Crônicas

quinta-feira, 3 de junho de 2010

Ogros e fofos


Sempre fui defensor da tese de que as mulheres evoluem efetivamente mais rápido que os homens. No entanto, essa evolução esbarra muitas vezes na escolha do homem ideal.

Embora as mulheres desenvolvam verdadeiros obstáculos até sermos aprovados e ganharmos o legítimo direito de conhecer a fundo a candidata. Esse “simulado do amor” não é tão fácil para determinados estereótipos de mulher: umas são exigentes, outras escolheme demais, outras são enroladas, e outras gostam de nos enrolar feito panqueca.

No entanto, nem todas as mulheres tropeçam nas armadilhas já testadas de um “lindo” e “cativante” sorriso. Em relação a nós - homens - elas estão com os dois olhos abertos (beeem abertos). Tire do seu repertório aquelas “cantadinhas” pré fabricadas, para elas, isso é perda de tempo... O tempo dela não o seu bobão!

Reinvente a conquista! O mundo passa por determinantes inovações, e conquistar dignamente uma dama é uma delas! Não tente desenvolver “short cuts” para facilitar o “approach”. Homem miserável e pão duro economiza no xaveco, no cenário, no dinheiro e desperdiçam a vida escolhendo as “presas fáceis”... Sim, porque sempre tem a “mulher ergonômica”: que se adapta a todas as suas necessidades!

Homem e mulher, o côncavo e o convexo... Essa disfunção entre escolher o certo ou errado é incumbida a nós homens, que sempre confundimos a cabecinha delas com nossas inúmeras incursões românticas, além da nossa poligamia irrefreável, é claro!

Mas será mesmo que existe o certo e ou errado? Isso não seria um paradoxo subjetivo?

A maioria da espécie, (homens) é afoita! Apressam o momento, não curtem o envolvente e delicioso jogo da sedução. São impacientes, ranzinzas e incorporam o “Ligeirinho” ao invés do gato “Garfield”.

Machos e marmanjos: Nossa virilidade não se encontra nos músculos, e sim no cérebro! A inteligência, a cultura e a sensibilidade estão do nosso lado (ainda). Basta procurar que você vai encontrar... O “ponto G” da mulher encontra-se no ouvido, lembre-se sempre disso!

Cavalheiro sim, “afrescalhado” nunca! O Datafolha, o Ibope e o Vox Populi asseguram: Seja fácil sem deixar de ser difícil! Nem Maria mole, nem rapadura, entenderam? Ou você prefere continuar na balada como “serial kisser” ao invés de “sorrateiro boy”?

Siga exemplos: pare de viver da caça e pesca fazendo a festa e arrastando tudo que usa rímel e blush. Seja centralizador! Tenha metas menores e busque o resultado com eficiência, como eu disse, elas estão com os dois olhos bem abertos... Até as meninas dos olhos delas estão com os olhos bem abertos quando o assunto se refere a nós!

Lembre-se: Nada de atalhos! Quem gosta de atalho, come queijo coalho!

É interessante avaliar a relação beleza e conteúdo. Existe um lote muito variado de homens, aparentemente sem crédito estético, que transformam os defeitos físicos em qualidades platônicas. Mas acho que essa percepção só chega com a chegada da “Srta Maturidade”. Mulher madura tem olho clínico, capta com destreza e exatidão o tipo cafa ou sedutor!

Mas peralá, não dá pra escolher um meio termo? Seria interessante uma mulher madura que brinca de “pega pega” e ri por nada e uma mulher menina que anda de salto alto e brinca de maquiagem. Não?

... De qualquer forma, ser bonito será eternamente um ótimo cartão de visitas, mas depois do “Olá” inicial, sobressai à simpatia, a sensibilidade, a elegância e o bom humor já mencionado. Afinal de contas, a beleza é uma excelente carta de recomendação a curto prazo, mas, se não mostrar competência, a fila na Rua Galvão Bueno ou a inscrição na Catho aumenta!

A consciência é o nosso consultor interno, e ela faz um alerta: “Tenha respeito com a lei da gravidade”. Ela é implacável e não distingue sexo, cor e força de vontade.

