Crônicas

terça-feira, 31 de maio de 2011

O foco da foca


A foca e sua impetuosa vontade de viver. Para a foca, a terminologia “a união faz a força” é praticamente um princípio universal... Juntas, as focas conseguem o que individualmente jamais alcançariam: a sobrevivência.

Porém, como toda cadeia operacional e organizacional, existem falhas. Focas não nadam em grupos, o que facilita seu próprio óbito perante os grandes tubarões brancos... É aí que as focas perdem o foco.

Alguém já viu a foto de uma foca perdendo o foco? É triste!

Com aproximadamente seis meses de vida, o filhote de uma foca já consegue nadar com suas próprias pernas, ooops, com suas próprias nadadeiras... Concentração, determinação, objetividade e?

Foco!

Por isso eu prefiro as focas que as baleias, por exemplo.

As focas usam sua gordura como isolante térmico se protegendo do frio, ao contrário da baleia, ou de certas baleias, que transformam sua banha em exorbitante estético, saindo pra night com nano saias e nano tops... Não deveriam exibir sua graciosidade no Epcot Center?

Como diziam os Mamonas Assassinas: “No mundo animal “ixeste” muita putaria”.

Enquanto eu me debruço nas asas supersônicas da minha imaginação, as focas estão lá, dominando os oceanos com seus nados desengonçados e cheios de duplos-twist carpados aquáticos... Verdadeiras bailarinas do mar!

Apesar disso, as focas são autênticos mamíferos “low profile”!

Você já conversou sobre alguma foca com alguém? Experimente! Faça isso nos almoços superficiais da empresa pela qual você “nada nada” e morre sempre na praia... Puxe assunto com uma gata na balada falando de uma foca qualquer... Só não ouse falar sobre focas tomando todas, será a mesma coisa que encher a boca de Rufles e falar Fandangos...

Assunto focas: Metodologias sobre uma baboseira de um dia gélido e com cara de feriado.

Será que Deus não poderia nos transformar em focas? Ou ao menos transformar nossa selva de pedra em: rochedos/ bancos de areia/ zonas marítimas?

A única foca que toma chuva são as focas que focam em uma bolinha para fazer com que um bando de bípede imbecil aplauda a façanha de pé... Qual a graça em fazer graça com uma foca? O único lugar que Circo tem Ibope é no desenho do Pica-Pau.

Bom, não quero ser uma foca suburbana que vive miseravelmente à custa dos humanos... Quero ser uma foca independente, vivendo ao livre com minha colônia e de vez em quando sendo fotografada pelas lentes do Discovery Channel, afinal de contas, toda foca precisa de um pouco de popularidade vai?

Foca que se preza não dispensa um holofote!




Moral da história: As focas são desocupadas, mas você não! Volte ao trabalho!

6 comentários:

  1. Um texto sem foco.... hahahaha

    ResponderExcluir
  2. Cheguei a uma conclusão pura e simples. Nós somos um bando de focas.E quer saber??? achei fofo... muito fofo...

    ResponderExcluir
  3. hahaha!!! pegou pesado com as baleias!!! rs...ja eu adoraria comprar um bastao de baseball pra espancar caçadores de filhotes de focas...sempre sonhei fazer isso!!! seria uma otima terapia anti stress.....

    ResponderExcluir
  4. Concordo Felipe... Tb tenho uma baita vontade de matar esses caras na porrada....

    Pra sofrer mesmo!

    Att

    ResponderExcluir
  5. eu ja gostei da:
    Moral da história: As focas são desocupadas, mas você não! Volte ao trabalho!
    rsrsrsrs
    bjs

    ResponderExcluir