Crônicas

quarta-feira, 4 de março de 2015

O belo nunca sai de cena


Há 5 meses venho acompanhando os episódios da vida ao teu lado, e notei um fato curiosamente descarado:

Você nunca fica feia!

Em hipótese alguma a tua beleza dá oportunidades para qualquer feiura existente na humanidade. A tua beleza é egoísta e não permite substituição por outra coisa, a não ser pela sua própria beleza.

Implacável, soberana, austera, a tua beleza ofusca qualquer Penelope Charmosa no auge da autoestima. Até mesmo uma Barbie entraria em deprê se cruzasse com você em alguma calçada...

Você é o “hors concours” da beleza!

Você pode usar uma Hering furada debaixo do braço. Você pode esquecer-se de passar rímel em um dos cílios. Você pode simplesmente esquecer-se de ser bela, que mesmo assim, continuará linda.

Observo você e não consigo encontrar nenhum entrave sequer entre o seu charme e alguma possível insegurança. Você tem muito mais bravura e coragem que qualquer heroína fictícia. Você é a minha ficção nada científica!

Você é um exemplo raro de abstinência de paraíso; Não necessita de excentricidades para “egocentrar” a sua vaidade. Não precisa estar num comercial de shampoo em um lindo corredor de Azaléas. Não precisa fazer parte de nenhuma campanha publicitária. Não precisa ser capa de revista... A tua beleza simplesmente não precisa.

Luminosa. Irradiante. Original. Tua beleza não se nutre dessa necessidade moderna de “querer aparecer” a qualquer preço. Sonega um vestido elegante. Ignora um salto poderoso. Rejeita um decote vulgar ou uma saia extravagante... Se sair do seu apartamento de calça rasgada e camiseta básica – como se fosse comprar pãezinhos – já estaria linda de qualquer jeito.

Tua beleza é assustadoramente independente; não necessita de juras, promessas e contratos. Não desafia nenhuma lei da física, simplesmente convive um compromisso despojado com o bem estar.

Antecipo minha ansiedade quando você me envia um whatsapp dizendo “estou chegando”, porque sei que qualquer produção cinematográfica não faria diferença para a sua beleza – sendo assim – eu adoto a postura inteligente da espontaneidade, porque sei que a tua beleza compreende uma beleza maior ainda: a autenticidade.

Você pode ser o que quiser ser que a sua beleza saltará aos meus olhos de qualquer jeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário