Crônicas

quarta-feira, 29 de julho de 2009

Mata o Nerd, mata!


ICQ, MSN, Fotolog, Sky, Orkut, Facebook, My Space, Twitter, Netvibes (esqueci algum?). Não basta aderir, é preciso compreender! O fato é que as mídias virtuais interativas invadiram nosso sistema social. Muita informação pra pouca atenção!

Não há reflexão para tanta informação, o tempo é necessário para o conhecimento. Mas que tempo? Como conseguir tempo nesse mundo freneticamente ocupado por sites de relacionamento, home pages, websites, hotsites e blogs? O mundo se globalizou mais do que a própria palavra e sua essência divina!

Você tem conta no Orkut? Se tiver considere-se um antiquado, isso mesmo! O Orkut já está caindo em desuso porque a onda agora é a versão mais “chiquezinha” dele: O Facebook!
É óbvio que trata-se de uma versão americana e como todo o brasileiro adora cultuar o que gringo cria, em breve vai virar peito de silicone, todo mundo vai querer ter um por perto!

Tudo bem que o Orkut também foi criado por gringo, mas tinha tanto brasileiro no Orkut que os gringos saíram de lá. Ou seja, para eles, nós brasileiros somos uma espécie de spam, um tipo de “vírus trojan” que contamina tudo que vira moda. E não deixa de ser verdade!

Ao mesmo tempo em que o Facebook toma conta da web, o Twitter vem chegando devagarinho, só no tecladinho (vulgo só no sapatinho). Ao contrário do Orkut ou do Facebook, aqui o intuito não é colecionar amigos nem publicar as fotos da sua última viagem a Miami.

No Twitter você segue as pessoas, se torna um seguidor por conta de algum tipo de afinidade, apreço ou qualidade no que você lê ou tem mais interesse pela pessoa.

Em breve a Igreja Universal vai querer dividir os lucros porque os “seguidores” do Twitter crescem gradativamente, (sem precisar adquirir qualquer tipo de imóvel no céu).

Além disso, no Twitter você confere em tempo real tudo o que seus seguidores estão fazendo através de orações escritas dentro do próprio site. É um programa de fofocas mais sofisticado, um tipo de Leão Lobo ou Mamma Bruschetta informatizado!

É claro que a intenção desse texto não é degradar as criações humanas. Ambos os sites possuem um teor informativo e inteligente. O problema maior é a degradação que a popularidade oferta. Já existe os exaustivos I.O (Idiot Operator) invadindo as novas redes e criando fakes desnecessariamente.

Como a tecnologia avança bem mais rápido que a própria moda, em breve teremos mais um site a sugar o restante do nosso pobre tempo, e ter uma conta no Twitter será tão ultrapassado quanto nosso famoso Orkut!

Enquanto as grandes americanas da comunicação (Microsoft e Yahoo) unem forças para derrotar a gigante também amerina Google. A gente fica aqui, no "chat" do computador aguardando mais uma inovação.

Em tempo: Responda ao quis: O mundo virtual aglutina ou distancia as pessoas?

6 comentários:

  1. FALOU E DISSE ,REALMENTE O TEMPO SUMIU E O QUE RESTA NOS PRENDEMOS AONDE INTERNET

    ResponderExcluir
  2. Já foi o tempo que se mandava correio elegante por papel em formato de coração em festas juninas.

    No mês passado fui a festa da escola do meu filho e estavam vendendo correio elegante por SMS.

    Logo não precisaremos mais de nossos míseros corpos para nos movermos e estaremos definitivamente plugados nesse mundo virtual. Só espero que não seja por fio terra!!!

    ResponderExcluir
  3. Estou lutando contra o Twiter...não quero me cadastrar...pq não quero ter mais uma coisa para manter atualizada...e no fundo é só para que os outros possam fuçar na minha vida...Mas tá díficil!!! Não passo um dia sem ouvir a perguntinha: "vc tá no twiter?" hunf!!!

    ResponderExcluir
  4. Fantástico!!!!!!
    Adorei todos os textos.....
    Parabénsss!!!!
    Bjussss

    ResponderExcluir
  5. Matem-me! mas odeioooo essa modernidade frenética.. odeeeeio orkut, facebook e afins.. ok, é até interessante pois conseguimos manter contato com amigos que estão longe, afinal de contas carta é do tempo do NOCA!! ok me rendo!!
    mas onde estão as pessoas??? nao se conversa mais, se: tecla... nao temos mais a curiosidade pelo outro, temos o FUÇAR a vida alheia...

    NAUMMMMMMM quero passar o resto da vida teclando.. nem fuçando nada.. quero poder encontrar as pessoas... olhar os olhos de quem conversa comigo.. é pedir muito??
    Sem contar as crianças.. quero morrerrr com essa geração grudada na "net"... aaahhh vai jogar taco, andar de patins, pogobol, jogar donkey kong, matinê de domingo, ver scooby doo, tomar agua de coco na banca, correio elegante, clarooo... how cool was that!?!!
    Estamos nos tornando robozinhos grudados nas telinhas com aversão a seres humanos... geeeeeeeente... vamos virar o michael.. (com todo respeito).. vamos ter que viver na bolha do volpone.. por falta de contato humano!!! no wonder temos tantas doenças e tanta gente alérgica.. a humanos!!! ahah

    desculpem o desabafo...

    O LADO BOM??
    Teremos as cronicas maravilhosas do nosso querido amigo!!!
    SENSACIONAL!!! AMEI Dé!!! Como todas!!!
    Bjs..

    em tempo... humpf...

    ResponderExcluir
  6. Eu tenho todos....com um detelhe Twitter eu nem sei usar.....hahahaha...

    ADOREI.....

    Bjos...

    ResponderExcluir