Crônicas

quarta-feira, 12 de maio de 2010

A CBF e os sete anões


O que todos aguardavam não foi o que todos esperavam, porém, já sabiam: Dunga usou da previsibilidade ao “nomear” os seus fiéis e comprometedores súditos.

Durante o anúncio da convocação, a palavra “comprometimento” e “fidelidade” percorreram inúmeras vezes o discurso do nosso teimoso técnico que abdica do bom futebol para ganhar de 1X0 no sufoco (não pensem em ver um futebol bonito em ação com um time tão cheio de jogadores inexpressivos).

Lista de Dunga ou Lista de Schindler?

Futebol burocrático que vai fazer com que todos os santos sejam invocados nessa convocação, assim é a nossa filantrópica seleção! Figas e patuás na mão; vale de tudo pra soltar o grito de campeão!

Eu, como torcedor e palpiteiro me divido em duas esferas: Humanidade ou unanimidade? Se a unanimidade é burra, onde fica a coletividade dos seres humanos diante da seleção brasileira? Dunga foi contra tudo e contra todos em prol do que ele acha certo, ciente de que suas decisões lhe trarão os méritos ou a extradição para outro país.

A seleção de dunga surpreende a todos, até a própria FIFA se rendeu as surpresas do treinador em não levar Adriano e Ronaldinho Gaúcho. O técnico Maradona ficou com inveja e entrou para o fã clube de Dunga, deixou os craques Riquelme, Cambiasso e Zanetti de fora da seleção Argentina... Fala sério!

A seleção brasileira parece um campeonato de Stock Car, repleto de volantes. A zaga merece elogios, mas e a lateral? Que esculhambação que é essa? Cadê o André Santos, o Roberto Carlos? Lateral de ofício não tem, nem adianta que essa Copa não vem meu bem!

O Brasil não concordou com a seleção do Dunga, mas quem disse que a concordância é uma preocupação para ele?

E como todo brasileiro é técnico, confira as opiniões de alguns “famosos” e “celebridades”:

Machado de Assis (fez de tudo um pouco, até foi escritor): - “Se eu fosse o Dunga, tiraria o Dunga.”

Cuca (Sítio do Pica Pau Amarelo): “Se o Dunga convocou o saci pererê, por que eu fiquei de fora?”

Branca de Neve (E os seis anões): “Minha greve de sexo abalou a cabeça do meu anãozinho lindo, vem cá vem bebezão?!”

Serginho Malandro (???): “Glú glú mon a mour, essa seleção vai ser um perú, rá!”

Pato Donaldo (Sobrinho do Tio Patinhas): “Hahhahaha, o Ganso ficou de fora lá lá lá lá lá lá....”

Tati quebra barraco – “Já é sensação, dom dom dom dom dom”

Padre Quevedo – “Isto nom ecziste!”

Caco (Muppets Show): “Como que um fantoche é o técnico da seleção?”

Maradona – “Viva La Argentina, gracias Brasil.”

Magda (Sai de Baixo): “Essa seleção do Dumbo tá dando o que falar, né genteeee?”

Mijaê no Muru aê (técnico da Argélia) – “Ótima escalação! Assim temos chances de aparecer também!”

Bambi (personagem pomposo de Walt Disney): Poxa, levaram o Josué e eu fiquei de fora? Tô bege!

Chaves (O Chaves pô): “Burroooooooooo, dá zero pra ele!”

Bruno Coimbra (filho do Zico) – “Só no Playstation ô oh, só no Playstation ô oh.”

Moisés (Arca de Noé): O Asno convocou um Bambi, deixou o Pato de fora, desistiu do Ganso e vai levar uma Anta? Apaga a luiz, Jesuis!

Zagallo (lenda “ainda viva” da seleção): “A frase: Dunga é um burro tem 13 letras! Vai Brasil!”

E assim, Dunga e o Sr Ricardo Teixeira escreverão mais uma história no rol das histórias das Copas do Mundo, mas relaxa, será escrita com “Grafiti”, qualquer borracha apaga!

28 comentários:

