Crônicas

domingo, 3 de outubro de 2010

Sunday? Só se tiver calda quente!

É possível unir na mesma oração as palavras nostalgia, mesmice, improdutividade e monotonia? Claro que é, basta viver um dia de domingo!

Domingo é um dia uniforme repleto de uniformidades em sua essência; basta avaliar as atividades e os hábitos que a humanidade desenvolveu ao longo da sua existência na terra...

Os povos pagãos pagavam pau para seus Deuses, mas a constância empoçada desse dia começou por culpa do cristianismo, que decretou que o domingo seria o dia do descanso, ainda bem, porque na contra mão dessa escolha vinham os adventistas que achavam que o sábado deveria ser o dia do descanso.

Alguém já imaginou o sábado com cara de domingo? Justo o sábado? Bom, pra gente xarope, nem xarope cura! Ainda bem que o cristianismo venceu mais uma!

Agora, vem cá, me diga uma coisa: Por que o descanso cansa?

Atividades curriculares e extra curriculares de um domingo:

Solteiros...

- Acordar de ressaca (o despertador é a enxaqueca). Ligar o note e acessar todas as possíveis redes sociais (interação matinal). Almoçar (arroz com frango e salada de maionese ou macarronada). Passar a tarde confabulando sobre a noite (desejos e sonhos).

Casados, unificados ou juntados...

Embora a maioria do comércio esteja fechado, domingo é dia de passar com a “filial”. (desculpem a brincadeira) não poderia deixá-la passar em branco.

Bom, vamos lá... Casados, unificados ou juntados...

- Acordar cedo, pegar os filhos (se tiver) e passear no parque do Ibirapuera com a família. Pegar fila nas churrascarias ou ver o frango assado ficar rodando na padaria. Almoçar na sogra, suportar piadinhas, tolerar comentários e se fingir de otário.

- Cochilar à tarde, assistir o futebol na Globo, ir da sala à cozinha 100 vezes feito um bobo (hibernar mais um pouco) ou passear no Shopping e manter o estresse dos dias comuns de trabalho (trânsito e dificuldade em estacionar, falar, andar e comprar). Chegar cansado, rodar os canais fechados, ver o tempo passar calado, bodiado.

Adendo: Dependendo da classe social: Passear no Playcenter. Trabalhar no call Center, organizar churrasco na laje, fazer racha com carro tunado com boné virado pra traz como traje (afe, que ultraje) ou: Passar o dia inteiro dentro de um parque, gritando, berrando, sujando e farofando.

Ao contrário da peça “Trair e coçar é só começar”, aos domingos respeitamos três fundamentos: “Dormir e babar é só pra constar”. Nos dias de domingo, difícil mesmo é saber quem é o criador e quem é a criatura.

Liguei para a criatividade no domingo, mas só deu caixa postal!

Até o vestuário é o mesmo (calça jeans, tênis e camiseta), basicamente o básico para um dia amplamente básico.

E o ABC do nosso abecedário? As 25 letras se ajoelham e reverenciam apenas uma: ZzzzZzzzZzzzzZzz...

Porém, muito porém, o pior está sempre por vir meu bem:

Domingo de eleição é o pior porre que um bêbado pode ter, aliás, isso me serve apenas como efeito de paráfrase uma vez que somos coibidos até para beber na madrugada de domingo.

Oras bolas, se escolheram um presidente que adora uma cana, por que se eu beber na balada eu posso ir em cana? Exemplos não vêm de cima? O Brasil deve ser o único país onde a lei da gravidade exerce sua força opostamente: As cagadas aqui não descem para o esgoto, elas sobem por conta de um escroto.

Pensando bem, ficar sóbrio no domingo pode até não ser a solução, mas e a ressaca da segunda feira?

Por isso que pra mim eu prefiro Sunday, mas só tiver calda quente.

20 comentários:

  1. Domingo realmente é um dia monótono, diria até um pouco mórbido.
    Os programas sao sempre os mesmos, embora que pra mim nem tanto. Ja que minha família nao é uma família tradicional, e nao segue a tradiçao do famoso almoço de domingo e os programas agregados no mesmo.
    Mas no geral trata-se de um dia chato, onde nao se faz nada e fica de saco cheio de nao ter nada pra fazer.
    Todos ficam em casa assistindo TV, no maximo rola uma partida de futebol com a galera.
    E em domingo de eleição é ainda pior, além de nao poder beber aquela amada cervejinha no bar com os amigos, você ainda tem que estragar seu dia indo votar, com tantos candidatos maravilhosoos ainda temos que votar sóbrios? PQP
    Como levar a sério e ter amor por um país assim?
    O Brasil não passa de um circo e nós somos os palhaços.

    ResponderExcluir
  2. Passei aqui pra ver os posts da última crônica e me deparei com essa.... Vc resolveu sair do tradicional e se empolgou com o domingo?

