Crônicas

quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Se tocar não atenda

Toca o telefone...
- Alô?
- Sr Márcio Takata?
- Ele mesmo. Quem deseja?
- Aqui é o Joelson Santos Silva, tudo bem Sr Márcio Takata?
- Tudo bem!

(Começa o atropelo)

- Então, eu “to” ligando pra “oferecê” o mais novo serviço em tecnologia do mercado de telecomunicações. A Mimo Telecomunicações oferece ao senhor uma caralhada de minutos (desculpa, minutos ilimitados) para o senhor “saí” trocando ideia a vontade e sem gastar um real, quer dizer, gastar o senhor vai, mas é bem pouco. Entendeu?

- E sabe como? Entendeu?
- Eu explico!
- A Mimo é a primeira empresa de “Telecomunicação” 100% brazuca e já estamos com mais de 201 licitações aprovadas pela Anatel para as futuras instalações de torres de comunicação para oferecermos a melhor qualidade e o melhor atendimento em telefonia celular... Entendeu?

- Ou seja, do Oiapoque ao Chuí o senhor vai falar sem ser interrompido pelo gaguinho!? Entendeu? Hahahhaha, sacou? Gaguinho: “A-a-a lô? Tu-tu tudo b-b-bem? A lig-lig ligação tá tá pi-picotando”.” Entendeu?

- Ou seja, é a Mimo mimando o senhor com ofertas explosivas e vantagens progressivas.
- Ah? Eu não mencionei as ofertas progressivas?
- As ofertas progressivas “é” um pacote de promoções elaborado pelos parceiros da Mimo como: a Polishop, a Car System, a Telepik e as Botas 7 léguas (pra sua empregada não escorregar junto com o rodo), um item extremamente necessário porque o Sr sabia que hoje os acidentes de trabalho são passíveis de processos caríssimos?

- Mudando de operadora o senhor ganha “no vasco” um V3 novíssimo com tocador de MP3, um produto exclusivo da Polishop, um alarme da Car System, uma multifuncional Telepik, um par de Botas 7 léguas e um Cd do Latino.

- “Qué” mais? Fala sério!

- Olha lá hein? O senhor não vai achar promoção melhor que essa. É “suave”!

- Sr Márcio Takata? Sr Márcio Takata? Alô? Alô?

(Márcio retorna...)

- Oi, desculpe precisei atender o vendedor de Yakult aqui na porta. Você poderia explicar-me tudo de novo?

(Aí blá blá blá blá blá blá blá blá blá... Ti ti ti ti ti ti ti ti ti, Márcio disse a ele):

- Como é mesmo o seu nome?
- Joelson Santos Silva.
- Pois bem, eu quero assinar um plano com vocês. O que devo fazer?
- Pois bem, eu vou “precisá” dos dados do senhor.
- Serve os dados da JEATC?
- O que seria isso senhor?
- “Jesus Eu ainda Tenho Cura”. É o programa de reabilitação social onde me encontro. Como estou em liberdade condicional preciso pedir a assistente para lhe passar os dados.
- Joelson? Me diga uma coisa, como já sei desativar alarmes, será que você poderia me dar de presente da Polishop as facas Ginsu? To precisando esquartejar o vigia noturno.
- Alô? Joelson? Joelson?
- Tu tu tu tu tu tu......

11 comentários:

  1. Só de lembrar esses caras da Vivo, Oi dentre outras prestadoras de serviços já me irrita!

    Odeio atender meu cel e ouvir esse tipo de venda massiva e agressiva!

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  2. O sr deveria ser denunciado!

    Texto de mau gosto, infâme e preconceituoso...

    Ridículo ver pessoas que se disponibilizam a criar um blog pra falar mal de uma profissão......

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  3. Não achei de cunho agressivo... Tem tanta coisa mais deprimente e incisiva que esse texto....

    Eu detesto telemarketing, e pode ser o Raimundo, o Kleberson, a Maria, o Henrique.....

    São chatos de qq forma!

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  4. Eu garanto que o André não estava inspirado qnd escreveu, hahahaha.

    Como leitores assíduos, temos o direito de protestar qnd a crônica não agrada...

    Mas isso acontece, claro!

    bjs lindo

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  5. Achei bem interessante o texto e providencial. Odeio... odeio... odeio... vendedores despreparados, inconvenientes e ignorantes.Fico bem mal humorada qdo os atendo e despacho bem rapidinho. Ser vendedor é uma arte pois requer competência, humildade e mais ... mais ... mais...e a maioria não tem essas qualidades.Qto a esta pessoa Anônima - o nome diz tudo- precisa aprender um pouco de bons modos.Bom feriado a todos .

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  6. Entendo o que a Beatriz diz... Mas é difícil um texto ser tão envolvente com um assunto tão chato.

    Telemarketing é tudo mala sem alça sim!

    E preconceito? É engraçado, as pessoas que se acham vítima de preconceito são as primeiras a se auto vitimarem...

    O que vc vende pelo telefone amigo anônimo?

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  7. Preconceito foi boa!

    É cada uma.....

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  8. Ainda bem que proibiram as ligações desse tipo de serviço.

    Finalmente esse governo fez algo que presta. No mínimo parou de receber "gorjeta" das empresas que viviam desse serviço para alavancar seus negócios.

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  9. Olá amigo escritor,
    tema polêmico, irritante e engraçado, uma pessoa ligou a pouco tempo cá pra casa as 22 horas para oferecer cartão de credito, diga se eu mereço isso? é karma!
    abraços

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  10. Odeio venda massiva e agressiva, sem olhar o público e o alvo....

    Detesto!

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  11. Hahahahahaaha... Mto bom!
    Mas olha, eu vou dizer q já recebi propostas interessantes de telemarketing, viu? Nem sempre é tão ruim assim atender esses vendedores...
    Eu faço o seguinte: escuto até a pessoa me dizer qual o "tema" da ligação. Se me interessar, escuto.
    Se não, educadamente (pq o cara do outro lado não tem culpa de ter um trabalho tão chato! Rs...), digo q não tenho interesse, agradeço e desligo.
    Sem stress...

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