  1. ex antiga nova fã....12 de maio de 2010 às 10:55

    Olha futebol nao é comigo , mas amo copa do mundo !!! Aquele sentimento de patriotismo contagia qualquer um !
    Pelo povão, palpiteiro , Dunga deveria ter agido com o coração e nao com a razão como fez, deveria ter levado um garoto que explodiu agora nos últimos meses e que mais se joga do que joga ! Ou levar um gigante como Adriano, pesado e cansado de tanta balada , de tanta cerveja e além disso nao tem comprometimento algum, pois no último dia que era pra conversar com o Jorginho , simplesmente nao compareceu, Concordo com o Dunga , comprometimento , amor a Pátria ,amor a camisa , isso é TUDO !!! É isso que ele quer e nós queremos, penso que ele fez a coisa certa, talvez nao vejamos um show de futebol, mas nao queremos show ou aquele comentário " Uuuuuuuuuuu quase "... nao , isso nao ... queremos Gooooooool , ´não importa se foi o Grafite ou os outros que nem têm tantas estrelas assim, o que quero é que o Brasil traga a taça !!!
    Ganso e Ronaldinho Gaúcho estão indo sim, mas pro banco reserva, Ronaldinho deveria ter mostrado comprometimento lá atrás , agora nao pode reclamar, o craque tem que escolher, ou balada ou a bola, ficar com os dois nao dá, se nao a estrela apaga ou brilha até hoje como nosso mito Rei Pelé ! Abração e nao briga comigo hein !!!! ...rs...

    ResponderExcluir
  2. Pois é...Eis que estamos a DIAS de mais uma Copa do Mundo. E já recebemos a SELETA lista do Dunga, Jorginho, Rodrigo Paiva e seus agregados como um grande "consolo".
    Certeza que ele NÃO IRIA mostrar o que tiodos queriam. Dunga agiu com a razão (SERÁ?! Xiiii!!).
    O que nos resta agora? TORCER, TORCER E TORCEEEER! Aposto até quem é ateu não vá se apegar em algo!
    E tenho DITO!!

    P.S.: Mas qual será o número da camisa do Grafite? 0.5 ou 0.7?!?!

    ResponderExcluir
  3. Ahhhh esqueci ....
    amei essa fotinha... amo os sete anoes e o dunga do desenho... é muito fofinho...ele , o snoopy e o ursinho puff sao meus favoritos...rss..rsss.
    beijinho dé....

    ResponderExcluir
  4. A alegria dos convocados contrasta com a tristeza de uma nação praticamente que unânime em seus pensamentos...

    Dunga ou Soneca? Porque acho que ele dormiu nessa escalação!

    Parabéns

    Ricardo

    ResponderExcluir
  5. Mulher tb palpita!

    Não vejo como a seleção do Brasil, e sim a Seleção de Dunga!

    Não torço contra o Brasil, mas que to sem vontade de ver os jogos, isso eu tô!

    Acho que hexacampeão virá sim, em 2014!

    ResponderExcluir
  6. HAHAHAHAHAHAHAHA...

    AMEI.....

    Muito boa sua crônica, como sempre né?!? Nem preciso mais falar isso....Hoje o Datafolha publicou uma pesquisa obviamente com dados alterados, aonde dizia que 57% ou 67% não lembro agora, dos brasileiros aprovaram a seleção do Dunga....Eu não sei aonde arrumaram esses dados, não conheco uma única pessoa que tenha gostado da seleção do Dunga......

    Como a Corina disse essa seleção é a seleção do Dunga e não a seleção do Brasil...

    Serei bem sincera, não vou torcer para o Brasil, uma seleção formada por jogadores de banco de reserva ??? O que é isso ??? Fora o Grafite, que é esse ??? Nunca ouvi falar...ontem passou no jornal que ele foi jogador do SP e joga na Alemanha é isso ??? Para falar a verdade só conheco 2 jogadores dessa seleção, e olha que eu assisto Globo Esporte, todos os dias...assisto jogos de futebol também....

    Fora a entrevista coletiva do Dunga....uma verdadeira piada....eu e meu irmão nos divertimos muito nessa entrevista...Desde quando o Pelé era mito em 1958 ??? Ele era um garoto de uns 18 anos mais ou menos (segundo informações da minha mãe)...ou seja estava começando....Como disse o reporter se o Dunga fosse tecnico ele não teria ido para a seleção....

    Bom, essa copa será uma piada...e vocês vão torcer para quem ???

    Bjos....

    ResponderExcluir
  7. Depois de ler os comentários: Nova antiga fã, descordo completamente dos seu comentário...o Ronaldinho joga muito bem, ele pode estar tendo alguns problemas, mas joga bem e isso não tem o que discutir....O Pelé é mito agora, antigamente era um garoto assim como o Ganso e o Neymar...Ganso e Ronaldinho Gaúcho não estão indo para o banco de reservas, eles nem vão para a Copa eles e os outros da lista dos 7, só vão caso algum jogador, que ocupe a mesma posição no campo que eles se machuque e precise ir embora da copa, ai sim eles vão.....Roberto Carlos também deveria ir para a copa...O Neymar pode até se jogar, mas ele também joga muito bem, falta um pouco de maturidade, mas imagina se você tivesse 18 anos e uma conta milionária?? Impossível ser maduro com essa vida....

    Bom é isso.....

    Bjos...

    ResponderExcluir
  8. Adorei as opiniões dos "famosos"rs....

