Fauna glacial


As mulheres de outro mundo que me perdoem, mas esse mundo precisa acabar!


Eu sei, eu sei, vocês com toda essa volúpia e graciosidade nos fazendo buscar e alcançar sempre mais nessa vida, mas a humanidade precisa ser reciclada...

Aqui segue meu “upper-cut” em prol da mãe de todas as mães, da suprema fertilidade, da criação de tudo que é natural e que hoje sucumbe a uma paisagem fabricada pelo mais infiel dos fiéis filhos de Deus: O homem.

Não é só o “politicamente correto” que está acabando com o mundo, o homem produziu a sua própria destruição com o crescimento desordenado da população e, nessa “competição” para ver quem destrói o planeta primeiro, a natureza assiste de soslaio, a sua própria degradação...

“O mundo não está acabando, ele só está superlotado.”

Talvez... Porém uma coisa é certa: A natureza se recicla!

Tudo passa diante dela: O C02 lançado todos os dias em sua atmosfera; o abuso dos recursos naturais sem conscientização; o gasto abrupto de água nas calçadas só pra deixar mais limpinha a calçada onde a madame vai passar com o carro dela, enfim... Exageros sem fim!

Alguém aprendeu eletrólise na 5ª série? Eita máfia do petróleo hein? Sem o petróleo somos impotentes, frágeis, uns brochas... Será?

E num mundo pós-apocalíptico após o “tomaladacá” da natureza, como iremos ficar?

Me diz: E a gente, como fica nessa barganha ambiental?

Não fica, some!

Sumiremos nas fissuras que deságuam no Tietê, ou em algum ralo qualquer. Vamos roubar, saquear e até matar na hora que a fome apertar...

Alguém já assistiu o “Cult” Mad Max? Bom, nem preciso ir tão longe; alugue “O Livro de Eli”!

Os pobres estarão fadados a miséria contínua, mas e o afortunado nesse conto verdadeiramente fictício? Ele vai se dar bem cheio de dinheiro na conta?!

Meu filho aprenda, dinheiro na conta bancária é sistema binário, não existe! Basta uma tempestade solar, um “peido” um pouco mais agudo da mãe natureza pra isso aqui virar merda!

Não há barganha quando um dos lados quer tirar proveito do pacto... A natureza é soberana e o homem soberbo.

E falando em proveito, “essa é a palavra chave que define o descaso; proveito”, em nossa natureza “homo sapiens” tudo se tira, nada se repõe.

Ah não?

Você já plantou alguma árvore? Eu também não!

Desnaturalizamos a natureza num processo de puro descaso. Desenraizamos nossa cultura e defendemos com notebooks e smartphones o capitalismo visceral, a qualquer preço...

Castramos nossa criatividade!

A flora que aflora na fauna só tem espaço nas lutas incessantes do Green Peace, fora isso, já era!

Parece papo furado de ecologista, mas não é. Qualquer que seja a nossa causa, sem controle do crescimento populacional não é causa, é justificativa.

E nessa destemperada era software, somos jurássicos homo sapiens com smartphones na mão e notebooks debaixo das axilas colecionando pessoas e mais pessoas. Só falta morarmos em cima das árvores...

Prazer, eu sou a humanidade: Eremita orgulhosa e presunçosa!

7 comentários:

  1. Sensacional!
    Parabéns!
    Júlio

    ResponderExcluir
  2. vamos ver quantas pessoas vao comentar essa cronica...pra mim...uma das melhores ja escritas por vc..no sentido de acordar um pouco as pessoas...mas sabe o que é uma pena?
    parece que elas nao querem acordar..querem viver um sonho..uma ilusao..como se isso as fosse proteger das consequencias dos nossos proprios atos...
    pra esse pessoal que acha lindo ficar colocando um monte de gente no mundo..acha um bebê a coisa mais fofa do mundo...que tal lembrar que ele vai crescer...consumir..degradar, destruir, poluir e pra piorar...fabricar outros bebês? as mulheres nao querem pensar nisso pra nao abrir mao do "sonho da maternidade", bom..e um comportamento do eu quero dane-se o resto que deixou a situacao como se encontra...prolongar a inconsequencia so vai adiantar o resultado do caos que esta por vir...ainda digo e repito..somos os seres mais nocivo que ja existiu sobre planeta....penso de verdade...que ja que nao conseguimos e nao conseguiremos nunca nos privar de certas coisas pra nao alterar o equilibrio...que francamente deveriamos deixar de existir...

    ResponderExcluir
  3. Ótimo texto André, como sempre!
    Não estou conseguindo acessar o seu blog com o meu email, o que houve?

    Bom, concordo que estamos acabando com o planeta, mas achei muito radical a opinião do Felipe. Coibir a "maternidade"? Vc não faz ideia do que está falando (????????)

    É o sonho de 99% das mulheres.

    Como solução, deveria existir um controle maior da natalidade, um filho por família, quem sabe.

    bjs bjs

    ResponderExcluir
  4. A cada carro elétrico, grande esperança para reduzir o aquecimento global, usa pelo menos 8 quilos de lítio. E o mundo produz, a cada ano, 71 milhões de carros. Se todos fossem elétricos, todo o lítio do mundo seria consumido em apenas 12 anos – e não sobraria nada para fazer as baterias usadas em laptops, câmeras e outros aparelhos. Até que a humanidade colonize outros planetas ou aprenda a sintetizar matéria, a saída é uma só: consumir menos e reciclar mais.

    Vou repassar este texto.

    ResponderExcluir
  5. marisa..eu sei que é o sonho de 99% das mulheres...e é exatamente por isso que existe tanta gente no mundo...
    nao tem mais espaço pra esse sonho...isso virou pesadelo! detonar o mundo pra realizar um sonho pessoal e o tipo de egoismo que impossibilita a raça humana de viver sem destruir tudo...nao fazemos o que é preciso fazer...as pessoas em geral fazem o que desejam fazer...sem medir as consequencias...a maioria sabe delas...mas acha q se nao pensar nelas...elas nao acontecem....

    ResponderExcluir
  6. Felipe , querido, fiquei um pouco chocada com sua exposição , pois o mundo só é lindo porque existem mães, pais e filhos .Pensar entretanto num controle , acho perfeitamente saudável.Existem entretanto mil outros atos a serem praticados que com certeza melhorariam as nossas preocupações.Educação e concientização nas escolas de uma forma responsável fariam nosso mundo um lugar lindo de se viver.
    André , adorei a captação de um assunto tão importante , sério e necessário. Bjs.

    ResponderExcluir
  7. Eu tb não concordo com o Felipe e sinto realmente uma revolta nele, como eu tb tenho essa revolta, mas não podemos ceifar a mãe natureza deixando de gerar e continuar a evolução da humanidade.

    Um controle da natalidade seria perfeito, assim como a pena de morte para quem mata.

    Acho que isso já reduziria drásticamente a população, pelo menos nesse país de 5° mundo.

    Abrssss

    ResponderExcluir