Crônicas

segunda-feira, 20 de junho de 2011

Faro pra lá de apurado


Me sujeito a dizer que todo preâmbulo de uma relação gravita em torno de expectativas; a gente fica no aguardo e na espera das atitudes alheias.

(O Ideias no Almaço Productions apresenta: Uma história verdadeiramente fictícia)

Rrrrrrrr, lembro desse figura aí, sua coreografia não me é estranha, ele já esteve aqui, ou será que passei por ele na rua de casa?

Bom, isso agora não é o mais importante, o mais importante é que ele está aqui, de corpo presente na minha quase residência, esparramado na sala como se fosse um gato (blergh, odeio gatos).

E o que é pior, tentando ludibriá-la com palavras e gestos, jogando esse charme de galã de 5ª categoria em cima dela (mulheres adoram este tipo de atenção), não é que ela parece estar caindo na dele?

Nããão, não caia não, deixa que eu mando ele embora, eu também tenho meus métodos nada educacionais!

Bom, ele ficou! Permaneceu naquele cômodo durante horas na justificativa marota de ajudá-la com o Iphone... Sujeitinho esperto.

Fui dormir!

O quê? Nem se passaram dois dias e sinto o cheiro dele aqui de novo? O que será que ela tem na cabeça? Tava tão bom só eu e ela. Não aceito penetras nessa relação, vou demonstrar minha indignação quebrando a casa, ou quem sabe rasgando as almofadas que ela tanto gosta.

Esse ritual que esses seres humanos têm em fazer fondue no inverno mais parece desculpinha pra se aproximarem, isso sim... E o cara tá lá, todo educado e proativo, mostrando interesse por ela.

Homem na cozinha? O cara realmente tá interessado!

Já vi esse filme, tá parecendo “A Dama e o Vagabundo”. E o cara continua todo dengoso pra cima dela, mal sabe ele que o dono aqui sou eu!

Opa, no auge do meu nervosismo ele veio do nada manifestar afeto por mim? Até que gostei, sabia? O cara é brincalhão, atencioso, não lembro de outros assim me dando tanto carinho, mas ainda tenho que ficar com uma orelha bem de pé com esse sujeitinho. Homens, bah!

Ela vale ouro pra mim, e pra conquistar esse tesouro vai ter que suar bem essa roupinha fashion aí meu filho!

Mas eu confio nela, ela sabe domesticar e doutrinar como ninguém, disso eu não posso duvidar!

Xiiiii, o cara subiu! Vão dormir? Como assim? Já? To começando a achar que esse sujeitinho vai passar a freqüentar meu espaço sagrado, meu e dela, claro. Tudo bem, minha audição apurada me permite ouvir tudo, qualquer coisa eu grito, quer dizer eu lato.

Hoje logo pela manhã ele desceu preocupado com a minha solidão, me libertou e veio “todo todo” conversar comigo como se eu entendesse uma consoante do que ele tá me dizendo, okay, relevei... Se ele é feliz assim, quem sou eu pra gesticular algo.

Rolamos e brincamos na cama durante alguns minutos enquanto ela se empetecava toda; reparei em como “ele” reparava nela, realmente o cara tá na dela, é o que parece.

Intuição canina? Pode ser! Nós (cachorros) enxergamos a alma da pessoa, algo que vai além de tudo que já foi inventado até hoje.

Parece ser uma alma branda, porém, se mudar de atitude, já vou avisando, quer dizer já vou logo mordendo.

Vai um rosnado aí?

11 comentários:

  1. Haja criatividade pra tanto texto....

    Não posso comentar senão perde a graça de quem não leu ainda....

    Mas adorei!

    ResponderExcluir
  2. Fiquei confusa... seu QI eh muito alem do meu... hahahaaha...

    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Hahahahah, eu tenho um persa, por favor quero um texto pro meu bichano.

    bjks

    ResponderExcluir
  4. Bom, muito bom. A sabedoria canina é algo assustador.Adorei!!!
    Não sabia da sua alma canina, que saca tudo num só lance.

    P.S. Você não se esqueceu da Pagú no Ibira , não??

    ResponderExcluir
  5. André Luiz Evangelista21 de junho de 2011 às 10:18

    Bom dia a todos e obrigado pela participação efetiva no Blog.

    Querida Cecília, obrigado pelas palavras, rs

    A Pagú foi um acidente sem propósitos. Ela ainda não me conhecia não é mesmo? rs

    De qq forma, sua cachorra é bem temperamental, rssss

    ResponderExcluir
  6. Ela foi praticamente a razão da nossa amizade , por isso agradeço até hoje aquele ataque impetuoso , mas de tanta serventia.
    Mais uma razão para se dizer que no fundo , no fundo, ela sabia o que iria causar com aquela atitude.Mil beijos caro amigo e estou sempre no aguardo das suas deliciosas crônicas , que nos alimentam literáriamente.

    ResponderExcluir
  7. André Luiz Evangelista21 de junho de 2011 às 11:02

    Eu me encanto pela conclusão das suas palavras querida Cecília... Concordo em tudo que diz!

    Graças à ela cativamos uma amizade que transgredirá essa vida!

    Espero que vc estejas bem!!!!

    ResponderExcluir
  8. É uma história real?

    ResponderExcluir
  9. Sim meu querido , estou ficando bem. Viver é sempre ganhar batalhas, e estou tentando ganhar mais uma.Bjs

    ResponderExcluir