    Quanto a escala do Dunga???É dele e não nossa!!!

    E quem deseja realmente mudar esta escala...
    por favor,estudem pra isso no futuro!!!aliás,nosso governo tmb está precisando de mudanças!!!hehehe

    Para nós,os patriotas...só nos resta torcer e muito!!!
    bjs Carina J.B

    ResponderExcluir
  9. AHHHHHHHHHH GENTE , PENSAMENTO POSITIVO VAI....
    LÓGICO QUE VOU TORCER PELO BRASIL !!!!( vai que o Dunga tenha acertado mesmo ...hehe ) AMO ESSE PAÍS... É O MELHOR PAÍS DO MUUUUUNDO PRA SE VIVER !!!!!!!!!!!!!!!!AMO OUVIR O HINO NACIONAL ...........AMO COPA DO MUNDO !!!!!!!!!!
    ABRAÇOS PRA TODOS E TODAS MENINAS !!!!!!!

    ResponderExcluir
  10. Concordo com o ricardo, o soneca dormiu na escalação e o datafolha tomou o daime... Só isso!

    Abs

    Renato

    ResponderExcluir
  11. Apoio Dunga. A seleção é brasileira.Para quem disse que ninguém gostou da convocação, retruco... gostei. E apoio o comentário da "nova fã". Amo o Hino nacional,amo este pais , é o melhor país do mundo para se viver e... pensamento positivo... e vamos torcer MUITO!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  12. POXAAAAA, que bom !!!!!!! encontrei uma parceira !!!! ...rsss... só levo críticas !!!!
    Abraços Cecília.
    Van

    ResponderExcluir
  13. Não tem jeito não consigo gostar da seleção meninas....não apoio o Dunga...nem amo o hino nacional....hahahahaha.....

    Mas é bom que cada um tem uma forma de pensar...

    Ainda digo, ninguém que eu conheca pessoalmente gostou da convocação...Van e Cecilia é sério vocês duas meninas, são as únicas pessoas que eu vi até agora apoiando a seleção...No meu twitter, facebook e orkut..todo mundo criticando...

    Bjos...

    ResponderExcluir
  14. Temos que acreditar, mas gostar é difícil!

    Hahahahahha, o melhor memso fica para as celebridades, faltou colocar a Luciana Gimenez dizendo: Hããã? que seleção? de volley?

    ResponderExcluir
  15. Oi tudo bem André? Meu nome é Juliana, sou amiga da Marieta, fizemos faculdade na FAAP juntas, ela estudou lá por uns 4 meses e desistiu foi fazer psico, bom entrei no seu Blog por indicação dela, gostaria de dizer que achei seu texto excelente. Ela tinha comentado comigo que você escrevia muito bem, ela me mandou o link do seu blog por msn, espero não estar invadindo os comentários.
    Concordo com a opinião da minha amiga Mari, não é porque ela é minha amiga, mas estou com a maioria, também não concordo com o comentário da Cecilia e da Nova fã, mas com o comentário do sei lá, concordo, Luciana Gimenez foi muito engraçado. A partir de agora começarei a ler sempre, a Mari me enche a paciência para ler, mas ficava um pouco timida para comentar, mas ela me explicou que se trata de um Blog público, então me senti mais a vontade para expressar minha forma de pensar.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  16. Gente, veja bem... não é que eu concorde ou não com o Dunga, só penso que ele sabe o que está fazendo. Ele nao é burro não, eles passam mais de 3 anos para tomarem essa decisão, em 94 todo mundo criticou o Parreira, disseram que a seleçaõ era fraca etc .. aí trouxemos a taça, entao vamos torcer né !!?? Vai que o Dunga tava certo mesmo ...Isso é o mínimo que podemos fazer. Como eu disse ... pensamento positivo, se todos nós brasileiros torcermos contra aí sem dúvida iremos perder, tem coisa pior que energia negativa !!!??? Abraços pra todas ! Van - ( Que acham de marcarmos de assistirmos a final juntas ??? ) rss..rs...

    ResponderExcluir
  17. Van se formos para a final...vou assistir com você....eu e a Jú......hahahahahahahaha....Da copa de 94 não lembro muito bem, eu tinha 10/11 anos...Então não foi uma coisa marcante na minha vida...nessa época não tava nem ai queria mesmo é saber de brincar e jogar videogame....hahahahahaha....

    Acho que devemos todos no blog ir assistir né?!?

