Crônicas

quinta-feira, 10 de junho de 2010

Germinação de Ideias Futebol Clube (GIFC)

Após a “criativa” frase do nosso presidente Lula dizendo: “Comigo ninguém dá e todo mundo desce.” (Mostrando uma elegância pra inglês nenhum botar defeito). A equipe do Ideias no Almaço propôs “investigar” as pílulas irritantes e criativas do nosso cotidiano, bem como as situações mais controversas que somos subordinados a enfrentar no dia a dia...

Vamos à super liquidação das situações que cansam a nossa beleza? Afinal de contas, se cansam a nossa beleza, “não faz bem para o moral”!

Começando pelas terminologias antagônicas que existem em nosso comércio ou em alguma prestação de serviço.

- Caixa rápido, máximo 10 volumes: A não ser você, eu nunca parei pra contar a cestinha do camarada da frente, ou de trás. Também nunca vi nenhum SCVC (Supervisor de Contagem de Volumes de Caixa) dentro dos supermercados. Taí uma profissão a ser inventada!

- Caixa rápido, somente idoso: Se multiplicarmos o número de idosos que vão ao banco pelo número de Office boys ou de lojistas, alguma coisa está errada. Diz pra mim: O caixa rápido não seria mais rápido se fosse um caixa rápido para Office boys e lojistas?

- Lava Rápido: Quer ficar de mau humor? Vá a um lava rápido à tarde num sábado de sol. Por que todo frentista trabalha em “stop motion”? Qual é o conceito de “velocidade” para um frentista? Resposta técnica abaixo:

Nos conceitos da física, a velocidade instantânea é definida como o limite da relação entre o espaço percorrido em um intervalo de tempo, onde este último tende a ser zero...

(Continuação...)

Como as demais grandezas cinemáticas, velocidade depende do referencial adotado, logo, o tempo que um jabuti leva para atravessar a sua sala, multiplicado ao acasalamento de dois bichos preguiça no inverno, é igual ao tempo que um frentista leva para lavar o seu carro. Secar já implica outra fase de estudo: que tal um sistema vetorial ou o quadrado das hipotenusas em slowmotion?

Deu pra notar que tudo que tem como mecanismo de contingência favorável ao seu tempo é desfavorável à sua ação?

Em São Paulo, o significado da palavra “rápido” demora pra acontecer!

Outra coisa, não tão menos desagradável que uma hérnia de disco, são os anúncios publicitários. O Brasil é o epicentro dos publicitários, exemplos sobram por aí: Edir Macedo, Mulher Melancia, Banda Calypso, Faustão, Celso Portiolli ... ... ... ... ...

Desse celeiro “genial”, surgem os notórios “pais de santo da publicidade”, tentando fazer milagre com seus comerciais abusivos e medonhos.

Envergonhe-se:

- Dolly: Uma campanha bizarra, um bonequinho bizarro, uma música bizarra e um texto bizarro. Difícil mesmo é se desvencilhar da força bizarra que ele exerce em nossa memória, de forma bizarra, claro. O Boneco do Dollynho proporciona mais pesadelos que o boneco do Chucky. Vá de retro “dolly´s evil”!!!

- Car System: A começar pelo slogan “sumiu a gente acha”, o comercial do Car System impressiona até a matéria prima da ação, o próprio ladrão! Sinto vergonha pelos outros e sinto vergonha quando vejo uma moto com todos os piscas ligados e a voz do Darth Vadder em tom fúnebre: “Atenção, esse veículo foi roubado e está sendo monitorado...”

- Tekpix: A insistência da inconveniência associada a permanência da impertinência de uma companhia com nome de Rave: A Tecnomania. Da China para o Xing Ling da 25 de março, a Tekpix só falta transmitir os jogos da Copa de tão versátil que ela é! Fique atento ao comercial I-M-P-E-R-D-Í-V-E-L: Os primeiros 20 milhões que ligarem, vão faturar um incrível desconto, podendo pagar o restante em 100 anos!

- Tigre: Houve um vazamento na agência que fez o comercial da Amanco e a Tigre “chupinhou” a bela criação da concorrente transformando-a em uma verdadeira enchente, ou um grotesco entupimento de privada (como preferir): Danças sem emoção, música sem emoção e letra sem emoção... A Tigre entrou pelo cano dessa vez, e sem emoção!

