Crônicas

terça-feira, 1 de novembro de 2011

Irrita!



O que nos irrita comove, satura, provoca, exausta, mas por outro lado incita a sabedoria e o aprendizado, haja vista, é bom conhecer a fundo os motivos que nos irritam (só para ficarmos mais irritados ainda).


Já reparou que tudo que irrita possui um motivo de existência mais irritante ainda?

Veja:

- Risadinhas e conversinhas imbecis dentro do cinema: Mesmo no escuro é possível analisar a idade mental do indivíduo que ri sonoramente como se a sala de cinema fosse a sala de estar da casa dele.

Motivo da existência: A integração conjunta de imbecis no mesmo ambiente aponta para uma falha despercebida por você: Quem foi que te disse que o filme “Velozes e Furiosos” era “assistível”?

Restart e Fiuk: Se a música popular brasileira fosse as Torres Gêmeas do WTC, Restart e Fiuk seriam os aviões.

Motivo da existência: O capitalismo selvagem dos empresários e a maldita carência da massa por ídolos.

Piadinhas em Happy Hour: Se já não bastasse agüentar pessoas do escritório falando sobre metas ou fofocando da pessoa que não compareceu, ainda ter que ouvir piadinha de bêbado que quer se aparecer é o ápice da irritação.

Razão da existência: O Happy Hour (ao contrário do seu significado) foi criado por algum bajulador no intuito de galgar alguma promoção interna na empresa. O cara provavelmente já morreu, mas a sua obra virou lenda, e o bajulador, um mito.

Marchas: O Brasil é o país que mais possui dias para comemorar algo. Dia do fico, dia do amigo, dia do amante, dia do abraço, dia do jornaleiro... Se para cada dia comemorativo houvesse um feriado, a transação monetária do país seria “chinelos” e não “reais”.

Agora as marchas estão na moda. Antigamente era a irritante Marcha de Carnaval, hoje já tem no “setlist da desocupação”, a Marcha da Liberdade, a Marcha contra homofobia, a Marcha dos Vagabundos e agora a Marcha da Maconha.

Motivo da existência: O motivo eu desconheço, mas a causa todos conhecem bem: A causa do roxo na pele, a causa da irritação nos olhos por conta do spray de pimenta, a causa do braço quebrado, enfim... É até hilário, você defende uma causa que te causa casos.

Flanelinha: Esse indivíduo “sui generis” é um enrosco em nossa vida social. Veja: Você ta morrendo de pressa e a sessão do cinema vai começar. Prevendo que o Kinoplex estará cheio, você pára na rua, desliga o carro, sai, fecha o carro e, surge do além o flanelinha dizendo que você não pode parar onde parou.

Motivo da existência: Obra criada pela super população das grandes metrópoles para complicar o descomplicado.

Uma perguntinha: Quem é ele para dizer onde você deve parar?

4 comentários:

  1. Muito bom
    Mas fiquei irritada hahahahaha
    Bjos

    ResponderExcluir
  2. Hahahaha, muito boa André.

    Vc tocou em pontos que realmente irritam qualquer ser humano.

    beijos gato!

    Beatriz

    ResponderExcluir
  3. Tudo me irrita.A conta atrasada, o patrão estúpido, o colega invejoso, o filho malcriado, o marido calado, cinco quilos a mais,chuva demais , sol demais, muito frio, muito calor.
    De repente o mundo irrita.E eu preciso de uma boa faxina na minha vida para por fora ou deixar de lado , pelo menos por um tempo , tudo que me incomoda.Isto precisa ser feito de tempos e tempos e daí acho que respiro melhor.

    ResponderExcluir
  4. Tudo irrita, mas o que me incomoda é o egoísmo. Este não dá pra engolir.

    ResponderExcluir