Crônicas

sábado, 28 de novembro de 2009

A humanidade e as suas versões


Os astronautas e a NASA já afirmaram que a humanidade não está sozinha neste extenso Universo. Será que existem homenzinhos esverdeados com antenas e uma pistola na mão pronta a nos atacar? Não deixa de ser uma versão!

As pessoas também possuem histórias, e cada história possui uma versão pra quem ouve e pra quem repassa adiante, o maldito telefone sem fio, baseado no exagero e na soberba!

Mas será que as nossas versões estão ligadas aos nossos pontos de vista? Sim, porque também temos uma infinidade deles, daí entra o julgamento. Difícil compreender essa caixa de Pandora. Até os Três Porquinhos possuem inúmeras versões.

E diante desse “piscinão de versões” (não de Ramos) que se remonta o ser humano, nos deparamos com as verdades e com as mentiras. A antológica disputa entre o bem e o mal.

Entretanto, nada importa se você vive dizendo a verdade. Já reparou que quando se diz a verdade não é preciso pensar pra responder uma pergunta? Por isso é bom dizer sempre a versão correta dos fatos, a versão menos exagerada, sem mitologia e sem utopia.

Sendo uma pessoa única já é complicado, imagina então levar a vida "atuando"? Viva as boas histórias e suas versões. Se você tem caráter: a sua versão sempre será ouvida e levada em conta!

Eu prefiro estar sempre alado das minhas verdades, porque todos nós temos nossas verdades. A maior mentira que existe é dizer que existe a verdade, porque existe a minha verdade a sua verdade, a verdade dele e a verdadeira, em diversos pontos de vista ou versões!

O que perdura é somente a realidade, esta não tem como ser mudada! O tempo traz a serenidade dos ânimos e as demonstrações das certezas, sempre!

3 comentários:

  1. Isso é complicado, pq se formos pensar assim então não existe mentira????

    Claro sempre existem dois lados, duas, três, quatro versões, isso depende de quantos envolvidos tem a história. Mas sempre existe a versão correta, mas qual seria a minha, a sua ou a dele??? Pensando bem...fico com a minha...já que vc ficou com a sua...rs!!!

    É para pensar mesmo...

    Adorei!!!
    Besos

    ResponderExcluir
  2. A humanidade e suas máscaras!!!Se fosse bom atuar a globo distribuiria empregos por aí, mas qual seria a vantagem de viver uma vida que não é a sua, uma vida atuada, sem sentimentos verdadeiros, sem fatos verídicos, onde todos são personagens dessa vida tão banal!!!
    Mas são poucas pessoas que são verdadeiras FULL TIME.
    Não digo que estamos vivendo em um mundo de ilusões, onde todos fazem seus papéis, mas que nunca omitiu um fato, importante ou não, quem nunca deixou de falar pro pai aquela nota vermelha na prova de História da 5 série??Ou ficou de resolver um problema e esqueceu, mas falou que resolveu??Pequenos porém INFINITOS casos de "mentirinhas" que comentemos sem reparar!!
    Conclusão: somos todos atores, ou são fatos relevantes à olho critico ??

    ResponderExcluir
  3. Euuuuuuuu e daí ........( rsss...rs......)21 de julho de 2010 às 12:58

    Gostei Dé, senti vc. mais vc. aqui ! ...senti verdade - gosto disso - Gosto de sentir isso quando leio seus textos.
    Bem falado - cada um tem suas verdades e acreditam nelas - eu vivo a verdade nua e crua - a verdade verdadeira, nao aquela que as vezes poderia ser mais afável - vivendo sempre a minha verdade sou mais feliz , sem peso , sem nada que me prenda !!!
    Bejo querido!
    Amei o texto - vc. estava mais sereno quando escreveu - como disse - Sempre vou gostar de vc . assim ...gosto muito desse seu lado ...

    ResponderExcluir