E o creep show não pára por aqui: Propaganda Eleitoral, Casas Bahia, IBM, Net, Polishop, Vivo... ... ... Quem disse que o pensamento criativo é sempre construtivo? Nossa germinação de ideias passa por um sofrível período de estiagem.

Não seria mais justo jogar todos os comerciais dentro de um só canal? Enquanto sonho com isso, tenho um aliado inseparável: o controle remoto!


Deus abençoe a tecla mute!

37 comentários:

  1. Incrível como a sua mente trafega.... trafega e trafega....

    HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAH!

    Tá ducaralho essa crônica e, infelizmente é a real: tem comercial muito bom por aí, mas tem cada campanha tb, puta merda!

    Faltou colocar muito comercial aí (ainda) mas de qq forma tá de parabéns!!!!!!

    Renato Farah

    ResponderExcluir
  2. HAHAHAHAHAHA...amei....mto boa essa crônica...concordo com o renato faltou colocar mto comercial ai....

    O da tigre e o da dolly, o da dolly dá até enjoo....aquele gordo dançando no na tigre....credo..mto mal gosto....

    Do alarme, tem aquelas palavras q aparecem de fundo enquanto a pessoa explica como o carro dela foi recuperado....ridiculo....tecpix eu não lembro...

    Tem um comercial de carro atualmente q me irrita, não lembro o nome do carro, só sei que a familia inteira coloca roupas justas para caber todo mundo no carro....ninguém merece...lojas marabras, casas bahia, nem comento...não merece....hahahahaha....

    Bjos.....

    ResponderExcluir
  3. " Dolly, dolly guaraná .. dolly ... o sabor brasileiro "
    HAHAHAHAHAHAHAHAAAAAAAAAAAAAA

    Tem coisa pior que esse Jingle ????? rs...
    Pior que pegou e era exatamente essa a finalidade né ! rs...
    Horrível ... mas pegou...rs..
    É como o antológivo Jingle da Varig , quem nao sabe ??? - até eu que era criancinha lembro....rs
    VARIG VARIG VARIG !!!!!!!!!!!!!!
    OU...
    " A primeira faz tchan - a segunda faz tchun...
    e ... tchan tchan tchan tchannnnnn ....rs
    LEMBRAM ? Prestorbarba ...
    É isso pessoal.
    Abraços
    Van

    ResponderExcluir
  4. VAI DE NOVO...
    " Dooooooooly, dooly guaraná ....doooooooooly...
    o sabor brasileirooooooooooo "

    HAHAHHAHAHAHAHAAAAAAAAAAAAAA

    VAMOS LÁ ... TODO MUNDO.....
    DOOOOOOOOOOOLY.....DOLY GUARANÁ DOOOLY.....
    O SABOR BRASILEIROOOOOOOOOOOOOOOOO.........

    rsss

    ResponderExcluir
  5. hahaaaaaaaaa

    ai ai ...
    muito engraçado isso....
    putz ..
    essa musiquinha vai ficar o dia inteiro martelando na minha cabeça !!!!!!!!!!

    E vc. é o culpado dé....

    rs...

    ResponderExcluir
  6. Olha Van,

    Eu nem fico atrelada ao jingle da Dolly, o que mais me irrita é a campanha apelativa do CEO da Dolly, inclusive fizeram um barraco todo envolvedo a Coca Cola e depois voltaram atrás, pura falta do que fazer... Coisa de mimado, rs.

    Tenho dó dos princípios dessa empresa, bem como das outras citadas....

    Mas, tem gosto pra tudo não é mesmo?

    Nota 10 André, se superando a cada dia!

    ResponderExcluir
  7. Vamos lá pessoal, vamos debater:

    Cecília, Fabi, Marieta, Bruna, Felipe... vamos lá.

    hahahahahaha

    ResponderExcluir
  8. Prefiro desentupir pia com coca cola do que entupir meu intestino com guaraná Dolly.

    Car System então.... prefiro não comentar sobre pq serei preconceituosa....

    IBM é o tipo de comercial que só Metafísico, Geofísico e Nerd entende...

    Comercial da Vivo me lembra comercial do governo: todo mundo feliz, animado e contente, puro cinismo!

    Olha, se for falar o que penso sobre a crônica do André, ele terá o blog censurado.... E não é isso que nós queremos não é meninas?