O importante é entender que à medida em que o tempo passa, é interessante visitar com mais freqüência aquela velhinha no fim da rua chamada "Dona Conteúdo" e pegar alguns conselhos com ela sobre inteligência, e sabem por quê?

Porque se você não for um cara inteligente, vai esquecer que os gestos mais lindos são como diamantes: Se aprimoram com o tempo.

Inteligente, sagaz, participativo, sensível e principalmente ouvinte... Que mulher não optaria por você?

34 comentários:

  1. Pois é...isto que esta em falta no mundo masculino qdo vc se diz que ( Machos e marmanjos: Nossa virilidade não se encontra nos músculos, e sim no cérebro! )e que ( se você não for um cara inteligente, vai esquecer que os gestos mais lindos são como diamantes, se aprimoram com o tempo! Como um sorriso, um olhar, uma gentileza e um toque carinhoso.Diria que dentre muitas coisas essas são duas fundamentais na contrução de um amor....

    ResponderExcluir
  2. ''Mulher madura tem olho clínico, capta com destreza e exatidão o tipo cafa ou sedutor!''

    ''Enquanto o tempo passa, temos que visitar com mais freqüência aquela velhinha no fim da rua chamada Dona Conteúdo e pegar alguns conselhos com ela sobre inteligência, e sabem por quê?''

    ... CONCORDO COM VOCÊ E ACHO DIFICIL ALGUÉM DESCORDAR , PELO MENOS COM ESSES VARIADOS PARÁGRAFOS ... ACHEI INTERESSANTE OS DOIS ACIMA...E ME DETIVE A ELES... NÃO SEI NEM O QUE FALAR A VOCÊ COISA LINDAAAAAA...VOCÊ SEMPRE ESCREVE O QUE ACONTECE COM A GENTE E NEM AO MENOS''TEMOS TEMPO''AS VEZES DE PARAR PRA REFLETIR... BEIJO EM VOCÊ!!

    ResponderExcluir
  3. Muito bem colococado o texto. Com os relacionamentos banalizados de hoje em dia você fez muito bem em colocar essas questões em pauta.
    Ando com medo dessa rapidez, mal conheceu já ama, no dia seguinte já odeia. Logo mais a moda é ir para a cama sem beijar na boca, será que já esta na moda? Estou por fora.
    A única vantagem dessa loucura toda é que um dia (será?) os homens acabam valorizando as mulheres que se dão valor. Ah acho que também vão valorizar muita roupa, quanto mais roupa a mulher colocar mais sensual vai ficar, afinal muitas por ai andam praticamente nuas, não tem nada para desvendar, imaginar.
    Se sou exigente??? Sou sim!!! Quero um homem que me dê valor, caso contrário pode sair fora mesmo. Busque alguém que se não se valoriza, é bem mais fácil.
    Realmente homem sem conteúdo não funciona, pelo menos não para mim. Rostinho e corpinho bonitinhos não funcionam se são vazios. Afrescalhado também não da... hauahaua... Adorei a palavra, é perfeita. Quanto a ser ogro, desde que consiga ser fofo ao mesmo tempo acho que é uma boa combinação. Tirando é claro vergonhas públicas... rs... Um pouco de testosterona é afrodisiaco... Toda mulher quer ser protegida por um ogro de vez em quando e ser mimada por um fofo. Mas tudo isso com moderação. Será que é pedir muito uma pessoa equilibrada??? Ando achando que sim... rs

    Bjokassssss

    ResponderExcluir
  4. antiga - nova - super - mega Fã...3 de junho de 2010 às 23:48

