Crônicas

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Quem sabe um dia esse dia esteja longe


Um dia pensei em parar de beber. Foram os piores 5 minutos da minha vida... Psicografados abaixo em resumidas nuvens de pensamento (tipo quando o gato Garfield pensa).

04:59...

Cansei dessa tipologia noturna e totalmente fugaz chamada “balada”. Um monte de gente embriagada brincando de quem é quem num mundo de faz de conta: beija beija, pega pega, come come... Parece brincadeira de criança, mas não é!

Zumbilândia – Interessante avaliarmos a patologia pós-balada; passamos o dia vegetando, sem conexão com o mundo real, acordamos tarde, monossilábicos, hipnotizados pela ressaca que corrompe o nosso fígado... Caminhamos em pêndulo, sem vontade de fazer coisa alguma.

Ah sim, compreendo. A balada é uma necessidade vital na vida do jovem... Do jovem! Chega um momento em que precisamos reavaliar nossas prioridades e compreendermos nosso real propósito, aqui, nessa vida.

03:00...

Por isso vou parar de beber!

02:01...

Aqui, pensando comigo, tento com todas as forças separar a bebida da balada, isso não existe! A bebida é o combustível da balada, é a mola propulsora para a descontração e para a concentração também, por que não? Você entra no ambiente, avalia o cenário, e foca em algum alvo... Beber é ser estrategista. É planejar a forma da abordagem, pegar coragem e chegar junto!

A bebida é o nosso lubrificante social, por isso a balada pra quem não bebeu funciona assim ó:

- A fila tá gigante, um baita calor lá dentro, a balada tem mais gente do que a festa de final de ano da Av. Paulista.

- O cara pisou no teu pé e nem desculpas você ouviu, a meninota esbarrou em você e nem um sorriso te deu.

- O suor alimenta a sua vontade de ir embora, tua inquietação te impulsiona a imaginar sua cama e a TV ligada naquele canal de vendas de jóias (que te faz dormir em 5 minutos).

- Decisão tomada, outro obstáculo: A fila! Gigantesca e imponente, rindo do teu desespero e debochando da tua impaciência.

Você zerou na balada? Óbvio que sim!

0:59...

Mas beber tem o que eu chamo de SCC (Sintoma / Causa / Conseqüência):

- Sintoma: Você torna-se vulnerável a qualquer estereótipo e passa achar que tudo é interessante ao seu redor, abandona os seus critérios e o bom gosto passa a ser um mero conceito imaginário.

- Causa: Com a bebedeira, vem a carência afetiva desse mundo virtual que você vive. Suscetível a fazer besteria, você encosta na primeira que olhou para você.

- Conseqüência: O “day after” é o juízo final da sua bebedeira! Ao abrir as pálpebras os outros sentidos dão o veredito: Gosto amargo na boca, desgosto pelo que está vendo deitado bem do seu lado, dissabor pelo cheiro e torcendo pra que ela seja surda e não ouça você saindo de fininho!

0:00...

Bom, os piores 5 minutos da minha vida se foram e percebi que a campainha tocou e a realidade acabou de chegar, toda convidativa e bem na minha frente, dizendo:

- Vamos tomar um Sauvignon amor?

19 comentários:

  1. Infelizmente desta vez não posso opinar. Não faço parte do mundo das baladas.As minhas baladas são :um boteco bem gostoso com batepapo com amigos.Bebidas sempre fazem parte, e são indispensáveis, mas não me surpreendo no dia seguinte com visões do inferno.Que bom!!! A minha cabeça cresce, passo o dia bebendo àgua, mas nada que uma semaninha depois tudo não tenha sido esquecido.E que venha a próxima " balada"...

    ResponderExcluir
  2. Hahhahahahaha, o andré será xingado pelos amigos...... É isso aí, vamos revelar o que e porquê os homens enchem a cara......

    Cecília minha amiga, isso que vc faz já é uma balada... As visões que esses homens beberrões possuem são o karma que eles mesmos escolheram....

    QUEM MANDA PEGAR A PRIMEIRA QUE APARECE?

    Pra que encher a cara desse jeito?

    Ressaca neles!

    Hahhahahahaha

    Mais um texto pra virar polêmica!

    ResponderExcluir
  3. Para que ficar sóbrio num mundo insóbrio? Cheio de "mulheres" se fazendo de difíceis na balada?

    Hein?

