Crônicas

domingo, 7 de outubro de 2012

Te interessa? A mim não, obrigado!



O que interessa para a mente humana saber que horas a Ivete Sangalo acordou para votar? Ou mais: Aonde a Angélica votou e se ela estava de havaianas ou bata?

Por que interessa tanto para o senso comum saber em quem a Dilma votou? Me diga: Isso mudará o seu micro universo? Porque o macro universo já apodreceu faz tempo.

Por que interessa saber o que a Soninha comeu de café da manhã? Ou onde os “propensos famosos” estão votando? Para mim nada, já para os portais da internet...

O que interessa – para você – se ainda preserva um propósito para a sua vida – se haverá segundo turno ou não? Seus hábitos serão os mesmos – inclusive – o de postar nas redes sociais frases fabricadas sobre políticos, eleição e Brasil. Oras, por que ainda vota neles?

Na boa? Não me importo com o que sobra da vida das outras pessoas, mas enquanto nos preocuparmos com Soninhas, Carminhas, Big Brothers e Fazendas, os Lewandowskis estão aí, absolvendo e tocando a baderna.

Lembre-se que eles existem graças a sua curiosidade em se importar mais com o time que vai cair no Brasileirão ou as cenas da novela da globo do que no rumo que o seu país anda tomando.

Eis um dogma que não deveria sair de moda nunca: Somos herdeiros de nós mesmos!

Um comentário:

  1. É verdade, as pessoas estão tão preocupadas de saber da vida alheia e esquece de cuidar da própria vida.

    ResponderExcluir