    ResponderExcluir
  9. Vamos lá , minhas queridas e meus queridos, Vocês estão pedindo debates, então aguentem .Vocês já imaginaram se não houvesse propaganda?? e se houvesse só propaganda inteligente, criativa e que conseguisse atingir seus objetivos?? Como o nosso André conseguiria ter inspiração para esta crônica tão engraçada e que nos faz lembrar de outras propagandas mais engraçadas ainda do que as comentadas?? Gente, o mundo é perfeito... é feito de cretinos ,idiotas, imbecis, mas tbém é feito de Andrés... Vans...Corinas...Anônimos... Beatrizes... Marietas...Isso não é muito bom??

    ResponderExcluir
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  11. Meninas? Vcs são geniais!

    Eu costumo acompanhar o blog de longe mas estou me interessando em comentar a cada dia, a cada crônica que o André nos coloca para pensar, refletir e debater.

    Concordo com vc, genial Cecília. O mundo precisa de idiotas pra manter o equilíbrio da sobrevivência....

    Se só houvessem pessoas de QI alto, o mundo perderia a graça...

    Ótimo texto André!!!!

    Qnd podemos esperar um livro?

    ResponderExcluir
  12. Boa ideia Marisa.Um livro... Até título já tem
    " As cento e umas crônicas de André... um poeta genial que escreve sem igual"
    Ah!! André, cuidado que eu tomo o seu lugar , ein?

    ResponderExcluir
  13. Meninas adorei a ideia, vamos fazer uma campanha para o dé lançar um livro...hahahaha....

    Só que ele vai ter que dedicar o livro a todas nós né?!?

    Van lembrei desse comercial da prestobarba..

    Lembram da propaganda do chocolate da turma da monica ??? Mais ou menos em 91, lembro que estava na 1 série e ficava cantando a musiquinha com amiguinhos da classe...hahahahaha.....

    Como disse a Corina vamos debater, cecilia, Bruna, Van e felipe....e quem mais quiser entrar...

    Cecilia concordo com a sua opinião que o mundo é perfeito, tem que existir idiotas no mundo tb, senão perde a graça...vamos rir de quem????

    Bjos...

    ResponderExcluir
  14. bom...meu pai e publicitario...ele poderia facilmente emitir uma opiniao melhor qu e a minha sobre essas propagandas...eu lembro das antigas....café seleto...groselha vitaminada milani...rs
    mas meu passatempo preferido e falar mal do lula...
    mas uma coisa eu tenho que admitir...ele é o presidente que mais tem a cara do povo brasileiro,..ctz!!
    mas ..acho que nós leitores desse blog..ja que sabemos digitar...ler e usar internet..nao nos enquadramos nesse padrao de povo brasileiro...
    ai lanço uma questão que seria um dos maiores misterios da humanidade...será que o lula ja conseguiu ler e escrever um email? séra? séra? rs...

    ResponderExcluir
  15. Cara?

    Finalmente alguém falou mal do Lula por aqui.... Concordo, esse blog não serviria pra ele muito menos pra quem votou nele...

    Acha que ele entenderia as palavras que o andré escreve? Nããão, claro que não.

    O que ele entende e nisso ele é pós graduado (talvez a única graduação que ele tenha) é proliferar a raça de baiano em Sampa.... e lá, lá no cangaço, pagar mesada com fome zero....

    Aliás, algupem já foi pra Bahia? Aquele lugar é o inferno em sua máxima concepção... calor é tanto que baiano qnd caga milho sai pipoca.

    Bom, acho que se a Dilma entrar, aí sim estaremos no sub solo do inferno, abaixo da sala do chifrudo.

    Bom, retomando a crônica, os comerciais de hj realmente não chegam aos pés dos antigos... O Felipe frisou bem.

    Anônimo

    ResponderExcluir
  16. Ah !!gente ... é pra falar do Lula??? Tõ dentro. Como somos infelizes em ter um presidente deste porte.Ele se acha... é muito mediocre... mas me desculpem , concordo com Felipe. Ele é a cara do povo brasileiro.( Que pena que estamos incluidos)Façamos pois uma corrente para interromper este crescimento da candidata dele.Se nós conseguirmos fazer a cabeça de uma simples pessoa , já estaremos contribuindo para que alguma coisa melhore neste país tão lindo... mas com um povinho...

