Crônicas

quinta-feira, 19 de maio de 2011

Pé na bunda de quem dá no pé


Pé na bunda deveria ter o seu exercício sob os regimes do CLT, ou seja, quem entra com a bunda deveria ter seus 40% de investimento ressarcido. Haveria mais cautela e mais reflexão, afinal de contas, não é justo sair com uma mão na frente e a outra atrás (na bunda) obviamente.

E o teu desempenho diário na manutenção desse relacionamento enquanto que a devoção do lado de lá era feita a conta gotas?

E todo investimento feito por você durante meses e até anos enquanto recebia uma sensibilidade do tamanho de uma lata de atum?

Isso sem contar a sua inesgotável tolerância em suportar o mala do irmão dela (ou dele) fazendo piadinhas momentâneas de você nas reuniões atemporais de família.

E os sapos que você engoliu? Daria pra constituir uma lagoa do tamanho do estado da Flórida.

Por isso eu digo:

Natureza contratual para um amor banal!

É digno dizer que muitos já estariam com sua estabilidade financeira satisfatoriamente assegurada, e que outros, na contramão desse processo, estariam praticamente entrando em concordata, mas uma coisa é certa em afirmar: Quem entra com a bunda não tem fundo de garantia, mas tem garantia de ir no fundo...

Eu acho extremamente desnecessário e descabido apontar um desertor, mas entendo que a relação entre “consumidor” e “fornecedor” vem sofrendo atavicamente com a falta do pós venda e, convenhamos, existem altas doses de cinismo defender um desfecho emocional como equilibrado e igualitário... Isto no exciste!

Reconstituição escrita (falas gravadas entre um casal moderno)

(mulher chama docemente o marido)
- Mô?
- Sim mô, o que houve paixão da minha vida?
- Preciso te falar uma coisa que tá entalada...
- Então desentala mô!
- Cheguei a conclusão de que não dá mais pra gente dividir o mesmo edredon.
- Quero o divórcio!

(marido, sorridente, rebate de bate pronto)
- Jura mô?
- Nossa!!! A nossa simbiose é mesmo indefectível. Você acredita que ontem ia te falar isso? Aí você pediu pra eu tirar o frango do congelador e quando voltei acabei esquecendo.

Acredite que o Tiririca saiba escrever, mas jamais acredite num papinho desses... Caso contrário, por que chamaria “pé – na - bunda”?

Portanto, e com muito tanto, se você se sente injustiçado por ter agradado tanto por tão pouco tanto e mesmo assim levou a bota, faça um abaixo assinado e encaminhe-o no congresso. Lembre-se: Pra todo fundo sempre há uma emenda!

Aprovado este novo sistema, exija o seu mérito e o seu desempenho de trabalho juntamente ao órgão responsável, e não mandando mil mensagens de texto com pedidos de desculpas e frases humilhantes do tipo “não vivo sem você” ou “volta pra mim”... Se desculpar do que? Você se doou mais que uma ONG. Vai pastar meu!

Não deixe a pessoa que destruiu seus sonhos sair ilesa, vá atrás dos teus direitos!!!

Chega de conselhos mofados pós “pé na bunda”! Chega de choramingar feito filho único! Chega de abandonar seu amor-próprio por conta de quem não te merece!

(Ufa)

Enfim, me pairou uma dúvida: Como será o formato do ressarcimento? Trabalhos comunitários? Doação de cestas básicas?

Bom, agora é com você!

16 comentários:

  1. entao Andre o que vou receber, te dou toda a minha amizade para vc e vc nao da valor a ela... quero minha dedicaçao e carinhos que te dei de volta rsrsrs
    afinal amigos tambem tem direitos rsrsrs

    ResponderExcluir
  2. Já diziam os Mamonas, “O amor é uma faca de dois legumes.”.
    Ou você magoa alguém ou sai magoado. FATO.

    Correr atrás dos seus direitos pós-“pé na bunda”, requer uma mente raivosa e vingativa.
    É aquela velha história onde tudo que tem um começo, também tem um fim... Sofrer a perda, superar as mágoas são rituais de passagem de um relacionamento para outro. Seja ele com outra pessoa ou com você mesmo.

    Se acabou, acabou... Não tem do que reclamar.
    Foi lindo enquanto durou. Então, enquanto durou.
    Querer seus direitos pós- relacionamento vai fazer com que mais uma coisa vire burocraticamente chata, é besteira.
    Se houve algum motivo, por assim dizer, complicado... “Aqui se faz, aqui se paga,”.

    Pé no chão e amor próprio são os ingredientes essenciais para qualquer tipo de relacionamento.

    É isso...
    Beijo!

    ResponderExcluir
  3. Olá André,

    Assino embaixo! rs

    Grande beijo para ti!

    http://omundoparachamardemeu.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. André sendo cobrado? Isso não é raro viu? Hahahahahah...

