Crônicas

segunda-feira, 22 de abril de 2013

Os melhores de ontem


A notoriedade é um prazer pautado pelo imediatismo. Salvo raríssimos exemplos; ninguém é fodástico para os outros e fodástico para sí mesmo durante muito tempo.


Amanhã seremos apenas os melhores de ontem.

Os elogios nunca se equivalem ao esforço contínuo e exagerado das nossas ações. Tudo se dissipa!

Me diga uma coisa:

Quem faturou mais estatuetas no Oscar de 2004?

Quem ganhou o Pulitzer de 2005?

Quem se consagrou com o Nobel em 2009?

People Choice Awards. Grammy. Bola de Ouro FIFA...

Não se trata de desmerecimento com o merecimento alheio, a ótica que busco vai além...

Os aplausos cessam em segundos. Os troféus serão encobertos de pó em um cárcere silencioso na prateleira...

Teus relatórios e planilhas serão reciclados para papéis que também serão preenchidos por novos substitutos.

Tuas noites serão agraciadas pela insônia e não farão jus as tuas preocupações que futuramente lhe trarão prejuízos irreversíveis para a sua saúde...

Você reporta durante um período justo e delega durante um outro período justo da sua vida, mas vem cá: Quanto tempo faz que você deixou de ser justo consigo mesmo?

Lembre-se: preocupações fazem parte do workflow anual de qualquer empresa, mas você é o único responsável pelo follow up do seu bem estar!

Nosso micro organismo - mesmo com tantas forças imunológicas - é inútil diante de tanta pressão, cobranças e responsabilidades.

Sucumbimos!

Pior que uma engrenagem de um boneco autômato, entramos em pane, mas não uma pane elétrica, e sim emocional, a pior ruptura de todas!

A ruptura elétrica do autômato trocamos os fios e dispositivos. A ruptura física, desligamos do mundo e relaxamos... Mas e a ruptura emocional?

Simples; descontamos nas pessoas que amamos e que sentimos mais apreço.

Ser alguém é importantíssimo, mas lembre-se que o principal credenciamento é cuidar de sí mesmo e ser especial na vida de alguém...

Talvez você nem veja o quanto estará fazendo bem, mas isso não importa, aprenda com a máxima de que a construção de um legado possui mais atitudes intangíveis do que palpáveis e assim você será melhor por toda uma eternidade!

Um comentário: