Crônicas

segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Relacionamentos: 1% inspiração – 99% transpiração

Um dos temas mais instigantes e desafiadores dos tempos modernos. A inovação passou a ser percebida como uma oportunidade a ser aplicada em diversos produtos e em diversas áreas mercadológicas, além de ser um ponto lucrativo para as empresas e um importante ponto no aperfeiçoamento de melhorias para os consumidores.

Embora a inovação corresponda à introdução no mercado de um produto ou serviço novo e/ou substancialmente melhorado. Existe um desafio ainda maior para chegarmos à realização de um produto inovador e diferenciado para o mercado: É preciso compreender o passado, aprender com o presente e imaginar o futuro.

No mercado afetivo essa relação analógica não muda muito. Abandonar o defasado, o habitual e o ordinário podem ser um desafio para os psicanalistas do “Ideias no Almaço”.

Tudo que vira “démodé” desbota e descolore, fica sem brio e insosso. Se você está convivendo com a presença de um desses sintomas, pode ter certeza: tá na hora de pegar a Asa Delta e pular do penhasco que você escalou com tanta entrega, suor e devoção.

Incline seu pescoço e dê uma olhadela para trás: valeu à pena cada gota de suor derramado enquanto você enfrentava os mais temíveis desafios na subida desse penhasco? Se valeu a pena some números ao seu “score”. Se não valeu o esforço, mude o esporte e foque em atividades mais terrenas (corrida, caminhada, trotada etc...).

Deixe os livros de auto-ajuda dentro das caixas de papelão no porão. Se conselho fosse realmente algo benéfico, comentarista de futebol seria milionário.

Não apele para as terapias! Esses dias li um artigo de um site importante sobre como se recuperar de uma separação, e certa consultora fazia um alerta totalmente “afunda astral” para as mulheres mais velhas, dizendo que elas, as coroas, possuíam um ótimo colo e um ótimo ombro amigo. Oras, se o seu intuito é ser babá ou conselheira, aí está sua vocação!

Olhar para os padrões anteriores e ensaiados e aplicar novas metodologias e novos conceitos, ou simplesmente arriscar algo inédito, algo que surpreenda, mas que acima de tudo faça alguma diferença positiva, isso sim são pontos subliminares de uma superação.

Se compreendermos que tudo em nossa vida é mutável e "impermanente", nossas investidas serão enriquecidas com sinceridade e apreciação de cada momento, como se fosse único, como se fosse o último.

Keep walking, until the next stumble!

Nenhum comentário:

Postar um comentário