    Bjos

    ResponderExcluir
  18. Combinado , se der vamos sim !
    Abraços pra todos e todas.
    van

    ResponderExcluir
  19. O ruim do brasileiro é que em sua maioria nunca está satisfeito com nada. É sempre assim, se acontece "A", todos queria que acontecesse "B"...e vice versa...
    O Dunga já foi jogador, e na hora tremeu na base, vocês imaginem garotos com 17 anos, numa copa do mundo, sem ter muita experiência aqui em território nacional! O que ia ter de menino, vomitando e tendo convulsão não está escrito!
    Mas de qualquer forma, o texto de meu amigo, como sempre é sensacional, impecável!
    Vamos torcer para que o time esteja unido, e com vontade de vencer, porque tendo persistência e garra, o título é uma consequência!
    O que me revolta não é o Dunga e sua escalação, e sim pessoas que não dão valor ao que tem de bom na vida! Entendeu o tema Dé?

    ResponderExcluir
  20. Bom...sempre adorooo as coisas que vc fala né! Mas..convenhamos que foi com esse time que a seleção foi classificada para a copa! Claro, tem seus pós e contras..mas acho que so vendo o desempenho que vamos dar opiniões certas sobre a seleção.. Mas uma coisa é clara..

    Ou.. o Dunga vai ser um ótimo treinador, ou será um burro.. vamos pagar pra ver né!

    beeijo dé

    ResponderExcluir
  21. Apoio "nova fã" em gênero, número e grau.São minhas as suas palavras.

    ResponderExcluir
  22. Ahhh..um tema que não sei como falar!!!
    Ou melhor, um assunto do qual eu não entendo!!
    Mas uma coisa eu percebi, que pela reação das pessoas, a escolha de Dunga foi péssima, mas fazer o que se é ele que decida, a escolha é ter que torcer pra outro time que não seja o Brasil, mas como eu sei que com essa frase, estou correndo o risco de ser expulsa do País.Mas brasileiro, gosta de futebol ou da farra que a Copa provoca, nos dias de jogo o país para, ninguém trabalha, vão todos para o bar/balada beber e torcer pelo Brasil, nessa hora todos esquecem se o cara do lado que celebrou com você é CORINTHIANO, SÃO PAULINO, PALMEIRENSE, e outros, nessa hora são todos brasileiros e patriotas, torcendo por um time que esse ano já deixa dúvidas se conseguirá o troféu no fim dos jogos!!
    O que temos que fazer é aguardar e assistir à grande estreia de um time suspeito, porém já temos apostas feitas!!
    Enquanto todos esperam para ver o Brasil tentar ganhar essa copa, eu já tenho minhas seleções escolhidas!!!Apenas 2 que sempre torço e nunca abandono!!!Mas elas podem ficar em segredo!!
    E que venham os jogos de 2010!!!

    ResponderExcluir
  23. A pedidos, as duas que eu vou torcer serão:
    Itália e França!!!
    SEM MAIS!!!

    ResponderExcluir
  24. Pois é, Dunga além de treinador da seleção brasileira, tbm é contra usuários de drogas e está participando da mais nova campanha:
    " Não use Craque".........rssrsr

    ResponderExcluir
  25. só tenho uma coisa a dizer sobre o futebol...
    nesse pais de merda...todo o dinheiro do esporte vai pro futebol...ai fica um monte de favelado se achando o dono do mundo e causando por ai fora dos campos...enquanto tem um monte de atleta digno de ser medalhista que para de treinar pq precisa trabalhar e ganhar a vida...lamentavel....reflete bem a realidade brasileira...

    ResponderExcluir
  26. Complicado para mim comentar sobre futebol, afinal não gosto de futebol. Não assisto, não torço, não nada sobre futebol. Por isso não acho que eu deva comentar sobre a escalação pois não entendo absolutamente nada sobre isso.
    Se o Dunga foi infeliz na escolha dele eu não sei. Mas posso escrever sobre os comentários a respeito da escalação, afinal isso foi falado até cansar. Não se pode contrariar o povo brasileiro. Se a seleção vai perder ou ganhar eu não sei. A única coisa que sei é que os brasileiros estão doidos para esfregar na cara do Dunga caso a seleção perca. "Dunga eu já sabia". Não acho isso nada bom, pois muita gente vai acabar torcendo contra só para poder dizer isso.


    Bjokasssss

    ResponderExcluir
  27. Lendo os comentários..... rs... Não vou apoiar nem criticar ninguém... Não entendo de futebol... De uma coisa eu entendo... FARRA... Então se vocês marcarem algo me chamem... rs... Ia ser divertido todo mundo em um bar vendo o jogo...
    Bjokassss

    ResponderExcluir
  28. Bom exatamente como disse, por sinal muito bem dito a Fabi, tb nao entendo nada de futebol...Mas uma coisa é certos, muitos vao rir, muitos irão indignar-se, muitos irão chorar, mas pelo menos de uma coisa eu tenho certeza...dentre todas as possibilidades todos vamos SENTIR!!! Quer algo melhor do que a EMOÇÃO???

    ResponderExcluir