    ResponderExcluir
  17. Olá meninas...olá para todos!! bom concordo um pouco com todos...primero fantastica crônica Dé...realmente a idéia do livro é genial...ganhar dinheiro fazendo o que gosta!!!rsrsrsrs serás meu parceiro...hahahahaha já é ne maninhooooo!!! Bom qto às propagandas...concordo com o que a Cecilia disse e como já falei mais de uma vez aqui neste blog...o que seria do mundo se não fossem os lulas pra gente criticar , as boas e horrendas propagandas para " bloguear"rs os gordos e magros, as bruxas e as "Marias", os ogros e os gentlemans, os que comem e os que não comem mamão!Os imbecis e os inteligentes...o mundo é feito de diferenças e é isso que faz a graça e a vontade de viver....
    Agora falar do Lula...concordo com o Felipe....o povo tem o que merece, como a maioria é ignorante, imbecil, ogro e sem noção temos um presidente que representa tudo isso!!!

    ResponderExcluir
  18. o mundo é feito de diferenças e é isso que faz a graça e a vontade de viver....

    Concordooooo Bianca!

    ResponderExcluir
  19. ...rsrsrs ai que absurdo achar o Presidente mediocre e ainda nos comparar a ele rsrsrsr onde estaria mesmo a mediocridade?? O que o paulista tem em qualidade se não estiver incluso um ''baiano'' ou uma paraibana kkkk pra governá-los irônico né?? era só o que me faltava mesmo!! A mim , parece mais um ''infeliz frustrado, que busca uma oportunidade pra sair do País e ir pra onde?? EUA... seria trágico mesmo se não fosse cômicooo... rsrsrs deixa pra lá...
    Melhor é comentar sobre o conteúdo textual desse Jornalista absurdamente charmoso... o que eu diria da (dolly ,dolly) ave maria, é pra cansar a beleza de todo mundo mesmo rsrsrs e as que vc descreveu nem são as piores ... ;);) Beijo coisa lindaaaaaa!!!

    ResponderExcluir
  20. Paraibanas ou " baianos", tem de bom...humm... a terra onde moram (isto é, quando ainda não foram por eles própios destruidas com bitucas de cigarro , garrafas pet, latinhas de cerveja e toda " farofada " que fazem qdo habitam um local belo simplesmente pela sua naturalidade como são as prais e matas do Brasil...Agora de qualidades não vejo absolutamente nenhuma...covardes, confundem sujeira com pobreza... grosseria , falta de educação e respeito são suas máximas!Infeliz frustado de maneira nenhuma pois opotunidades nao me faltam de sair do pais e morar no lugar aonde eu quiser...porem deixaria família, marido e berço de onde vim ( italianos e alemães)e claro amigos queridos...fora a beleza natural que se encontra no país...a qual posso desfrutar longe de criaturas mediocres..rs

    ResponderExcluir
  21. ...covardes, confundem sujeira com pobreza... grosseria , falta de educação e respeito são suas máximas...
    ...VOCÊ MORA MESMO EM SÃO PAULO...rsrsrsrs então me fala quem é que fica com água até o pescoço todo ano ... POR CAUSA DE TUDO ISSO AÍ QUE VC ENUMEROU...hein hein hein? RSRSRSRSRS

    ResponderExcluir
  22. fica quem merece...quem vai morar em lugar invadido...quem polui nossoas represas...puxa gato de agua e luz e nos pagamos a conta enquanto ficam tendo 13 filhos, onde 9 serao noias, 3 ladroezinhos e um vai querer trabalhar....ganhar mal..ter mais 13 filhos e perpeturar essa sub raça maldita...
    nao tem jeito...onde eles pisam ...acabam com tudo...
    so o brasil e capaz de ter mais nordestinos fora do nordeste (em sao paulo) do que dentro dele...
    salvo excecoes como rui barbosa e mais no maximo meia duzia...nao fariam falta nenhuma se todos morressem de uma praga biologica que so atacasse dna de cearense, baiano e paraibano...rs!

    ResponderExcluir
  23. Diferenças à parte, a crônica do André (mais uma vez) nos manteve com uma gargalhada estampada no rosto....

    A voz do Darth Vader no Car System, o Boneco do Dolly vs o Boneco do Chucky, ahhahahahahahaha..... show mesmo!

    De qq forma, realmente devo concordar com a Bianca e o Felipe: Esse Lula contaminou a nossa cidade!

    São Paulo deveria mudar de capital....

