Crônicas

segunda-feira, 16 de maio de 2011

O abacate e o tocador de tuba


A única justificativa que tenho para não ter encontrado um mísero abacate maduro para saciar minha vontade de tomar vitamina de abacate com açúcar mascavo em São Paulo é porque o abacate não tem o glamour que merece...

Não me conformo com o anonimato do abacate em São Paulo, a 3ª maior cidade do mundo, onde corri para 3 grandes mercados e não encontrei o bendito abacate.... Nem duro!

Mas o descaso não reside só em São Paulo, a América Latina não consome abacate como nos países europeus e na América Central... Será que por tal fato os indivíduos dessas regiões são mais evoluídos e adotam a prevenção pra tudo?

Inteligência é afrodisíaco. Abacate também!

É desolador ver o pseudofruto do abacateiro (peguei isso do Wikipédia), sendo jogado no precipício do esquecimento e da ingratidão, assim como o pobre tocador de Tuba.

Se triste é não encontrar um abacate nos mercados de Sampa, mais triste ainda é a vida de um tocador de Tuba.

Me responda:

Com exceção do livro “O tocador de Tuba” de Chico Anísio e da teledramaturgia “Brava Gente” de Lauro César Muniz, onde foi que você se deparou com um solitário tocador de Tuba? É tão raro quanto encontrar torcedor da Portuguesa na rua ou mulher dando passagem no trânsito.

Raridade ou não, os tocadores de Tuba estão lá, com a boca no tubo cilíndrico do instrumento botando o diafragma pra funcionar. Com um adendo importantíssimo: Sem soluçar meu amigo!

Já tocou uma Tuba sem soluçar? Então...

Porém, arrumar emprego numa banda pra tocar Tuba tá tão difícil quanto encontrar abacate maduro em São Paulo. O livro do Chico tá quase de graça... R$9,00 reais...

Antigamente os desafios que um tocador de Tuba convivia eram solucionados medicinalmente; uma dor de dente aqui, uma dor de garganta acolá... Bastava arrancar o dente e a amígdala e pronto: Problema resolvido!

Já vi tocador de Tuba chutando lata porque não pode exercer o seu ofício por conta de uma insistente dor de garganta. Não arrancou as amígdalas, mas o destino arrancou-lhe o seu emprego.

Hoje a inovação é o pior desafio para um tocador de Tuba, assim como o guarda-chuva, o ralador de queijo e o liquidificador, a inovação nunca chega para ele, ou, mais precisamente para a Tuba dele...

Quem sabe se do imenso orifício onde emana a pacata sonorização da Tuba saísse um arco íris, o sol, uma imagem pirofágica ou até mesmo uma pomba, sei lá eu... Talvez os tocadores de Tuba saíssem do anonimato...

Pronto, em um breve parágrafo improvisei a cura para os tocadores de Tuba.

Retomando o tema proposto, alguém está disposto a pensar na solução da minha vontade em tomar uma vitamina de abacate?

28 comentários:

  1. A vontade é agora ou foi ontem?

    Hahahahaha

    Muito boa!

    Algo leve para uma segunda feira......

    ResponderExcluir
  2. Haahahhahahahaha acho que vou tomar uma vitamina de abacate em sua homenagem, hahahaha, belo texto Andrézão!

    ResponderExcluir
  3. Se liga no tocador de tuba lá no fundo: http://www.youtube.com/watch?v=gqG4oSfQYIY

    E na menina de vermelho pirando na frente!

    ResponderExcluir
  4. Hahhahahhaha, boa Edu!

    Rage Against The Machine tocado por uma tuba foi surpreendente!!!

    A mina de vermelho queria aparecer mais que a tuba!

    Boa!!!!

    ResponderExcluir
  5. Isso meu abriu a mente em relação a essas fanfarras de escola! Toamra que façam uma dos Ramones agora! Num mundo onde a molecada tá venerando Restart, Cine, Justin Biba e todo tipo de lixo musical é do caralho ver a menina pirando em RATM!!!

    ps: tem um puta abacateiro gigante num terreno na casa do ator logo após a Reebok, outro dia vi um cara encher uma sacola de abacates lá, de graça!

    ResponderExcluir
  6. O QUE É ISSO GENTE?

    Primeiro uma crônica dessas, depois um vídeo mostrando como é possível ser feliz sem tomar substâncias químicas....

    Hahahahahahahha, adorei!

    bjksssss

    ResponderExcluir
  7. HAHAHAHAHAH, sério?

    Amanhã vou passar lá de motoca com uma cesta e fazer a rapa....

    Tb achei irado venerar grandes músicos ao invés de Fiuk e cia ltda!

    ResponderExcluir
  8. Cara?

    "Concertos" assim tinham que ser obrigatórios nas escolas, assim quem sabe não haveria neguinho indo armado no colégio pra fazer merda.