    ResponderExcluir
  5. Ah? esqueci...

    Não concordo com a Dee...

    Dee? Essa historinha de aqui se faz aqui se paga a humanidade já cansou, sabe por que?

    Porque queremos ver o pagamento, simples assim.

    Esse papo de um dia ele paga pra mim é muito distante.... só Deus espera.

    Concordo com a Dani e com vc andré... Ressarcimento de volta, e já!

    bjkssss

    ResponderExcluir
  6. Concordo com a Dee e concordo com vcs meninas... Inclusive, sou muito a favor do ressarcimento, principalmente sendo homem (risos)...

    Eu estaria rico com apenas uma causa ganha.

    Ótimo André!

    ResponderExcluir
  7. Bouaaaa André!

    Já to rica já!

    Hahhahahahah

    ResponderExcluir
  8. Dee?

    Não seja boazinha, faça tudo que lhe dá vontade sem pensar em homens.... hehe.

    Essa de aqui se faz aqui se paga demora demais!

    bjks meninas lindas!

    ResponderExcluir
  9. Pé na bunda se dá e se recebe.A gente vai qdo não dá mais para ficar. Alternativas todas esgotadas.Ninguém deixa de amar de uma hora pra outra.E daí, pé na bunda é a solução, tomando ou dando.Sobreviver é que é necessário, e procurarmos sempre vantagens , a medio e longo prazo do que o "pé" dado ou tomado , nos trouxe.
    Sem retaliações por favor... porque um dia é da caça outro é do caçador.

    ResponderExcluir
  10. Bom...
    Eu simplesmente não ligo pra certas atitudes e não fico esperando pra ver algo acontecer. Eu sigo com a minha vida. Deu pra entender? rs
    Não discordo com o texto e nem com os comentários.
    Acho válido sim... Mas não levo isso pra minha vida.
    Pra mim é simples... Acabou então acabou, se fez besteira vai pagar, mas não vou perder meu tempo pra ver acontecer.
    Tento encarar, realmente, tudo da forma mais simples.

    Acho que é isso...
    Mas adorei ver outros pontos de vista em relação ao meu comentário!

    Beijos a todos!

    ResponderExcluir
  11. Pontos divergentes.... Por isso é bacana comentar e debater...

    Eu concordo com a Dee, muito embora o texto seja uma brincadeira (certo?).... Se isso existisse não sei até onde seria válido.....

    É isso.....

    bjs bjs

    ResponderExcluir
  12. Concordo com a Cecíia tb..... Sempre Cecília, rss.

    ResponderExcluir
  13. Como diz a Rita Lee: Tudo vira bosta!

    ResponderExcluir
  14. eu acho o seguinte...se vc fez....fez...e nao teve de volta...e pq nao tava fazendo pra pessoa certa...
    e nunca é tarde pra se tentar outra vez,,,

    ResponderExcluir
  15. Aaaaapoiadissímo... e digo mais que essas pessoas um dia vão ter o que merecem, e eu digo isso afirmando,por experiêcia propria, aliás quem nunca sofreu por alguém que de o chute ou a bunda pra bater!... rsrsrs... Essas pessoas acabam tornam a vida e os relacionamentos de outras um verdadeiro Inferno,... por exemplo, que acontece muito em nosso cotidiano fato, a fulana, acabe de conhecer o ciclano, que a enteressava, dai, começam um relacionamento ilusório, cheios de mequetrefi e trilili.. tdo é cor de rosa, ate chegar uma decepção, pronto ja é motivo pra acabar com o mundo e a reputação dos Homens ou das mulhers, dizendo;
    - Homem não presta é tudo igual...
    -Mulher é tudo igual, umas piranhas...
    Dai meu caro eu te pergunto quem está realmente com a razão elas ou eles???....
    bom enfin, o relacionamento acaba de uma maneira que ambos acham que deixou-se a desejar. De forma que, a tal fulana, que se decepcionou, encontra a amiga(o) com seu relacionamento bom e estável, hummm bate uma dorsinha de cotovelo daí começa o a provocação...
    -HÔ coisinha, vai com calma hoje em dia não da mais pra confiar em nimguém, você ta se precpitando... e piriri e pororó.... acabam azarando a vida alheia, e o pior aumenta o número de pessoas que rotulam tudo e a todos...
    Na boa, o Pé na bunda ja virou moda nesse mundo, as pessoa chegaram num ponto que quanto mais pé na bunda elas dão mais autosuficiente elas ficam, é a famosa soberba, e quanto mais pé na bunda as pessoas levam , mais elas ficam depre, descontentes com a vida querendo estragar a dos outros também...enfim concordo plenamente com o texto... deveria tbm chamar pé na jaca (dos outos)kkkk mto bom primo!!!!! Abráá

    ResponderExcluir
  16. André - ADOREI!!!! - Que humor sarcástico e inteligente!
    Bj
    Andreza

    ResponderExcluir