    Ricardo

    ResponderExcluir
  4. Nossa, sabe o que eu achei de tudo isso?? Que esse indivíduo deve ser muito rejeitado!! Quem foi que disse que alto-estima se constrói com ''bebidas'' que p uma noite de balada ser legal prescisa-se dela...ahhhh vá rsrsrsrs eu nem bebo , nem fumo e consigo me divertir tantoo rsrsrsrsrsrs

    Abraço ;) ;)

    ResponderExcluir
  5. auto estima (corrigindo) rsrsrsrsrs

    ResponderExcluir
  6. É Dedé... hoje em dia os homens estão muito mais vaidosos que antigamente...esse tema leva a vaidade sim...veja se não tenho razão.Essa história de plástica, cremes e tratamentos acho que fazem com que vcs tenham maior tolerância para umas coisas com relação as nós mulheres que antes não tinham. Isso é bem legal e um tema a ser tratado seriamente pois acho que nisso tudo todas as mulheres foram privilegiadas e não só aquele grupo de "corpo top", pois com essa nova fase masculina os homens estão abrindo o leque de opções na hora do desespero ou fim de balada... ESTÃO CHUTANDO O BALDE E ENCHENDO CADA VEZ MAIS A CARA DE "EMBELEZOL" PARA DAR CONTA DAS MAIS CARENTES DE ATRIBUTOS FÍSICOS! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    PS:Achou que eu era mais sem noção que o normal né?KKKKKK acertou!

    ResponderExcluir
  7. A bebida existe pra ser bebida, entenderam? hahaha

    É, pra mulher feia só bebendo mesmo.... E para as deusas tb, afinald e contas, a gente precisa adquirir a audácia de chegar em uma mulher maravilhosa....

    Todos nós!

    ResponderExcluir
  8. EU ACHO O CÚMULO.

    Homem ter que beber pra chegar em nós.... A impressão que dá é negativa.....

    Não acham meninas?

    OBS: adorei os 5 sentidos, hahahaha.

    ResponderExcluir
  9. Assim como eles bebem pra ficar suscetíveis, nós tb bbemos pra aguentar o xaveco furado e bêbado que eles têm qnd chegam na gente....

    Simples!

    A balada sem bebida realmente é outra balada!

    ResponderExcluir
  10. A gente bebe pra ficar mal, se fosse pra ficar bem tomava remédio...

    De vez em qnd é bom pegar uma baranga, assim reduzimos nosso karma.

    abs a todos

    ResponderExcluir
  11. Muy Buena la retroanalises,,,,saludos
    samuel - Barcelona

    ResponderExcluir
  12. Impressionante como o machismo ainda esta latente dentro da sociedade brasileiro. Esta mentalidade cavernícola demonstra a inferioridade de espírito i cultura.
    Confio que os homens evolucionem no mesmo patamar que as lindas mulheres brasileiras.
    Um super abração a todos
    Samuel – Barcelona

    ResponderExcluir
  13. Renato, meu querido, beber é muito bom , é saudavel até ( guardando as devidas proporções)mas não se desmereça dizendo que precisa beber para conquistar. Mulheres gostam de homens verdadeiros, sem máscaras, que tenham o pé no chão . Pra isso não precisa ser bonito , nem rico, nem precisa beber,precisa ser HOMEM. As que gostam deste estereótipo que desenhei não são mulheres... afaste_se portanto.Beijos e bom fim de semana.

    ResponderExcluir
  14. Perfeito Cecília!

    Concordo em absolutamente tudo!

    Concordo com o amigo acima tb, realmente o machismo aqui é país de 6° mundo.

    bjs a todos

    ResponderExcluir
  15. Acho que os homens bebem pra se divertir, perder a inibição..... Só isso....

    Não precisa generalizar e achar que nós só chegamos na mulherada "caindo"....

    Calma ae......

    Hhahahaha

    ResponderExcluir
  16. Andréa?

    Seu comentário diz tudo: Pra que beber pra se divertir? Não dá pra sair sem beber?

    É medo da rejeição sim, só pode ser!

    ResponderExcluir
  17. ... verdade Marisa, nós sabemos como é possível entrar e gostar da ''balada'' sem precisar beber ... rsrsrsrsrs

    Abraço ;) ;)

    ResponderExcluir
  18. Acho que vcs estão rotulando pejorativamente o ato de beber....

    Eu vou com a Cecília.... um barzinho, amigos, cias agradáveis, sem ver coisas e sem acordar achando que ainda estou na balada.

    E sim, bebemos pra adquirir forças, ou coragem, hahahaha.

    ResponderExcluir
  19. Os 5 sentidos foi perfeito.... Quem nunca os sentiu aqui?

    ResponderExcluir