Crônicas

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

O que seria da fofoca se não fosse a visão?


Engana-se que a fofoca é praticada por desocupados com mentes opacas e invejosos de plantão.


A ciência (como sempre estudiosa e aplicada) nunca participou dos intervalos na faculdade, nem tão pouco daqueles famosos grupinhos que se amontoam na hora do lunch das empresas.

Por isso, é com extrema propriedade que a ciência desvendou esse mistério presente em toda a acepção da humanidade.

Embora seja associada a um hábito feminino, você sabia que a fofoca depende exclusivamente do nosso sistema binocular? Isso mesmo, sem o nosso sistema visual não haveria a rádio pião e, provavelmente não existiria também o banheiro feminino.

A nossa memória identifica facilmente a imagem negativa de uma pessoa e, como as fofocas nunca são bem vistas, intrinsecamente quem faz a fofoca ou compartilha o ato de fofocar fica visado negativamente.

“Falem mal, mas falem de mim” – Esse é o slogan do fofoqueiro, não do publicitário.

A fofoca é trivial, porém, insolente!

Interessante avaliarmos a mão dupla desse dilema: Para os fofoqueiros, a fofoca é um prazeroso ato de “passar o tempo”, porém, para os não-adeptos, a fofoca é um ato libidinoso, asqueroso, infiel e injusto de matar o tempo e não fazer porra nenhuma.

Uma coisa é certa (tal qual a existência da ciência), ao passo que todos nós somos “ex” de alguém ou substitutos de outrem, todos (sem exceção) já tiveram seus nomes mencionados como pauta de alguma fofoca.

E se sairmos da ciência para adentrarmos na semântica, teremos uma terrível conclusão:

Se a fofoca está associada à inveja, somos todos invejosos!



Fonte inpiracional: http://www.ndig.com.br/item/2011/06/a-fofoca-afeta-nosso-sistema-visual

5 comentários:

  1. Ultimamente o homens roubaram o nosso cargo de fofoqueira, eles vivem falando de alguem FOFOCANDO hahahaha.....quando vamos no banheiro n é p fofocar pq fofocar é falar da vida dos outros nós vamos juntas ao banheiro p concluir os acontecimento daquele momento hahahahaha

    ResponderExcluir
  2. Sensacional!!! tema atualíssimo com desdobramentos para mais de " metro" .Existente na vida das pessoas e participante ativa de tudo que acontece no mundo,a fofoca é muito produtiva e aproveitável qdo chega na dose certa.
    André... precisamos nos encontrar para fofocar...no bom sentido, é claro.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Será que a fofoca é realmente um ato negativo? Eu acho que existem diferentes tipos de fofoca, aquele com certa maldade ao falar de uma pessoa, aquele com certa inveja, aquele que é apenas um breve comentário, aquele que você nem percebe que está falando de alguém, e aquele que você tira várias horas do dia para falar de uma única pessoa. Essa é a fofoca e suas faces.
    Mas afinal, o que seria de uma simples conversa matinal/ vespertina ou noturna sem uma fofoca (zinha) de leve. Vamos imaginar:
    Oi, tudo bom?
    Tudo e com você?
    Também, e aí, como foi está/ foi seu dia?
    Nossa correria total. Ah você conhece a “X”, ops, não posso falar seria fofoca! Hahaha
    Ah que chatice que seria, duvido que há uma pessoa se quer que passe o seu dia inteiro sem falar de ninguém, só de si mesmo e sua vida!! Gente nossa vida não é tão interessante para ser fala 24 horas durante 365 dias, de verdade! Não temos tantos acontecimentos assim para falarmos de nós mesmos. Nem o William e Kate falam só de si!! Ok olha a fofoca surgindo aí.
    Duvido que ninguém faça aquele comentário da roupa da pessoa do outro lado da rua, ou da pessoa do seu lado nesse exato momento!!
    A vida foi feita para ser comentada e não invejada, mas é claro que sempre tem aqueles que não respeitam isso e falam e nisso invejam a vida alheia.
    Sim, eu sou adepta da fofoca, mas da inveja longe de mim, já tenho uma vida perfeita, não invejo a de ninguém. Mas essa é uma realidade diferente, há sim aqueles muitos que invejam as nossas vidas. O que podemos fazer? NADA!! Nos conformar com isso e vivermos nossas vidas, invejadas ou não!!

    ResponderExcluir