    Foi ótimo em QUASE tudo !!!!!!! rs...
    "além da nossa poligamia irrefreável, claro " ...
    Isso de jeito nenhum né !!?? tá doido ?...rs.. Ainda mais eu que sou Mulher que nao tropeça em armadilhas, cantadinhas , conversa mole.. se percebo já corto logo ! Agora enrolada !? Eu ? Nao , nao sou nao...rs.. isso já nao é comigo...
    Prefiro Garfield à Ligeirinhos, inclusive se tiver de alguém ser ligeirinho que seja eu né ?! Quantos aos marmanjos e machos: Dispenso os dois e continuo com os fofos, mimados .. aqueles que fazem parte do grupo dos mais sensíveis, músculos e exibiçoes nao me atraem nenhum um pouco, as vezes me assusta até... - agora fora de forma nao dá.. rs.. tem que se cuidar ... como foi dito acima ... de olho na Lei da gravidade
    ..hehe...inteligencia, sensibilidade,cultura
    ( muito importante )e pra terminar fator quase quase determinante - alto grau de senso de humor - ate´porque pra ficar comigo tem que ter isso , homem adulto demais, ´serio demais, nao dá ...tem coisa mais chata, que homem que vive de cara fechada , todo formal .. ah nao .. comigo nao dá..rs... vivo rindo .. tirando uma onda....rs..
    "Seja fácil sem deixar de ser difícil " essa frase foi ótima ... só que tem hora que vou cansar um pouco desse corre corre - pega pega - esconde esconde e aí preferiria que essa frase terminasse nas 2 primeiras palavras...rs...
    E aí será que a tampa da minha panela ainda anda por aí ??!! rs... sei nao,sei nao...mas tenho um leve pressentimento,que um dia encontro ela por aí ...Enquanto nao encontro vou brincando de esconde-esconde....hehe...
    Abraços , amei a cronica... mas POLIGAMIA NÃO NÉ!!!?? Olha lá hein !!! Tô de olho ....

    ResponderExcluir
  5. Aaaaaadoroooooo como coloca as palavras na "mesa".

    A forma que explica coisas que são tão simples e tão debatidas.....

    "Nada de atalhos, quem gosta de atalho como queijo coalho"...

    Sigam esse conselho meninos!!!!

    Hahhahahaha

    ResponderExcluir
  6. rs...como sabido..discordo em muitos aspectos de vc...
    primeiro que acho o seguinte..nossa virilidade esta em toda parte..inclusive nos musculos...experimenta ter a aparencia de um menino mal nutrido de 15 anos pra ver se que tipo de publico vc vai atrair...rs!
    quanto a esse jogo..realmente...acho que discordo mais ainda...vc sempre foi dessas...eu ja acho que mulher tem q ser sincera e direta..e nao ser cinica com ela mesma...tem que demosntrar interesse quando ficou interessada...tem cara como vc que acha q isso e coisa de mulher que nao se valoriza ou que "perde o encanto", eu acho que quem quer encanto deve ir assistir cinderela..e quem gosta de doce...corra pra cacaushow entao..rs
    e...enroladas tem de monte por ai...a maioria das mulheres nao sabe o que quer pq nao para pra olhar pra si propria..conheco centenas de mulheres que trabalham contra elas mesmas em diversos seintidos (querem emagrecer e devoram uma caixa de bombons, querem ser felizes e se prendem eternamente no cafa..) muita mulher nao sabe...mas no fundo por problema de auto estima acha q nao merece ser feliz...e...como entender alguem que nao se entende? pediu demais né...rs!

    ResponderExcluir
  7. Calma Felipe, rs

    O André tentou delinear os tipos vigentes de mulheres.

    E, pertencendo a esse universo, eu diria que concordo entre aspas com vc.

    Discordo qnd diz sobre nós mulheres porque é muito fácil falar em emagrecer se a pessoa possui uma pré disposição a engordar, é muito fácil falar que nos prendemos a um homem e que não conseguimos nos desvencilhar simplesmente porque amamos (COISAS QUE VC HOMENS ENTENDEM MUITO POUCO)...

    Ou seja, é difícl julgar, condenar e culpar....

    Muitas mulheres jogam sim, porque sem o jogo da conquista, vcs seriam mais petulantes do que já são.... A maioria dos homens não sabe tratar bem uma mulher se fazendo de difícil, o que diria facilitando a vida de vcs?

    A questão é valores, e mulher que se valoriza não pula de cama em cama! Nem sai abrindo as pernas pro primeiro "bonitão" que aparecer.

