Crônicas

quinta-feira, 27 de junho de 2013

Magnetismo cambial



Na infância, quando falávamos a mesma palavra ao mesmo tempo nós corríamos freneticamente em busca de algum objeto verde para tocá-lo e fazer um pedido, mal sabíamos que ali - naquele instante – praticávamos a instrumental arte da telepatia, a comunhão recíproca de pensamentos...


Quando ouço a frase “transmissão de pensamento” coloco uma parte da ciência em esconjuro: Os cinco sentidos do ser humano não faria sentido algum se não tivesse o sexto sentido; a telepatia.

Como ignorar essa irradiação tão sentimental que independe do tempo e do espaço?

Captar e trazer para si o que se deseja por meio de uma manobra intangível é quase que mágico... Lúdico... É totalmente não convencional, assim como as emoções extras que fazem parte de um amor.

Pensar é desejar, desejar é ter vontade, vontade é um potencial espiritual que articula uma reação.

Ação e reação. Causa e efeito.

Tuas paixões viveriam sem energia? Teus amores viveriam sem sintonia?

A perceptividade é a comprovação dos sentimentos e da existência da alma e um dos atributos mais fascinantes dessa vibração energética é pautada justamente pelo incerto, pela imprevisibilidade dos acontecimentos.

O amor não viveria sem imprevisibilidade, mas também não sobreviveria sem a certeza íntima de estar sendo receptor de todo esse bem querer proveniente dessa troca de energia, seja por meio de uma prece, seja por meio de um presságio.

Como a pessoa reagirá a esta sintonia já não nos compete saber, pois entraríamos no campo do julgo e do apontamento, oras, quantas vezes não recebemos um sinal de uma pessoa e a vontade da reciprocidade esbarra na chancela do orgulho e da vaidade? Hein?

Aí está o barato: Não dá pra tatear. Basta sintonizar e esperar o telefone tocar, uma foto ser curtida no Facebook, um whatsapp apitando, a campainha tocando sem aviso prévio... Enfim, tantas formas de manifestação.

Impossível mensurar quem está pensando em você, tampouco o período do dia ou da noite, mas só de imaginarmos que alguém está vibrando por nós, seja por meio de uma recordação cenográfica, por meio de algum gesto marcante feito por nós ou até mesmo emanando vibrações ocasionadas pela saudade é uma sensação de bem estar indescritível, motivacional e divina.

Colecione boas atitudes. Rejuvenesça sua cumplicidade. Influencie-se pelo bem. Promova os pensamentos positivos.

Vibre!

A vida, assim como o que pensamos e o que desejamos possui a precisão concisa de um boomerang.

E isso não é fantástico?

2 comentários:

  1. Capítulo XXV -Evangelho Segundo o Espiritismo "Buscai e Achareis", nosso querido mestre começava a nos ensinar esta arte telepática por isso a grande responsabilidade que nos cabe em cuidar daquilo que pensamos "orai e vigiai" esta é uma força poderosa, raiz de nossas ditas ou desditas! Adoramos o texto, seu otimismo é contagiante! Andréa e Flia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado pelas palavras, sou Kardecista e por isso, achei o máximo a leitura que vcs fizeram.

      Excluir