Crônicas

sexta-feira, 27 de maio de 2011

Singularidade atípica


Ao mesmo tempo em que me encanto me assusto!

Desequilíbrio natural da gangorra chamada vida.

Entretanto, decidida a dar mais uma chance para mim mesma e para a minha possível felicidade (sim, possível porque ele a transformava em concreta, palpável)... Eu resolvi (provisoriamente) retroceder em minhas defesas... Ultimamente, o destino anda me dando enjôo.

(Ela nutria um insolente desprezo pelo amor)

Solidariedade comigo mesma ou singularidade com o que vejo diante dos meus olhos?

Os dois!

Nós mulheres temos essa noção de singularidade humana como ninguém, porque somos humanamente humanas, porque somos humanamente sensíveis, porque somos humanamente perceptivas e porque somos humanamente intuitivas.

Somos (ás vezes) desequilibradas em nosso equilíbrio, mas jamais insensatas em nossa sensatez.

As mentiras me deixaram mais fria. Hoje entro em um relacionamento como se fosse participar de um Reality Show. Todo cuidado é pouco!

Mas o jeito desprendido dele começava a me intrigar. Ele ia devagar demais para os dias de hoje, sabe? Uma passividade dúbia: Ou ele não apressava o momento porque tem mais de uma no “setlist” ou ele realmente se interessou e quer me cativar pausadamente.

Como vou saber? To ansiosa pra desvendar essa trama, porém, continuo dentro da minha concha!

Será que ele vai me tirar dessa vida on line de msns, facebooks e twitters e construir ao lado dele um Blog repleto de histórias interessantes e contos inebriantes?

Esse meu lado B me mata um dia, isso, ele mesmo, o lado bipolar: Dispenso uma fila de espera, mas no fundo vivo a esperar um romance em tela cheia. (High Definition de preferência).

Engraçado, nossa capacidade de elevar nossos pensamentos é extremamente admirável. Enquanto enfrentamos um engarrafamento colossal nas avenidas de São Paulo, ainda conseguimos falar ao celular e pensar em como será o jantar de hoje à noite...

Assim somos nós, mulheres; esse aglomerado de hormônios, essa combustão de sentimentos e essa fusão de intuições...

E por falar em jantar, a “pauta” do assunto acabou de me mandar uma mensagem de texto pedindo para eu descer...

Mas já?

Eu mal comecei a escova...

18 comentários:

  1. hahahahahahaahhahahah fantastico.

    ResponderExcluir
  2. Hahaha, divinooooo!

    Um brinde a nós mulheres confusas!!!!

    Bjs

    Rosana

    ResponderExcluir
  3. Olá André,

    Mandou bem com seu "eu" feminino... rs

    Grande beijo para ti,

    http://omundoparachamardemeu.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Muuuuito Bom

    Você escreve muuuito bem p um homem rsrrsr
    brincadeirinha

    Soube passar um pouco do que nós mulheres somos

    BJKZ

    ResponderExcluir
  5. Como sempre, animando nossos dias!

    Quero a continuação. O que acham meninas?

    Bjs a todos

    ResponderExcluir
  6. O grande escritor não tem sexo.Percebe tudo, sente tudo e tudo analisa.Parabéns amigo, por ter em você todos os sentimentos necessários para uma boa crônica.Saber ser sarcástico, cafageste, bom vivant, representando gde parte do chamado sexo forte ( não generalizado)e em algumas , sensível, romântico, verdadeiro , qdo fala em nome do sexo frágil ( não generalizado tbém).É muito bom começar o dia tendo algo tão instigador pra ler e depois ficar pensando sobre ele.Bjs.Bom fim de semana .

    ResponderExcluir
  7. Quem entende a cabeça da mulherada? Só vc mesmo amigo André! Hahahahahahahaha, belo texto!

    ResponderExcluir
  8. Uauuuuu!

    Impecável eu diria!

    Como disse a Cecília, não faltou nada!

    Amei o final do texto e quero continuação...

    Parabéns!

    ResponderExcluir
  9. rsrsrsrs parece até que já fostes mulher ... ADOREI ;)

    ResponderExcluir
  10. Muito legal o seu blog....

    Parabéns!

    Roberta

    ResponderExcluir
  11. A sensibilidade feminina é uma questão atipica, de verdade.. A História foi escrita, e vivenciada, pela a maioria dos homenes, pois a historia nos revela que os Homens conseguem só ter um objetivo ser, egoistas.... pra ser mias específico vou fazer um cheklist básico...
    Os Homens...
    -Guerreiroos
    -Destemidos
    -Bravos
    -Poderosos
    -Intelectuais
    -Fortes
    -Conquistadores
    -Insensíveis
    -Insenssatos
    -Promiscuos
    -Insanos
    -Barbaros
    -Dominadores.... (detalhe, tudo isso apenas pra se autosatisfazer).
    Porém as mulheres conseguem ser superior a isso tudo sendo simples, mais grandioso, com um foco diferente...
    As Mulheres...
    -Amavéis
    -Sensíveis
    -Destemidas
    -Guerreiras
    -Inteligentes
    -Passivas
    -Independentes
    -Vislumbrantes
    -Belas
    -Delicadas
    -Sedutoras
    -Apaixonantes
    -Dedicadas
    -Pacientes
    -Sofredoras...etc, etc e etc...
    ...e anida encontram tempo para serem mães dedicadas. As vezes eu penso... se as mulheres fossem quem fizeste a historias no lugar de alguns grandes Homens ,nomes, e lideres, como seria os dias de Hoje?
    Na integra , eu acho que seria melhor em alguns aspectos os quais hoje cansamos de sofrer todos os dias...ou naum rsrsrs,brincadeira... Mais eu acho que nois homens, deveriasmos sim ter um pouco mais de sensibilidade com as mulheres, e demonstrar mais atenção, carinho e dedicação ,afinal sem elas não somos nada!!!

    ResponderExcluir
  12. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  13. Caramba, só tem mulher aqui?

    Quer dizer, quase.... rs

    Ótimo texto.... Manda ver na continuação.

    ResponderExcluir
  14. jesusss...é assustador...kkkkkkkkkk!

    ResponderExcluir
  15. André....tenho medooo de vc..rsss! eu hein...graçaaa kkkkkkkk, nem tanta graça tem tudo isso...bjosss!

    ResponderExcluir
  16. Muito bom o texto mesmo......

    E os comentários, sempre!

    Sebastian

    ResponderExcluir
  17. Isso realmente que eu chamo de sensibilidade feminina em um homen...Amei!!!

    ResponderExcluir
  18. Adoorei!!! Como mãe de DOIS meninos acho que seria muito bom pegar umas orientações/fazer um cursinho com a sua mãe. Com certeza ela deve ter acertado muito com vc.Parabéns pra ela!!!

    ResponderExcluir