    Homem que só pensa em músculos, deveria morar na casa dos espelhos do Playcenter, e não achar que isso vai trazer a mulher do sonhos dele.... rs

    É preciso ser meio a meio, sem generalizar.

    ResponderExcluir
  8. entendo o que vc quer dizer....mas paremos pra pensar....
    qto a tendencia a engordar..ser humano nao fabrica energia igual planta...tem tendencia a engordar? o jeito e comer salada e ir pra academia todo dia...como eu faco a mais de 20 anos....
    qto a se valorizar...acho muito diferente de se fazer de dificil..eu pelo menos valorizo mais uma mulher que me ajuda do que uma que se faz de dificil....acho muito gostoso ver que aquela garota linda e interessante ao invez de fingir que nem te notou..se mostra interessada...acho que isso e ser realista com ela mesma...esta afim vai esconder pra bancar a dificil? acho q so homem inseguro demais curte mulher que se faz de dificil...vai ver que por medo que ela seja facil pros outros tb...inseguranca de quem nao confia no proprio taco...
    qto a pensar nos musculos...acho q necessariamente tem que pensar sim na aparencia ( vc vai oferecer produto de má qualidade pra mulher que voce ama?) mas...ainda da pra ser o guerreiro que tem dois empregos..faz uma segunda faculdade...faz plantao noturno e ainda tem pique pra ir pra academia e disposicao pra gastar mais uma energia com a esposa...rs..
    e..nós sabemos sim o que é o amor...e..tem que se levar em conta o amor proprio..se faz mal pra vc...e vc ama ela..primeiro vc se ama...e faça o que é melhor pra vc..
    só é capaz de amar de verdade quem se ama...concordo apenas que generalizacoes incorrem em erro..isso sem duvida...

    ResponderExcluir
  9. Concordo e muito com vc. Felipe ... mas nao em tudo, vou só comentar a questão , de pessoas que jogam, flertam e acham grande vantagem nisso: Nao é legal mesmo, se gostou da pessoa , se te atraiu pra que jogar? Tem mais que se conhecer , conversar e vê se de verdade a atração era mesmo física ou dá pra seguir em frente ... no meu caso prefiro sair conversar e de cara dá pra sentir se tem a ver mesmo com vc. ou nao né ?! Agora questao física pra mim é importante sim - mas tem limites - tipo, até bato olho num cara forte e tal , mas só bato o olho - nao fixo !!! rs... pois geralmente nao têm muito conteúdo ( porque se preocupam muito se conseguiram bater a meta do Supino...rs.. ) e como disse no meu post acima, prefiro cultura que um abdomem definido ...rs... agora tem que correr, tem que malhar... homem sedentário nao dá né!? Abraço pra vc.
    Van

    ResponderExcluir
  10. hahaha,...rs...ta certo van..mas nao generaliza...
    eu tenho 2 graduacoes...uma pos e um mestrado..da pra dizer que sou culto...e...me preocupo tambem com minha meta do supino...(sou fisiculturista por hobbie..acho que todo mundo tem que ter um senao enlouquece...superacao individual e bom..forja o carater e treina tb a forca de vontade...pra vc aplicar em tudo o que quizer conquistar na sua vida...)pq nao ser mais exigente e querer conteudo com uma boa embalagem? pq nao querer simplesmente o melhor de todos..ou de todas? acho esse o melhor jeito de ficar feliz...realizado e ser fiel..acreditar que tem nas maos tudo o que queria..e tentar oferecer o melhor que puder em troca...

    ResponderExcluir
  11. Não me interprete mal...

    Não generalizei até pq nem te conheço, rs....

    Mas a maioria dos homens que malham se acham o tal, entendeu? Vc deve ter amigos assim, rs...

    Ao passo que eu tb acho que as mulheres escravas do corpo e da moda tb possuem o ego enaltecido.... Escolhem demais, enrolam demais e qnd chega o final de semana, a Blockbuster é a principal cia.... com um detalhe: sem um ogro ou um fofo do lado.

