Crônicas

quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Guarde o seu sorriso para mim


Se passar o tempo das luas de saturno organizando os anéis de saturno pra gente se reencontrar, você vai guardar o seu sorriso para mim?

Mesmo se o nosso amor calcular injustamente as horas por meses, os dias por anos e cada pequeno vão desse hiato se transformar em uma eternidade... Você irá guardar o seu sorriso para mim?

Quando as contradições, a ansiedade, a necessidade e a ausência se transformarem na mais fiel das presenças e a esperança se ajoelhar sem forças, você vai guardar o seu sorriso para mim?

Será que se a vida alterar o seu rumo, o seu destino e a sua causa e efeito forem obsoletas diante da nossa vontade de estar junto, você vai guardar o seu sorriso para mim?

Os homens e o seu universo inverso:

Guardo seu sorriso em fotografias, numa pasta dentro do meu note e dentro dos “meus documentos”. Um mundo de harmonia compactada em 2 mega!

Guardo seu sorriso quando meu dia cai dentro da noite e, mesmo num poço fundo e sem luz, teu sorriso resplandece.

Guardo seu sorriso quando viro o corredor de um supermercado e me esbarro com alguém usando o seu perfume. Encaro discretamente a pessoa, analiso, comparo, mas você permanece incomparável, indivisível, unânime.......... Única!

Sim, eu guardo seu sorriso em pequenos fragmentos da minha vida, nas grandes conquistas e nas inevitáveis perdas, como (por exemplo) a perda do seu sorriso físico e material.

Compreendo respeitosamente a importância das promessas, mas acredito que beijos não são contratos e abraços não são cláusulas. As promessas prometidas e não cumpridas saem de cena e dão vazão a outras promessas prometidas no lugar das promessas partidas ao meio.

As promessas são cíclicas!

A vida necessita de renovação. Faça o mesmo que eu e busque inovação em outro sorriso!

Se a nossa vida individual já é inclemente, inexorável e implacável, o que dizer de uma vida vivida no coletivo? Não quero descarregar meus erros e imperfeições em você, vou viver no singular porque o plural desbotou e deixou de ser cintilante e vibrante... Perdemos a combinação, a fórmula da aceitação e da adequação.

E o que resta? Desculpas! Desculpas atrás de desculpas e que culminam sempre em uma desculpa final.

Você me desculpa? Conseguiria me desculpar por não querê-la mais? Desculpa o que lhe escrevo agora?

Ouço uma voz soprando em meu ouvido as palavras que aqui se materializam. Me chame de covarde, me rotule de medroso, mas o medo advém de uma experiência de desamparo, fragilidade e seqüelas. Resgata antigos fantasmas e nesse momento, esses fantasmas invadiram meu ser. Não consigo mais te fazer ser o que você sempre foi comigo!

... E, entre o contentamento de tê-la e o descontentamento de perdê-la, eu fico com o risco do desconhecido, com a emoção incerta do inédito. Vou tentar a sorte mesmo sabendo que o amor odeia jogos e não passeia com o acaso.

E de caso com o acaso eu não caso. Fico sozinho caminhando passo a passo, agora, sem o compasso dos teus passos.

Fique bem, porque a bem da verdade eu sempre te quis bem!

13 comentários:

  1. Calorosa, intensa e tensa.....

    Gosto de textos assim, sem um final feliz aparente, porém com final sempre surpreendente....

    Adorei!

    bjs

    ResponderExcluir
  2. Calorosa, intensa e tensa.....

    Gosto de textos assim, sem um final feliz aparente, porém com final sempre surpreendente....

    Adorei!

    bjs

    ResponderExcluir
  3. Forte e emocional.
    A maturidade vai nos deixando mais fortes para decisões, mesmo que impactem diretamente na nossa esperança pelo conto de fadas.
    Não existe mais aquele amor que move montanhas, que persiste décadas, aquele que é uma razão de se viver.
    As desilusões da vida nos deixam amargos e temos que lutar exatamente pelo contrário.
    Tudo é experiência para nos fazer crescer e tudo tem uma razão.
    Espero um dia recuperar meu amor genuíno, aquele que eu achava que existia nos tempos medievais, o te amo pra sempre.
    Agora me resta a luta do real com o imaginário.

    Obrigada por dividir conosco suas idéias e emoções.
    Mas vamos tentar ser menos realistas?

    ResponderExcluir
  4. Indefinido, decidido, confuso....

    Sentí isso ao ler o que o personagem transmitiu para a sua amada....

    O desfecho de um relacionamento nem sempre é nutrido de certezas e convicções....

    Mas na dúvida......

    ResponderExcluir
  5. Lindo... lindo ... lindo... pena que traz uma certa angústia.
    Chegamos a uma conclusão. Parte de tudo que nos alegra na vida , vem de um relacionamento amoroso e parte de tudo que nos entristece também.
    Porque as pessoas entram na vida da gente??
    Algumas entram por uma estação, com elas você aprende, divide, cresce.Outras entram para a vida inteira, e te ensinam a vida toda.
    Fazer parte da vida de alguém é sempre muito gratificante.Durante toda minha vida farei apologia do amor, pois sem ele a vida é inutil.
    Continue André falando de amor... é tão bom...

    ResponderExcluir
  6. Bem forte e ao mesmo tempo bem delicado... Gostei ;) ;)

    ResponderExcluir
  7. Amei André.
    Amei , amei !
    Ainda sinto isso por uma pessoa , o sorriso dele ficará guardado em todos os meus arquivos eternamente.

    Amei seu texto, parabéns !
    Até ....

    ResponderExcluir
  8. Profundo e impactante!

    Eu adorei tb mas achei um tanto que triste.... Mesmo sabendo que isso é amplamente real pra qq um....

    Meninas?

    Onde estão vcs?

    Van, Marieta, Faby..... Estão de férias?

    bjs a todos e a Cecília

    ResponderExcluir
  9. Serve um mocinho? risos

    Bom, é interessante avaliar tipos de pé na bunda.

    Esse que o André descreveu vai bem tb.... Palavras suaves, bela composição de palavras, bom raciocínio.....

    Cai muito bem.....

    Brincadeira de lado, eu concordo com a Cecília... Amor pra vida toda ou pra toda vida, sempre!

    ResponderExcluir
  10. OLá André!!! tudo certo???
    Estou sempre passando por aqui para conferir as novidades, gosto da sua escrita por ser divertida, leve e complexa ao mesmo tempo, sou do tipo que adora um nói mental.... eheheheh
    Obrigada por sua visita ao letra e fel e pelas palavras gentis
    Um abração
    renata

    ResponderExcluir
  11. Vcs homens hein?

    Falam de nós mas vivem no indecifrável.....

    ahahahah

    Triste porém bonito........

    bjs

    ResponderExcluir
  12. Melancólico e real.....

    Muito bom!

    As promessas são cíclicas, perfeito isso!

    ResponderExcluir