Crônicas

quinta-feira, 9 de junho de 2011

Resolução de conflitos


Para resolver um conflito amoroso basta estar amando?

Para estar amando basta ter um conflito amoroso. Melhor assim!

Veja:

Nem tudo é tudo que se pensa dentro do pensamento humano. Mesmo diante de seres providos de inteligência, estética e articulação, o mecanismo de defesa (as know as) bom senso parece falhar diante de certas vitrines. É difícil resistir a uma boa cia. A solidão é uma obrigação disfarçada de opção...

Ninguém opta pela solidão quando se deseja ter alguém!

Ainda acho que deveríamos ter um cinto de utilidades emocionais; um interruptor para a solidão, para beijinhos casuais e para TPM também (aliás, este seria o primeiro dispositivo a viver travado no OFF).

Ôhhh fase!

Por que será que rola esse apagão quando avistamos o pretenso concorrente a ocupar nosso coração?

O que acontece com nosso discernimento individual feminino? Por que o "talvez" dá uma lavada na "certeza"?

Homens e essa força oculta... Que estranho poder eles exercem em uma lasciva e cativante conquista?

Poucos vários e muitos nenhum. Homem que conjuga o verbo conquistar merece estar no altar e, confesso, muitos já foram fisgados...

E o que nos sobra hoje? É tão raro encontrar pessoas bacanas que quando encontro alguém bacana eu viro uma chata. Mecanismo de defesa, claro.

Como tudo que repele também intriga em igual proporção, daí eu penso: quero ou não quero!? Questão que persiste em me cutucar em doses diárias. Tá parecendo bullying!

Enquanto mapeio a rota da minha fraqueza e seus significados, volto a pensar no bendito cinto de utilidades. A tecla "medo" não deveria ficar permanentemente no "OFF"? Não viveríamos melhor sem o peso da culpa ou do arrependimento se o medo fosse um mero estado temporário?

Arrependimento é pior que vizinho pedindo 1kg de açúcar, nunca vem na hora certa.

Resolução de conflitos: Na abstinência de um romance intenso, até as brigas provocam saudade. Sim, eu preferiria estar em um chat perguntando como se faz para resolver a discussão “x” ou o quebra pau “ÿ”, no entanto, minha matemática amorosa ta mais pra roteiro de novela mexicana, um chororó só.

O essencial nessa fase é estar em plena satisfação comigo mesma, concisa de que os grandes amores não possuem cenário e não respeitam local de exposição...

Ainda prefiro acreditar na sábia conclusão de Nietzsche: A maior inimiga da verdade não é a mentira, mas sim a convicção.

Chega de rolo, eu quero é namoro!

14 comentários:

  1. Muita honra ser a primeira a postar aqui....

    Anda lendo muito o pensamento feminino hein sr André?

    Encontro várias mulheres em seus textos e adoro todas....

    Muito boa!

    beijos lindo.

    ResponderExcluir
  2. Bom... soh nao concordo com a ultima frase... rsrsrrs

    ResponderExcluir
  3. Hahahahahahaha André meu amigo, vc tem umas idéias bem sacadas e escritas!

    ResponderExcluir
  4. Muitas mulheres dentro deste texto, inclusive eu.

    Adorei!

    ResponderExcluir
  5. Muuuito bom...

    E o que nos sobra hoje? É tão raro encontrar pessoas bacanas que quando encontro alguém bacana eu viro uma chata. Mecanismo de defesa, claro.

    É incrivel como temos a capacidade de afastar as pessoas com essa atitude...eu tenho feito muito isso hahahha

    Gosto muito de td q vc escreve

    BJKZ

    ResponderExcluir
  6. Como sempre impecável...

    Vc fala o mesmo assunto sob diversas formas, adorei!

    bjks

    ResponderExcluir
  7. André!
    Impossivel ficar inerte aos seus textos, me vejo um pouco neles, em alguns trechos, em algumas frases, em algumas palavras.
    Você é uma versão feminina de cavanhaque. O meu lado Bipolar ao extremo, brigando com uma racionalidade (ausente! Pq mulher nenhuma consegue ser racional, mesmo quando acha q é.) X Sentimentalismo
    Pois é :)
    Um brinde aos seus textos perfeitos.
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Realmente o André tem alma feminina (não se ofenda), hahahaha.

    Lindo!

    ResponderExcluir
  9. adorei esta frase:
    Chega de rolo, eu quero é namoro!
    pena que as pessoas escolhem de mais e acaba ficando sozinhos rsrsrsrs
    mil beijos da Hary..

    ResponderExcluir
  10. Tudo que foi dito é muito feminino.Pelo menos é o que diz o universo masculino e as meninas que leem seus dizeres. Chega-se a conclusão de que as mulheres estão entediadas de uma relação morna, desiludidas por um sexo sem sabor, e transferem para o futuro suas esperanças.Porque nos romances da amor, como nas cartas das cartomantes, há sempre um homem a caminho, que chegará um dia trazendo a felicidade.

    ResponderExcluir
  11. Concordo em tudo que a Cecília disse.....

    Perfeito!

    bjsssss

    ResponderExcluir
  12. Cecília é uma sábia em todos os comentários...

    Manda mais textos André!?

    ResponderExcluir
  13. essa pergunta vai pras mulheres...
    pq vcs em geral fazem o contrario do que querem fazer..fogem de quem querem por perto e tem um medo insensato de conseguirem ser felizes? acho que a maioria nunca parou pra olhar pra dentro de si mesma..por isso tantos nao sei se quero...
    vejo que a maioria se sabota...e depois reclama da vida...

    ResponderExcluir
  14. Adorei! Depois de muito tempo sem ler seus textos, li esse que me comoveu!
    Parabéns - Andrezinha

    ResponderExcluir