Crônicas

sexta-feira, 24 de julho de 2009

Uns vão, outros voltam


Enquanto uns morrem, outros ressuscitam. Perambulando pela Av. Paulista, me deparei com algo assustadoramente inusitado:
Alguém se lembra da Revista Bizz? A Revista com apelo musical que surgiu em 1985? Se você pertence ao grupo dos trintões vai se lembrar.

A Revista que já foi relançada três vezes e já deixou de ser mensal, tentou um retorno em vão em 1997 mas não encontrou espaço, tendo seu falecimento junto com uma banda já sepultada: Los Hermanos e sua lendária Ana Júlia, um “óbito pleonástico”, diga-se de passagem.

Aproveitando a morte do Rei, a Revista ressurge mitologicamente das cinzas (feito a Phoenix) com o rosto de Michael Jackson (ainda criança) ocupando todos os centímetros quadrados da capa da revista.

Fico pasmo ao ver como o sensacionalismo é explorado por todos os veículos de comunicação existentes. Resta saber se a Revista Bizz e seus criadores terão o olfato da Phoenix que, segundo a mitologia, consegue sentir o cheiro do fim.

3 comentários:

  1. Muito boa essa crônica...Realmente estão todos querendo tirar algum proveito da morte dele, outro dia mesmo liguei a televisão e vi em um desses programas inúteis q passam durante a tarde, que na verdade ele não morreu, mas usou uma passagem secreta q encontraram na casa dele e fugiu para uma ilha, da qual ele é proprietário e que na verdade o corpo enterrado, foi de um mendigo.....
    Ridiculo, mas é verdade....
    Amei a sua crônica, não só essa, mas todas que já li até agora, todo mundo aqui em casa virou seu fã, até meu pai...o q é mto dificil, pois ele é bem exigente......
    bjos

    ResponderExcluir
  2. Maraaaaaa....
    Ameiii o nome... Idéias no Almaço...
    Só vc...
    Boooa!!!!
    Sucesso!

    ResponderExcluir
  3. Poucos têm o dom de transformar um simples ponto, fatos ou idéias de forma tão inteligente e irreverente como você.Tenho certeza que muitos se beneficiarão com os textos aqui expostos, aliás,já estava na hora de você compartilhar seu talento com o mundo não é mesmo?! Parabéns pela idéia do blog e, principalmente, pelo conteúdo.
    Sucesso, sempre!
    Beijos
    Tati

    ResponderExcluir