Crônicas

quarta-feira, 11 de abril de 2012

Old habits die hard

Meia noite abandono o alvoroço dos aposentos mundanos e me arrasto para meu apartamento. Rompo o silêncio fidedigno dessa atmosfera de trevas e ar rarefeito. O silêncio, porém, era traduzido em uma comunicação inseparável entre a geladeira e a máquina de lavar que agora cochichavam com a televisão que acabei de ligar.

Com a TV ligada interrompo o barulho da geladeira para pegar algo que acompanhe a minha sede e o meu “tour” pelos canais da Sky. Um certo programa me faz relembrar o episódio de hoje:

Me pego em uma profunda hipnose:

"Gosto – ás vezes - de proclamar o meu egoísmo de combinar e não ir, ligar e depois não atender, prometer e não cumprir tudo, entretanto, me confronto entre meus delírios e meus mistérios, entre meus dilemas morais e promíscuos. Não há certo ou errado, não há carência sem pessoas e não há desafios sem segredos.

Sou um segredo desvendado em uma confidência individual; Um misterioso sem ser mentiroso.”

No território da moralidade, sou encarado em diversos graus de desaprovação; desmonto algumas noções, desaponto muitas mulheres e incito o lado corajoso das mesmas: Emboto, inspiro, desafio, provoco, mas, após a conquista; me disperso.

“Ser o que querem eis a questão!”

Ao deitar em meu sofá, minha posição corpórea me remete às sessões de terapia – sempre as quintas feiras – dia propício para me beneficiar das minhas dúvidas e inaugurar as próximas aventuras do fim de semana em uma espécie de “sitcom” norte americana.

Ao deitar em meu sofá, coloco em evidência a interação entre minha imaginação e a minha atuação, o que para um solteiro convicto, isso se intitula: “solidão”.

Solidão - para nós - é o estado amórfico entre a singularidade convicta e as vitórias invictas das manobras elaboradas espontaneamente.

As relações modernas são plásticas. Por que se desiludir com uma pessoa se podemos se iludir com uma zona sul inteira?

“Em algum lugar da zona sul tem alguém totalmente a ver com a minha totalidade.” - Entorpeço a minha esperança por este encontro vivendo uma vida açucaradamente destemperada.

Isso quer dizer que eu sou diferente? Não, isso quer dizer que eu sou incompatível com as projeções precipitadas que fazem de mim. Por que tanta pressa? Pra que anular uma etapa? Qual o sentido de burlar um caminho ou reter um estágio?

O amor não é um trem apressado que desobedece aos sinais de parada. O amor é uma ciência exata:

Equação:

Olhares cruzados com algumas traduções + Frases bem feitas + Elogios neutros + Improvisos x Sala de cinema + Jantares = Beijos e afagos.

Viu? O amor é uma ciência exata. As pessoas que são exatamente inexatas.



Inspired by the motion Picture "Alfie, o sedutor". Sounddtrack by Mick Jagger - Old habits die hard.

5 comentários:

  1. Maravilhoso esse texto!

    ResponderExcluir
  2. Obrigado queridas... e obrigado pela leitura!

    ResponderExcluir
  3. Amei o texto para variar um pouco né ?
    Mas começarei o meu comentário analisando a seguinte expressão: “Ser o que querem eis a questão!”
    Por que será que sempre estamos pensando no que os outros pensarão à nosso respeito, como julgarão as nossas atitudes, os nossos pensamentos e é claro como interpretarão o que falaremos?
    Até quando mudaremos nosso jeito de ser por causa da sociedade e não porque é a nossa vontade ?
    São alguns pensamentos assim que me deixam revoltada com a sociedade atual, TUDO que fazemos é pro próximo aprovar, e não porque queremos, ou porque estamos com vontade.
    Voltando ao texto, todos nós temos nosso momento de solidão, momento que destinamos a parar e pensar em nossas vidas, para mim, esses momentos são tão únicos, são momentos em que podemos marcar um encontro com nós mesmos, nos entender, pensar nas nossas atitudes, e se elas estão nos agradando e não agradando a sociedade!! QUE SE EXPLODA A SOCIEDADE!!
    Quanto ao amor citado também, esse é um sentimento muito complexo, as vezes aparece te surpresa, te agarra e quando você percebe já está amando loucamente, outras vezes, ele te abandona no meio de uma situação que você não sabe aonde ele foi e muito menos onde procurar, e com isso, alguém sairá magoado, mas fazer o que se o amor resolveu fugir no ápice do relacionamento!!
    Enfim, esses são meus pontos de vista a respeito!!

    ResponderExcluir
  4. Eis a realidade... rssss

    Bjokasss
    Fabi

    ResponderExcluir