Crônicas

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Homen na pia, mulher no volante


Há exatos cinco meses venho pondo em prática uma atividade que vem me orgulhando a cada esponjada e a cada gota de detergente: Lavar louça!


Não, não, isso não foi um erro de digitação: Lavar louça está para um homem assim como dirigir bem está para uma mulher, sabiam disso?

Pois é!

E se as mulheres possuem os menores índices de acidentes atrás de um volante (nos deixando por vezes furiosos com isso), nós homens estamos ocupando o trono de “cuidadosos na cozinha”, haja vista, nós somos muito mais precavidos e atenciosos com as louças, pratarias, copos e jarras... (Isso também as irritam).

Eu sou prova cabal dessa tese; Nunca quebrei sequer uma xícara de café, derrubá-la no chão então nem se fala, sou mega disciplinado na frente da pia, porém, nada cauteloso no asfalto (coisa de homem).

E lavo bem viu? Nada de deixar resíduos de alimentos ou de espuma (isso seria um atentado a qualquer etiqueta de higiene).

Também pudera, sou supervisionado constantemente por um cachorro que fica ali, plantado do meu lado esquerdo observando atentamente cada movimento meu acima dele, ou seja, na pia.

De vez em quando tento ludibriá-lo jogando um brinquedo no meio da sala, mas o danado nem se comove com a minha vontade em distraí-lo; ele simplesmente não se descuida de mim!

Ainda assim, acredito que esse encalço canino diante do meu trabalho seja pura perda de tempo. Não me atrevo a cozinhar, mas mando muito bem nos afazeres pós-culinários!

Diante dessa minha expansão de modéstia desacautelada, eu afirmo:

Toda mulher quer um homem bom de pia!

Mas calma; a praticidade vem com o tempo, assim como andar, falar e fazer sexo.

Não que seja necessário um manual de sobrevivência, mas se o cara não tiver vocação para lavar louça, vá tentar tirar o pó da estante ou passar aspirador na sala. Lavar louça precisa de devoção, aplicação... Amor.

É por isso que o paradoxo traçado entre homem na pia e mulher no volante é essencialmente oportuno para mim, algumas mulheres dirigem melhor que muito marmanjo por aí, com devoção, aplicação e algumas ofensinhas de leve...

... E eu sou prova disso, porque enquanto piloto bem uma pia, ela pilota como ninguém o carro dela.

11 comentários:

  1. André? Essa história é sua?

    Parabéns a pretendente, te fisgou direitinho.

    Texto muito legal e que nos faz pensar sobre o amor e sobre a vida de um casal...

    Bonito!

    ResponderExcluir
  2. kkkkkk, muito bom!!! Concordo com cada palavra e assino embaixo... e mais ...
    .. hô cachorrinho danado esse não??? rsrsrsrs

    ResponderExcluir
  3. Adorei! você é ligeiro André, e escreve super bem!
    Parabens, seu depoimento é engraçado, é interessante e é muito legal!

    ResponderExcluir
  4. O anônimo acima é a Mara viu!

    ResponderExcluir
  5. Muuuitooo legal mesmo!

    Esse cachorro é famoso pelo que estou lendo.

    Texto bem legal.

    bjks

    ResponderExcluir
  6. Show Andre!!! Parabéns... seu texto é um show a parte!!!
    E com certeza depois dele vc ganhou mais pontinhos com ela,rs...
    Sem contar que os homens ficam infinitamente charmosos quando se aventuram nesse universo domestico...

    Vc só tem a ganhar!!! Parabéns...beijo grande***

    ResponderExcluir
  7. Parabéns!!! Mandou super bem!

    ResponderExcluir
  8. Grande André,

    Mandou bem e pode ter ctz que tá fazendo mó moral... Inclusive com o texto.

    Abraçosssss

    ResponderExcluir
  9. Bem bom o texto, agradou em cheio , mas tenho a seguinte convicção: todos fazem bem tudo,independente de ser do sexo masculino ou feminino, basta QUERER!!!

    ResponderExcluir
  10. Tem cronica melhor que essa??
    Acho que não, se tiver, ainda não tive o prazer de ler, essa é, com certeza a mais verdadeira, aquela que demonstra que há homens prendados SIM, e assim como você, André, que sabe lavar uma louça muito bem lavada, sem deixá-la suja, com sabão ou muito menos quebrá-la, há mulheres que sabem dirigir um carro perfeitamente bem.
    Podemos dizer que os papeis estão trocados?? Os personagens principais desse mundo inverteram os papeis!! Ou será que no ensaio diário, na passagem do texto, eles não trocaram o papel por engano.
    Não sei o que aconteceu, só sei que cada um está fazendo sua nova tarefa muito bem feita, como você disse, com devoção, aplicação e é claro AMOR!!
    Mas é claro que isso tudo não poderia ser perfeito, ainda encontramos aquelas desastradas no trânsito, que além de parar para passar um batom leva 5 motos, 3 carros e 1 pedestre junto, e aqueles homens que para lavar uma colherzinha de café, se bobiarmos, deixa ela escorrer pelo ralo!!
    Estou a decidir qual é a melhor posição para assumirmos, mas convenhamos que uma ajudinha nos nossos deveres indicados desde pequenos, não faz mal a ninguém!!
    Então posso concluir que sou COMPLETAMENTE a favor das mulheres dirigirem bem e dos homens fazerem os deveres de casa bem!! :D

    ResponderExcluir