Crônicas

segunda-feira, 27 de julho de 2009

Aaah o amor




Da segunda vez que nos separamos foi a mais dolorida pra mim. Notei que tudo aquilo que contemplei ao lado dele era uma farsa, um teatro vagabundo de praça central. Comecei a entender nossa relação como uma tentativa de ser Shakespeare, mas ensaiamos mal, muito mal.

Éramos dois perdidos em declarações estúpidas, duas matérias ocupando um único lugar (fisicamente impossível). Estávamos lá, agarrados um ao outro, mas era tudo uma peça, um ensaio. Me lembrava uma academia: Começamos no ritmo frenético do spinning e paramos numa bicicleta ergométrica, sem sair do lugar.

Me transformei em uma alpinista para escalar aquela sarjeta em que ele me jogou! Me rebaixou com todas as agressões verbais existentes no Aurélio. As boas maneiras que tanto minha mãe se orgulhavam dele foram lançadas de um foguete rumo á Júpiter, sem passagem de volta.

Claro que em prol dos princípios morais femininos não deixei de graça, fui logo arremessando tudo o que via pela frente. Epa, tudo não, peralá! Uma mulher mesmo desequilibrada deve analisar suas atitudes: joguei tudo que ele tinha me dado, ah isso sim!

Como dizia o Jabor, o amor realmente é uma raposa, sorrateira em sua chegada, covarde e sórdida em sua fuga. Nossa composição era uma receita saborosa, uma mélange de petit gateau com calda de frutas vermelhas!

Era uma afetuosidade de balançar as pernas de qualquer casalzinho moderninho apaixonado, e como era!

Aquele salafrário desalmado! Antes vivia cantarolando uma felicidade congênita, hoje enfrento a amargura de um tempo gasto inutilmente. Essa bipolaridade não é tão bem vinda assim, mas até que me aponta para um horizonte mais ousado.

Sei que já já estarei na pista, acompanhada de uma baby chandon e com minhas inseparáveis amigas porque isso é a ordem natural das coisas, da vida. Mas que aquele calhorda me faz uma falta, hmmmmmmm se faz...

4 comentários:

  1. Ahhh Gaudencio, amei seu texto ! Acho que toda mulher se encontra nele ...

    ResponderExcluir
  2. Curti muito, acho que esse texto é a sua cara, meio Chico Buarque de ser, que escreve com a alma feminina.

    ResponderExcluir
  3. Dé!!! Parabéns irmão!!! Amei o blog!!! Até hoje tive pouquíssimas oportunidades de ler seus textos o que é um pecado uma vez que você escreve muito bem!!!
    A partir de agora teremos mais oportunidades de entrar em contato com essa sua mente criativa e esse coração dilacerado pelo amor não correspondido....hehehe
    Vc é um cara e tanto...quer saber o que acho??? o azar foi só dela!
    PARABÉNS DE NOVO!!!
    bjo!

    ResponderExcluir
  4. Vou ter que copiar as palavras da Lele ai de cima...realemte td mulher se encontra no texto!!!Acho que eu mesma já me enconteei uma 10 vezes...rs!!!

    ResponderExcluir