Crônicas

quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Os anjos renegados inventaram as baratas



Vida de incorpóreo não é fácil. Já imaginaram o caminho penoso que um ser desencarnado passa até chegar à condição homérica de “anjo”?


Os anjos são seres ativos na edificação do reino dos céus, entretanto (e sempre existe um tanto) sempre tem um indivíduo com a mente desenganada, um desvirtuado que cansou do ministério branco e preferiu as baladas da superfície mundana.

A história é longa e inadequada para uma página de Word, mas a história que se segue abaixo vai mexer com os seus principais temores... ... ...

Ser um anjo não é fácil. Supervisionar a adoração celestial não é fácil. Morar em casa também não é!

Convivemos com um emaranhado - a contragosto - de situações e condições inconvenientes:

O vizinho nunca tem o gosto musical alinhado ao seu. A poluição sonora da cidade é bem mais sonora vista daqui debaixo (comparada ao 15° andar de um edifício). Falta liberdade de expressão, falta liberdade para reclamar, e até para amar...

Toda semana enfrentamos uma infindável gama de religiões a nossa porta, se dependesse do desejo de todos, eu já teria me tornado um politeísta nato! Isso sem contar nos pedintes; se você ajuda uma vez, terá um casamento eterno com ele.

Falta atmosfera para expor o que se pensa porque somos monitorados full time pela intersecção arquitetônica de uma casa (as paredes são finas e o ouvinte dispensa o uso do copo grudado na parede). Morar em casa é viver dentro de um Reality Show sem o tão almejado paredão.

Não que eu queira morar em um Mosteiro (o celibato me cansaria), mas também não quero morar no centro de Kabul...

Indiferenças a parte, o pior sempre fica para o final de qualquer linha de defesa: Sobram baratas!

Baratas!

Meu Deus, baratas!

Os anjos renegados inventaram as baratas e nós – novatos aprendizes no campo espiritual – inventamos o inábil repelente (eu pelo menos desconheço um repelente que chegue próximo a uma barata sem ela correr 20 mts antes mesmo dele atingir a atmosfera).

As baratas (Usain Bolts da vida) – assim como os anjos renegados – satirizam nosso despreparo e a nossa inabilidade para afugentar sua própria criação... Nosso repelente é mais lento que uma tartaruga com overdose de Rivotril...

Mas, além deste grupo de insetos cosmopolita, existe a família e os parentes: intrépidos e incansáveis seres na arte de aporrinhar...

Parente não é serpente, porque serpente não dá em cidade grande. Parente é barata, isso sim, e super desenvolvida, com poderes que vão além das forças da natureza:

A família (ao contrário da barata) não escolhe horário, temperatura, nem clima. Invade sua vida, se intromete em sua agenda, questiona seus compromissos, profetiza o seu futuro, palpíta em suas decisões e o que é pior:

Não temos a ação bactericida de um inseticida.

Deus abençoe o fone de ouvido!

2 comentários:

  1. Genial!!!!!
    nada melhor define!
    Perfeitas metáforas!
    ...
    como vc fala mesmo???? Orguio! kkkkk
    mto mto bom De!

    ResponderExcluir