    Edu mandou bem, Ramones seria fantástico!

    Mas mandaria tb um Ozzy e um Metállica junto!

    ResponderExcluir
  9. Ah, adoro rock sim, mas ele poderia tocar na tuba algo mais suave também vai?

    Me censuro a dizer o que....

    Hahahahah

    ResponderExcluir
  10. Tá bom, hoje eu estou empolgado, depois de Rage Againnt na Tuba aí vai um Ramones no Ukelele para vocês: http://www.youtube.com/watch?v=kNFpOh2seqo

    E de quebra segue o mapa do Abacateiro para quem quiser pegar abacates grátis: http://maps.google.com.br/maps/ms?source=s_q&hl=pt-BR&geocode=&aq=0&ie=UTF8&hq=&hnear=R.+Casa+do+Ator+-+Itaim+Bibi,+S%C3%A3o+Paulo&t=h&msa=0&ll=-23.596686,-46.683706&spn=0.001177,0.002317&z=19&msid=210385803938030427487.0004a36e5e0e96b352d5a

    Hey Ho, let's go!

    ResponderExcluir
  11. Grande amigo Edu,

    Prestando trabalhos comunitários como a localização de um abacateiro, que, na minha opinião, deveria ser canonizado ou transformado em monumento.... Raríssimo!

    Ótimo vídeo!!!!!

    ResponderExcluir
  12. Coisas que andar de bike ao invés de carro fazem por você! Ver e viver a cidade!

    Abraços aos almaceiros.

    ResponderExcluir
  13. Como isso pode acontecer?

    Gente? Isso aqui tá muito engraçadoooooo!

    Hahahhahahah

    Eduardo?

    Vc me indicaria algum pé de acerola? Preciso ingerir vitamina c, e de graça.

    Hahahaha

    ResponderExcluir
  14. Garanto que um pé de cajá manga o Eduardo não teria pra nos indicar!

    Certo?

    ResponderExcluir
  15. Bom para facilitar a vida de todos aí vai:

    http://www.mercadomunicipal.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Li tão seriamente a crônica e fui descendo devagarinho pelos comentários e, não consegui segurar.... Gente? O que é issssoooooooo aqui?

    Virou feira?

    Eduardo? Ia colocar o site do mercadão agora aqui... mas vc foi mais rápido.

    Hahahahaha, engraçado demais pra uma segunda feira.

    Se quiserem, no meu quintal tem laranja lima.

    ResponderExcluir
  17. Carambolas, é tanta fruta que eu levo uma garrafa de Absolut pra gente fazer umas vitaminas.

    1º Almaço Day

    ResponderExcluir
  18. O cara vai roubar meu lugar aqui no Ideias no Almaço..... Sempre criativo.....

    Boa, sobre o Almaço Day!

    Hahhahahahah, só vc mans!

    Uma crônica hortifrutigranjeira, eu diria....

    E pra fechar com chave de ouro..... Com vcs......

    O Blog da Maçã:

    http://www.hortifruti.com.br/blog/

    ResponderExcluir
  19. HAHAHAHAHAHAH, ri muito qnd me deparei com essa crônica um tanto que inusitada....

    Os comentários foram os melhores que vi aqui até hj....

    kisses and kisses

    ResponderExcluir
  20. tem tanta frutaria por ai rsrsrs e acho que so vc nao acha abacate no mercado pois eu compro sempre e tem nas feiras tambem rsrsrs
    bom texto....parabens

    ResponderExcluir
  21. Como é bom comer abacate...e como é bom comer abacate ouvindo um bom tocador de tuba...e como é melhor ainda , comer abacate... ouvir um bom tocador de tuba ... e ler as crônicas do André, que dissipam as turbulências da vida...brigadinho amigo...

    ResponderExcluir
  22. entaun acho q vou comprar um abacate e tocar tuba pra naum sair no prejúú... kkkkk mto bom!!!

    ResponderExcluir
  23. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  24. Ja imaginou então o Luan Santana tocando tuba no hino nacionalkkk seria hilario eu compraria muitos abacates so pra jogar nele...auahuahuhuhauauahua....

    ResponderExcluir
  25. Hahhahahahahhaa, ótimos comentários... Porém fico com o do Marcelo...

    Luan Santana merece abacate podre!

    Ôh coisinha ruim....

    ResponderExcluir
  26. va a qualquer restaurante mexicano e suborne o garçon ou o cozinheiro....rs!

    ResponderExcluir
  27. Um policial condecorado do GOE me dizendo pra subornar um profissional?

    Hahahahahaha, boa!

    ResponderExcluir
  28. rs...pensei numa solucao pratica pra vc...mas nao disse que eu faria isso...é crime! contra meus principios...rs!

    ResponderExcluir