    ResponderExcluir
  12. Lendo a crônica e vendo os posts, chego a uma conclusão:

    Todos nós, seres humanos, somos carentes de afeto e atenção... Todos (sem exceção) adoram obter resultados individuais e serem elogiados por isso....

    A mulher escrava do corpo se cobra por buscar sempre um melhor desempenho estético, ao passo que o cara que malha tb busca ser "notado" por onde passa...

    Assim como em todo estereótipo de pessoas.... O magro, o gordo, o nerd.... cada um busca a sua aceitação dentro de um sistema chamado sociedade....

    Quem não é aceito por ela, é excluído e como tal, tb não faz muita questão dessa exclusão.

    Uma coisa e certa: quem gosta de mulher relaxada e mal vestida, pode ter certeza de que tb é um relaxado e um largado...

    Assim sendo, cada etnia possui a sua relevância e a sua aceitação.... Sendo ela, atributos estéticos ou intelectuais....

    ResponderExcluir
  13. Eu adoro ser conquistada, ser cobiçada, ser paparicada... E nem por isso demoro pra tomar uma atitude...

    Se me interesso, deixo o jogo da sedução agir por sí só.... Se não fez o meu tipo, pegue o seu banquinho e saia de mancinho..... rs

    ResponderExcluir
  14. Ohhhh Felipe onde vc. anda entao???? rsss....assim vc. vira o homem perfeito !!!! rs....( será que existe ? )
    Vc. está certíssimo nao podemos generalizar ... é que na minha academia os fortoes sao sempre nada a ver pra mim entende !?... é igual mulher de academia ( algumas ) se exibem o tempo todo...ridículo... nao gosto disso...
    Só te falo uma coisa...
    Vc. é raro entao... continue assim...hehe...
    Parabéns !
    Abraços pra todos vcs !
    Van

    ResponderExcluir
  15. Sábio " poeta " gostei muito de tudo que vc. escreveu, eu fico aqui brincando... mas na verdade penso como vc.!
    Cada um se interessa por aquele que faz parte do seu próprio mundo ... e cada um tem o seu nao é mesmo ?! Gostei do seu bom senso é exatamente isso.
    Van

    ResponderExcluir
  16. Mulher é um ser engraçado e ambíguo:

    Quando encontram os fofos, não dão valor, maltratam e pisam em cima.....

    Vcs gostam dos Ogros, ao menos vivem correndo atrás dessa espécie...

    ResponderExcluir
  17. rs..ta engracado isso aqui...rs
    eu nao sou perfeito...alias...homem perfeito nao existe...
    sou meio ogro demais mesmo...meu humor osclia demais...mas enfim...mesmo assim sou casado com uma mulher que tem paciencia comigo...
    uma coisa é certa..em geral ninguem e perfeito..mas quanto mais predicados e qualidades...mais raro e disputado vai ser o exemplar...pode ver..mulher bonita e interessante nunca ta sozinha...quando ta e por pouco tempo...rs, e se ta por muito tempo..nao deve ser tao interssante ou e exigente demais e tta sem sorte...

    ResponderExcluir
  18. Vannnnnnnnnnnnnnnnnnn4 de junho de 2010 às 17:39

    ...tadinha de mim...rs... sou exigente demais entao e além de tudo ando sem sorte...rss
    rs...
    Legal Felipe .. isso aí.

    obs: tem cronicas do dé .. que dao o que falar né ?! ...rs.. legal isso, distrai a gente ... em meio a tanto trabalho , me divirto.
    É isso.
    Abraços
    Van

