Crônicas

terça-feira, 30 de abril de 2013

Mulheres que te fazem pensar são geniais



Dentro do homem sensível, existe um lado pouco explorado devido à falta de um tipo de exercício em praticá-lo.


O exercício se chama perspicácia, e o lado “adormecido” eu pretendo descrevê-lo em parábolas (uma vez em que estamos tratando de genialidade).

A perspicácia não vem com a primeira conquista. Não vem com a primeira promoção no emprego, nem tampouco com os diplomas que você arrecadará ao longo da sua vida. Ela vem com as projeções, com as topadas, tropeços e por vezes com as tentativas em vão de insistir em algo fadado ao fracasso.

Catequese mode on!

O que estas topadas nos ofertam? Inteligência. Intelectualidade. Sabedoria.

A inteligência vem com o aprendizado dessas experiências infelizes. Se pegamos gosto pela inteligência, o próximo passo é a intelectualidade... O jogo começa a ter sabor e aromas de sucesso, daí partimos para a sabedoria e a perspicácia.

Enfim...

Despertar este lado num homem sensível é adquirir sem financiamento a tão sonhada casa própria, tipo o “paraíso te espera”, guardadas as devidas imperfeições e ajustes.

Sim, ajustes!

No dicionário do homem sensível as imperfeições são automatizáveis, isto porque a sensibilidade aguça a inteligência e se o desafio proposto vale a pena, ele se adapta, se ajusta e se adequa sem perder sua identidade e os seus propósitos.

Nada atrapalha a impetuosidade de um homem inteligente. Vai por mim!

E como despertar este lado hibernado?

Simples, não seja mais uma dentro desse zoológico humano.

Medimos o valor de uma mulher pelo que premedita as suas atitudes e ficamos atiçados tentando tatear o que vem antes dessas ações. As mulheres que te fazem pensar são assim; geniais.

Usam sua sensualidade com elegância e imponência.

Sabem – majestosamente – ocultar ou expor suas intenções sutilmente, sem precisar fazer pole dance no lustre.

Não sabotam sua insegurança porque sabem que esporadicamente ela é necessária para manter a emoção.

O discernimento é o segredo da conquista e elas sabem dosar isso como ninguém na relação. Quando você acha que tem tudo, ela vem e te deixa com quase nada (só para ter o sabor delicioso do recomeço).

Não apelam para o populismo que cega o macho (nada de decotes, maquiagem de perua, nano saias ou ponta dos dedos nos lábios) Elas sabem que o macho é burro, previsível e que baba por uma futilidade. Por isso elas preferem o homem sensível.

São moderadamente imprevisíveis; Quando temos a certeza de que pode acontecer de tudo, ela vem com a incerteza que pode acontecer quase tudo, ou quase nada.

Sóbrias. Desequilibradas. Decididas. Sensatas. Mimadas. Irresistivelmente sedutoras... Em resumo: Possuem uma espontânea vocação para hipnotizar o homem sensível. Lembre-se que o macho é míope!

Estes são os parâmetros afrodisíacos dos homens (sensíveis) que descobriram que a caixa cerebral é arredondada justamente para as ideias circularem com mais, digamos, perspicácia?!

Um comentário:

  1. Adorei o jeito que organizou os caminhos da genialidade autor/personagem.
    Me ajuda, sr. escritor, não queria ser repetitiva, mas nenhuma palavra melhor que perspicaz me surge! de repente foi o vinho de ontem...só sei que adoro degustar cada letra, cada taça, mais ainda sua sensibilidade inteligente. é porque, só sensível, oi só inteligente, ou só "macho" não dá!
    - me vê aí um pouco de cada, horas mais uma coisa, horas outra, horas nada, horas tudo, que ele perceba q horas...please?
    - ah! tks! era isso mesmo!
    - Tks God! You rocks!!!!
    bjs,
    Laila

    ResponderExcluir