Crônicas

quinta-feira, 16 de junho de 2011

Rolos sempre dão rolo


A denominação é uma só: Rolo é rolo em qualquer lugar ou situação. Não tem essa de estar associado à modernidade, teu pai ficava de rolo e, se bobear, teu avô também.

Os períodos da entressafra são os mais latentes e mais freqüentes também. Se não é o desfecho ainda fresco de um relacionamento é a falta justamente de adentrar em um relacionamento... O ser humano é realmente um conjunto padronizado de ideais. Por que é tão difícil ficar sem “beijar na boca”?

Raio X do tema:

O calor humano é assustadoramente irresistível. A inteligência da intersecção de um diálogo acompanhado por um vinho melhor ainda. A primeira mesa de bar: calafrio. A primeira aproximação: adrenalina. O primeiro beijo: não se descreve em palavras.

A real é que todos nós sentimos aquela falta que faltava para nos completar... Daí buscamos, buscamos e buscamos e quando ligamos o interruptor do descaso (booom), ele surge do nada.

O amor e sua brincadeira oitentista de “esconde-esconde”.

É tão gostoso esbarrar em alguém sem aviso prévio não é mesmo? Existe uma deselegância discreta em conhecer uma pessoa. Você injeta endorfina sem beira nem rima e a língua pensa no lugar do cérebro.

A felicidade e suas facetas imensuráveis:

“Conhecer” é divino. “Envolver” é cósmico. Se apaixonar é circunflexo. O amor é um sistema constante conjugado por seres inconstantes. Aí está a graça em amar!

Por que será que quando conseguimos absolutamente tudo da pessoa que se ama a gente perde o encanto? O amor é exato, as pessoas é que são inexatas em suas ambições.

Rolo sempre dá rolo, mas sua estrutura se baseia na inconstância, na vontade de querer mesmo sabendo que nunca vai ter. O proibido garante grande parte da diversão, entretanto, o “inalcançável” garante muito mais!

Ser constante é um tédio!

Sei que pareço um pouco fetichista, mas lutar pelo amor me parece melhor do que alcançá-lo sem luta!

Bom mesmo é namorar ficando de rolo, a gente carrega o frio na espinha em cada encontro e o desencanto fica sempre de canto.

13 comentários:

  1. Olá André,

    (En)rolando você acabou chegando no desejo de 9 entre 10 mortais: O Amor!

    Grande beijo para ti!

    http://omundoparachamardemeu.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Conflitos, a gente adora um conflito, isso sim!

    Se tudo está tranquilo, queremos a tempestade.

    bjs

    Lindo texto!

    ResponderExcluir
  3. Ah André, vc anda escrevendo mto sobre relacionamentos..
    Ou tá apaixonado, ou está amando, ou está namorando (!!) ou ... desencantou geral que prefere ficar só na escrita!!!
    rsrsrs..
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. boaaa...mandou bem man!
    Gostei dessa parte, tudo a ver:
    O amor e sua brincadeira oitentista de “esconde-esconde”.

    aiaiaiai viu nem sei o q te falar...kkkk!

    Bjos graça!

    ResponderExcluir
  5. Boa André,

    Um texto para aprender e refletir.

    Abrssss

    ResponderExcluir
  6. inegavelmente adoramos o mais dificil e descartamos o fácil demais! Que não curte aventura e o frio na barriga do inicio de relacionamento ou de qquer situação na vida? Adoramos testar nossa capacidade de conseguir mais e melhor.

    “Conhecer” é divino. “Envolver” é cósmico e
    (En)rolar é necessario! rsrs

    Texto Sensacional!

    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Texto fiel ao tema, lindo.

    ResponderExcluir
  8. Não sei mais o que dizer sobre os textos do André.... lindos.

    E sempre leio na hora certa, hehe.

    bjs a todos...

    ResponderExcluir
  9. Como é excitante a arte da sedução!!!!Como é bom o primeiro olhar, o sentimento de reciprocidade e depois a conquista.Ninguém pode negar que é tudo muito fascinante... mas... e depois???? É o que perguntamos sempre.Ficamos assim, conquistando cada dia uma nova pessoa , para termos em nós esta sensação de poder, ou conquistamos todos os dias a mesma pessoa ( coisa bem mais dificil e instigante ) e teremos alem da sensação da conquista diária, todos os outros benefícios que um relacionamento duradouro traz.E olha que são MUUUUUUITOSSSSSSSSSSS!!!!

    André , adoro seus textos polêmicos que trazem à baila sentimentos variados, interessantes e diversos.

    ResponderExcluir
  10. "O amor e sua brincadeira de esconde esconde."

    Nobre!

    Cássio

    ResponderExcluir
  11. rs...sinto discordar de muita coisa...
    eu sou alguem que foge da tempestade quando esta tudo calmo...que nao perde o encanto quando é facil (justamente pq demonstra interesse mutuo....acho pessimo ter que ficar lutando pra conquistar..pq e sinal de que vc nao agradou...).. abraco!

    ResponderExcluir
  12. A Tali me passou seu blog....achei muito legal o jeito que escreve :-) Não concordo com tudo...não discordo de tudo...funciona de um jeito diferente pra cada um...mas todo mundo se apaixona...a paixão acaba...e se virar amor...o desejo continua...mas este é o desejo que move...o desejo superficial acaba junto com a paixão...

    ResponderExcluir
  13. É a química do amor, a arte da conquista, o que for preciso para o ser humano se sentir confortável e porque não dizer também auto suficiente, quando encontra se alguem de quem despertanos esses desejos, o que faremos? sedemos, indo a favor? Ou ignoramos e lutamos contra?
    Na maioria das vezes o as pessoas acabam deixando o medo dominar por causa de uma decepçao la do passado, e acabam vivendo num mundinho bizarro, mais sempre desejando encontrar alguem para dividir seus momentos, e quando finalmente esta pessoa está a frente, ignora se por medo de sofrer novamente, mais se analisar por outro lado, descobrir voce mesmo em alguem é o meio mais comum hoje em dia, tudo começa numa simples amizade... ou melhor dizendo Rolo rsrsrs...
    Abrááá primo Otimo texto

    ResponderExcluir