Crônicas

sexta-feira, 24 de julho de 2009

Pra que tanto H20?


Sempre que inicio algo em minha vida, costumo começar pelas coisas mais azedas. Dessa vez a inspiração veio por um simples movimento de 20° graus do meu pescoço, olhei pela janela semi aberta e pronto: como não falar da chuva que se democratizou em São Paulo?

Pra isso vou pegar meu calendário de geladeira e regressar até janeiro. Alguém já parou pra pensar sobre quantos dias choveu do início do ano até agora? E mais: Já refletiu em quantos programas culturais você cancelou, desmarcou ou postergou por conta do maledito H2O?

E as centenas de problemas que essa água desenbesta a oferecer? Aeroportos fechados, trânsito caótico, busão microondas (janelas fechadas, abafado, sem ar pra respirar)... A gripe dos porcos vai fazer a rapa nesse inverno!

Você que tem carro deve estar rindo maleficamente ao ler "busão microondas" (quanta maldade). Então veja a situação de quem se enforca financeiramente pra ter um carro nessa "terra chuvaliente":

Estacionamentos caríssimos, falta de vagas nas ruas, pedágio pro franelinha, gastos com mentex toda vez que fecha um farol, meia hora ou mais só para migrar de um bairro ao outro, preço do petróleo lá em cima, manutenção, revisão, depreciação .... Quer mais?

Abrí mão de um carro pra ter uma moto, e sabe por quê?
Não pego trânsito, o tempo trabalha para mim, não enfrento dificuldades para estacionar, não pago flanelinha, não compro mentex, sou pontual em meus compromissos profissionais e casuais. Entretanto, aqui estou! Escrevendo sobre a maldita chuva que acabei de tomar!

3 comentários:

  1. ahhh... AMEI!! Preciso registrar aqui.. meus sinceros e bajuladores PARABÉNS!!! Até que enfim terei o prazer de ter em minha leitura (semanal??) seus pensamentos afiadíssimos!!!
    Só você para desenterrar o MENTEX e "fazer graça" com o caos que vivemos com a chuva..
    E definitivamente: Só você para olhar para "uma janela semi aberta" e desenvolver palavras desafiadoras e confortantes ao mesmo tempo!!
    PARABÉNS!!!!! beijos de um FÃ e amiga querida!!
    (quando vem a próxima?)

    ResponderExcluir
  2. tenho uma sugestao...nao sei se vai continuar igual...ma scomece a fazer um x no calendario de todos os dias que choveu...realmente esse ano bateu o recorde...
    foi uma delicia vir aki pro goe..num sabado de manha...com 11 graus e chuva na cara...realmente muito estimulante...

    ResponderExcluir
  3. E ainda dizem que chover faz bem
    ...manda São Pedro descer aqui e passar por isso...garanto que ele vai manda a chuva em doses homeopaticas!!!!

    ResponderExcluir