    ResponderExcluir
  19. Quantas pessoas nutrem a idéia do amor, do parceiro ideal? . Buscar uma relação "tábua de salvação" para os males e dificuldades parece ser mais importante para algumas pessoas do que encontrar um ser humano real, com defeitos e qualidades, a quem amar, com quem trocar e construir um vínculo sólido.
    Vemos alguns filmes, comerciais e revistas que anulam e aplacam qualquer vestígio humano de sofrimento, decepção e perda. Nessas imagens todos estão sempre bonitos, felizes, realizados e completos em suas vidas. Será possível? . Ao buscar relações com esse objetivo, fica-se cego ao outro, àquele que está ao seu lado e com quem se poderia viver uma história real.
    Depois de tanta idealização, ao se deparar inevitavelmente com os defeitos do companheiro, vem na mesma medida a frustração, pois ninguém pode ser tão perfeito ao ponto de não ter falhas e defeitos. Lidar com essa frustração pode ser tarefa bastante dificil para muitos, pois é aparentemente mais fácil e simples viver apenas os aspectos bons da relaçao.
    Alguns se queixam que não encontram ninguém, que as pessoas estão pouco interessantes, interessadas ou que não querem nada sério, em alguns casos isso pode ser verdadeiro, mas não sempre, muitas vezes o olhar está tão voltado a encontrar os predicados já esperados que não se consegue enxergar o que uma pessoa pode ter de interessante e surpreendente a oferecer.
    Outros não se queixam por não terem pares, ao contrário, encontram pessoas facilmente, se relacionam, namoram, mas por determinadas razões não conseguem sustentar um relacionamento a longo prazo, se desiludem, desanimam e desinteressam quando tudo parecia ir bem e quando as dificuldades de qualquer relação começam a surgir.
    Muitas são as razões para se manter a crença que o par ideal é aquele perfeito, sem falhas e que não nos gera frutrações e tantas outras as razões para se continuar insistindo nessa busca. Enquanto houver a dificuldade que observamos cada dia mais em conseguir lidar com as diferenças do outro, com as idiossincrasias de cada um e com as imperfeições humanas, mais pessoas frustradas e insatisfeitas existirão. Conviver com a idéia que cada um pode ser "perfeito" a sua própria maneira já é um passo importante no sentido de um crescimento emocional. Com isso não significa que todos precisam combinar entre si, pois de fato, existem muitas características incompatíveis para uma dupla, mas possíveis de serem superadas para outra. Tudo dependerá do encontro dessas personalidades, da maturidade de cada um, do amor e vínculo que construíram e acima de tudo do tanto de tolerância e dedicação que cada um está disposto a investir de forma que uma relação possa dar certo. Nas relações precisamos tomar cuidado para que não se busque apenas aquele que preencha o vazio ou vazios existentes, mas aquele que poderá acrescentar e enriquecer a personalidade de cada um.

    ResponderExcluir
  20. Sábias palavras querida Cecília! Eqto todos discutem sobre as máscaras, vc foi fundo na alma, que é o que interessa!

    ResponderExcluir
  21. Querida Cecília nem te conheço e já gosto de vc. Sempre admiro suas palavras.. eu fico brincando e vc. sempre falando sério...
    ...lindinha....
    É isso mesmo, ( agora falando sério ) eu prezo valores que nem sempre encontro nos homens que conheço e por isso aos olhos dos outros passo a imagem de ser exigente demais. Só queremos ser felizes.... E isso provém do intímo, nao das exterioridades ...
    Abração pra vc. querida, tudo de bom!