    Sebastian

    ResponderExcluir
  24. ...É crime segregação por cor,raça e religiação...
    SE EU ME SENTIR OFENDIDA HAVERÁ QUEM TE ENQUADRE NELA ... MESSA AS PALAVRAS SEU GROSSEIR, QUE GROSSERIA TEM LIMITE, CADEIA NÃO!

    ResponderExcluir
  25. Nossa, nunca fui tão a favor de uma crônica como sou dessa!!
    Eu não sei qual é a utilidade de um comercial.
    Na verdade sabemos que é para vender o produto, pra mostrar que já tem um novo Iphone, Ipod,Ipad nas lojas e você continua com o seu modelo de 2007, para toda a vez que você ver o comercial da intel, você também vai cantar no final..PAN...PANPANPANPANPAN, ou cantar as músicas da COCA-COLA, pra você decorar o slogan IDEAS FOR LIFE, JUST DO IT, IMPOSSIBLE IS NOTHING??
    Esses citados eu não vejo problema nenhum, mas tem uns que pedem para desligarmos a TV, e fazer qualquer outra coisa!!
    Uma coisa muito irritante?? PROPAGANDA ELEITORAL, nunca viu um comercial tão chato, a cada 3, dois são eleitorais, claro que temos que tomar a decisão certa, mas que são chatos são!!
    Os citados na crônica, eu concordo com todos, sem tirar nenhum, só acrescentar!!hahahaha
    Mas como não podemos tirar esses comerciais da TV, temos que ter um aliado ao nosso lado, como já citado o CONTROLE REMOTO.

    ResponderExcluir
  26. Eu concordo com o Felipe e com a Bianca.....esse pessoal que vem morar em sp, só perpetuam uma raça, é bem como ele disse, tem 10 filhos só um vai querer trabalhar e os outros vão ser noias e ladrões....é só sair p dar uma voltinha ali no largo da batata que dá para ver como esse povinho é legal.....qdo eles assaltam a gente quero ver a pessoa que não se identificou criticar...

    ResponderExcluir
  27. Sabe Felipe o que me contaram meio em segredo???? Que o Rui Barbosa não foi tudo aquilo , não!!!Foi mais marketing brasileiro do que inteligência de fato.Enfim...

    ResponderExcluir
  28. É eu iria adorar se tivesse um canal só para os comerciais porém concordo com a Cecilia se houvesse só propaganda inteligente, criativa e que conseguisse atingir seus objetivos,como o André conseguiria ter inspiração para esta crônica?
    Ah,têm propagandas boas porém uma raridade!!!
    bjs

    ResponderExcluir
  29. Nossa gente que revolta ! To mais pra concordar com " disse " ...
    Nao curto o Lula e nem acho legal encontrar as vezes pelo meu caminho um monte de nordestino , mas o que fazer ??!!
    Nao consigo ser fria a ponto de concordar com o pensamento de vcs. Ate´poderia entrar na questao da política do Lula, mas isso é assunto pra uma outra cronica - Só me espantei de ver a frieza de todos vcs. ( exceção " disse " ) em falar do próximo.
    Nao consigo ser assim, cada um tem o destino que merece e feliz de todos vcs. que mereceram nascer em berços de ouro.
    É isso.
    Van

    ResponderExcluir
  30. Ainda bem que existe o controle remoto!!! Ultimamente assisto muuuuuito pouco de tv, comercial então....passa....e com tanta inteligência das agencias de publicidade, oq acontece com esses comerciais irritantes???
    Nem o lava rápido de sábado ensolarado consegue ser mais chato e irritante q esse tal de "car system"...nosssa...qta revolta...kkkkkkkk

    ResponderExcluir
  31. Ah adoreiiiiiiiiiiiiiiiiii. O tão esperado texto. rs
    Dolly já nos rendeu um ótimo papo, muitas risadas e a vontade de matar o imbecil que inventou isso.
    Car system é vergonha alheia... Você não sabe o que fazer quando o carro ou moto fica berrando durante um tempão... Da vontade de ligar, afinal você já decorou o número. Ou você liga ou arrebenta o tal veículo de alguma forma, para que ele pare de berrar.
    Tekpix é um absurdo... hauahau... O pior é saber que eles vendem mesmo. Afinal se não vendessem não fariam mais propaganda.
    Claro que tem as propagandas boas, que talvez mereçam um texto. Adoro as propagandas do Doritos.
    E para você a musiquinha:
    Dolly,
    Dolly guarána,
    Dolly, Dolly guarána,
    O sabor brasileiro,
    Dolly, Dolly guarána,
    Dolly, o melhor
    Dolly guarána,
    Dolly guarána,
    Dolly, Dolly, Dolly, Dolly
    Dolly.

    É só para você ficar com a musiquinha na cabeça... hauahauahaua... Não sou ruim não. Ela não sai da minha mente, só estou compartilhando. ARGH!!!!

    Bjokassss

    ResponderExcluir
  32. Ah Vannnn vamos cantar a musiquinha até todo mundo ficar com ela na cabeça eternamente... rs
    Adorei todos os comentários. Quanto a educação do povo brasileiro. Todos os dias eu vejo exemplos de excelente educação na hora do almoço. Hoje foi mais do que exemplo. Um senhor se senta em uma mesa para 6 pessoas sendo que tem uma de 2 lugares ao lado. Até ai tudo bem, vai que ele quer companhia não é? Mas se ele não fosse porco tudo bem. O caso é quem ele comeu frango e deixou os ossos na mesa, hum será que não cabia no prato? Claro que cabia. Mas somos obrigados a ver a sujeira dele enquanto almoçamos. Se ele faz isso numa mesa coletiva imagina o que não faz pelas ruas de São Paulo? Com esses exemplos diários eu sei exatamente pq alagamos em dias de chuva.

    Bjokasss

    ResponderExcluir
  33. Ah quase esqueci de colocar uma frase que vi por ai e adoreiiiiiii...

    Para um Brasil doente, Dilma Presidente!!!

    ResponderExcluir
  34. Fabi?

    Vc esqueceu do comercial da Páscoa Dolly....

    Hahahhahaha

    A páscoa chegou trazendo o amor
    Um dolly dois dolly três dollys

    TERRÍVEL!!!!

    Agência? ND Comunicação

    ResponderExcluir
  35. Renato acho que nem ouvi o da Páscoa, ainda bem... hauahaua... Acho que nem quero ouvir não... Tenho medowwwww...
    Bjokass

    ResponderExcluir
  36. pena que ficou muito pra traz pra eu responder..mais enfim...
    se um dia voce tomar 2 tiros no peito de um noia (que adivinha de onde veio) como eu....talvez passe a ter uma visao de mundo diferente...somos resultado da experiencia de vida que tivemos..
    alguem ai sugeriu o largo da batata...quem quizer ter uma experiencia level hard recomendo a crackolandia....

    ResponderExcluir
  37. Propaganda é um modo específico de se apresentar uma informação, com o objetivo de servir a uma agenda. Mesmo que a mensagem traga informação verdadeira, é possível que esta seja partidária, não apresentando um quadro completo e balanceado do objeto em questão. Seu uso primário advém de contexto político, referindo-se geralmente aos esforços patrocinados por governos e partidos políticos. Uma manipulação semelhante de informações é bem conhecida, a publicidade, mas normalmente não é chamada de propaganda, ao menos no sentido mencionado acima.De forma neutra, propaganda é definida como forma propositada e sistemática de persuasão que visa influenciar com fins ideológicos, políticos ou comerciais, as emoções, atitudes, opiniões e ações de públicos-alvo através da transmissão controlada de informação parcial (que pode ou não ser factual) através de canais diretos e de mídia.Na realidade dos nossos dias,todos os comerciais passaram a ter um contexto diretamente político e se tornaram patéticos e insuportavéis....além de cansativos,repetitivos o que causa puro stress e antipatia pelo que esta sendo mostrado...óbvio que há controvérsias, mas estão em todos os lugares seja numa rádio...quando estamos de boa em nossos carros a caminho de algum lugar lá estao eles a nos pertubar....e realmente algo chatérrimo.....mas como disse temos em todos os lugares seja no carro em casa...etc e tals..nosso inseparável controle remoto, que chega a irritar também, tamanho o uso, e como citou a abençoada tecla mute.Ninguém merece ouvir comercias cansativos e que não acrescentaram nada em nosso conteúdo....eu assino embaixo que é um tremendo SACO comerciais como ...Dolly, Car System, Tigre, Propaganda Eleitoral, Casas Bahia, IBM, Net, Polishop...entre mil outros ....não passam de perda de tempo de ver e de ouvir... Desculpa, mas quem gosta não pode ser normal.

    ResponderExcluir