    ResponderExcluir
  22. Ogros e fofos.
    Um ótimo título para diferenciarmos os tipos de homens que existem espalhados mundo a fora!!
    Na verdade, esses rótulos só são mais alguns dos diversos existentes para a existência de vocês!!!
    Desde os primórdios até os dias de hoje, nós mulheres olhamos para cada um como um grande PONTO DE INTERROGAÇÃO..uma grande incógnita.Uma charada das mais complexas de ser resolvida!!!
    As vezes vocês surgem como o mais perfeito GENTLEMAN, com flores na mão, e um texto de apresentação levemente decorado, nos faz acreditar nesse teatro todo, e quando mordemos a isca se mostram verdadeiramente que não passam de uns OGROS.
    Por isso nossos olhos são tão abertos as tipos que surgem a nossa frente.
    Cada um de um jeito diferente, porém metade possui uma personalidade, e a outra metade possui a personalidade oposta!!
    Personalidades que atraem mulheres para ambos os lados!
    Há quem goste de cavalheirismo e há aquelas que curtem umas agressões !!
    Cada um gosta do que quer..isso é verdade!!!Como também dizem Cavalheiro na rua e ogro na cama!!Enfim gosto não se discute, cada um escolhe o seu.
    Mas cada uma tem o príncipe encantado que quiser, pode ser este um príncipe ou simplesmente um sapo!!!
    Homens = problemas ou dilemas??
    Homens = incógnitas ou transparências??
    Homens = sábios ou "burros" ??
    Homens = cavalheiros ou ogros??
    Homens = fofos ou estúpidos??
    Homens = tudo isso ou nada disso??
    Tantas perguntas surgem que nunca saberemos a resposta. Só os próprios " HOMENS" podem respondê-las ou demonstrá-las.
    Sejam verdadeiros a todo o momento, independentemente do tipo que você é, por mais MAZELA que você seja, sempre terá alguém que gostará!!
    Mas nunca se esqueça que educação é diferente de cavalheirismo.Você pode ser educado sem saber ser cavalheiro. E vice-versa.
    Apesar que é raro, difícil, na verdade impossível encontrar um CAVALHEIRO mal educado. Esse já foi feito com a educação junto, não precisou aprender!!!
    E lembrem-se que TODAS, por mais fina à mais simples que seja, as mulheres gostam de ser muito bem tratadas e isso é indiferente se você é fofo, ogro, cavalheiro ou Bruto(us).
    Até a Olivia escolheu o Popeye!!!

    ResponderExcluir
  23. Amei essa crônica...demorei para comentar...já disseram tudo que eu gostaria de falar...concordo com todos os comentários meninas....

    Esses dias estava tão resfriada que não deu nem para ler nem para comentar.....por isso cheguei atrasada....

    Bjos...

    ResponderExcluir
  24. Não gosto de extremos nem mto fofo nem mto ogro...tem que ser mais ou menos...mto fofo as vezes são pegajosos..e os ogros ningém merece...não conheço ninguém que goste de homem peão...hahahahaha...bjos..

    ResponderExcluir
  25. Van, veja você... como a vida é surpreendente!!Temos o André em comum... ( que posse ein?) e tanta gente no geral, que participa deste blog e que nos traz momentos super agradáveis.Gosto de você também... e a impressão é de que nos conhecemos já ha tempo.Gosto muito de falar sério,levando na brincadeira.Mas na realidade ,a minha visão sobre tudo , vem de toda uma vida , onde existiram muitos príncipes... fadas... gnomos...e principalmente bruxas. E à você vou contar um segredo. Eu sou uma DELAS.Beijos.

    ResponderExcluir
  26. Beijinho lindinha. Van

    ResponderExcluir
  27. Hahaha..pois é, disse tudo!!!! Misturando um pouquinho de cada agente acerta no ponto e muitas vezes nos surpreendemos com que a vida nos coloca pela frente e o que antes era fora de cogitação, hoje passa a ser realidade e se analisarmos melhor, não é tão ruim assim, agente que às vezes se precipta nas escolhas...Certa ou não, só o tempo irá dizer e que seja pra sempre enquanto durar...

    ResponderExcluir
  28. Nós mulheres olhamos para cada um como um grande PONTO DE INTERROGAÇÃO..uma grande incógnita.Uma charada das mais complexas de ser resolvida!!!
    Vcs homens fazem do amor um jogo e nos deixam pisando em ovos....prefiro um fofo porém sincero!!!
    Tantas perguntas surgem que nunca saberemos a resposta. Só os próprios " HOMENS" podem respondê-las ou demonstrá-las.
    Sejam verdadeiros a todo o momento, independentemente do tipo que você é.
    concordo com a Bruna
    bjs

    ResponderExcluir
  29. Se nós homens somos uma incógnita, as mulheres seriam a caixa de pandora?

    Ótimo texto!

    Rafael

    ResponderExcluir
  30. "Mulher madura tem olho clínico".... Ótimo isso!

    ResponderExcluir
  31. Não vou deixar de responder mesmo bebada... hauhauaahau.... Quem me dera ser a caixa de pandora....

    ResponderExcluir
  32. eu digo que ogro não existe é só invenção do povo tá na cara que não existe! dãããããããããããããã

    ResponderExcluir