    Bom, vc tocou em pts engraçados sobre o domingo e, o domingo de eleição seria um domingo produtivo se estivéssemos votando (ou pelo menos a maioria) estivesse votando corretamente.

    Bom domingo a todos....

    ResponderExcluir
  3. Bom...Domingo...

    Kd Vc sei lá???? Deve estar de ressaca ou está acordando para ir votar...ou acordou e hibernou de novo..rsrs....

    Foi-se o tempo que eu detestava o domingo, dia monótono, sem grandes emoções, mas hj termina o domingo e eu já fico esperando pelo próximo...Ehhh, olha só o que uma pessoa, ou melhor, uma dupla de dois fazem...kkkkkk
    Talasi...Vc me entende perfeitamente, neh???? rsrsrs

    ResponderExcluir
  4. Saindo da rotina...
    Esse domingo de sobriedade, convenhamos que rendeu uma bela crônica sobre esse dia tão melancólico.
    Até a dona Kel apareceu aqui. E olha que isso é muito fora do comum! rs

    Realmente, o resumo de um domingo é exatamente esse.
    Na vida de solteira, encaixa-se perfeitamente na minha rotina.
    Esse, por razões mais fortes do que eu, saiu da mesmice.
    A ressaca que é tradicional no domingo sofreu uma pequena alteração e se adiantou (e diria que muito bem) para o sábado!
    Eleição? Blá...
    Mas até aquela velha história de reencontrar os amigos dos tempos de colégio, valeu o meu dia! Uma coisa boa!

    “As cagadas aqui não descem para o esgoto, elas sobem por conta de um escroto.”
    Ótimo isso!

    Beijo.

    ResponderExcluir
  5. Está aberta a temporada do CIRCO VERDE E AMARELO. O espetáculo ficará em cartaz pelos próximos 4 anos!!!Não percam essa chance de assistirem a esse LIXOOSO(CONTRARIO DE LUXUOSO) ESPETÁCULO!!!

    Affeeeeeeeeeeeee, INCONFORMADA como Brasileiro não tem BOSTA nenhuma na cabeça, não é possível que eles tem a coragem de entregar o Brasil para um palhaço!!
    O pior de tudo é que essas pessoas ainda acham que tem o direito de reclamar de alguma coisa depois que o país está de mal a pior!!! Ainda reclamam na maior CARA DE PAU, como se eles não fosses os próprios culpadas de PRIVADA NACIONAL!!
    Quando as pessoas têm o DIREITO/DEVER/OBRIGAÇÃO e CHANCE de fazer alguma coisa certa para o bem do país, eles preferem fazer rindo, à toa, acham que o voto dele naquele cara engraçadinho não afetará o restante do país, só que sabemos que a MAIORIA pensa assim, e acabam entregando o BRASIL para uns merdas que não sabem nem falar direito, que usa roupas cafonas, assina como TIRIRICA e canta FLORENTINA.
    Depois dessa decisão nós podemos sair para trabalhar com um nariz vermelho e escolher um nome para assinar. Acho que o meu será : TARARACA!!
    Querendo entender o por que dessa palhaçada toda?? Esse circo terá mais palhaços do que imaginamos!!!
    BRASIL=CIRCO/PALHAÇO=TIRIRICA/BRASILEIRO=


    É isso mesmo, não tem uma palavra que descreva o BRASILEIRO, existem várias, só não sei qual é a mais adequada.
    Daqui em diante as pessoas irão eleger os animais para administrarem o País, o animal da vez?? O BURRO. Qual será a proxíma classe?? O ASNO??
    INCONFORMADA,ABISMADA,CHOCADA,REVOLTADA e tudo mais ADA contra essa PALHAÇADA. Vendo que o país foi entregue de mão beijADA, para um eespetáculo.
    O melhor é ter que conviver com os erros alheios, inclusive eu GOSTO MUITO DE ASSUMIR OS ERROS DOS OUTROS.Estou até pensando em escrever uma carta ao senado para PARABENIZAR pelo espetáculo do ano, ganhou do CIRCO DU SOLEIL. Será recorde em apresentações e espectadores!!
    Ainda estou procurando entender a razão de votarem nessa pessoa. Será que é por que ele não é ANALFABETO/ Por que ele é INTELIGENTE pra CARALHO/ tem uma fama conquistada por uma tal de FLORENTINA/ E PIOR QUE TÁ NÃO FICA?? A QUAL É?? O CIRCO ESTÁ ABERTO!!!CUSTO DO INGRESSO?? OS IMPOSTOS QUE PAGAMOS!!!
    TIRICA COMO DEPUTADO E O MEU PASSAPORTE COMPRADO!!!
    BRASIL NÃO AGUENTO MAIS!!!
    MERDA ATRÁS DE MERDA!! PALHAÇO ATRÁS DE PALHAÇO. Na verdade esse circo está completo: PALHAÇOS, TRAPEZISTAS, LEÕES, ELEFANTES, DOMADORES, e todos os outros!!!A PLATÉIA?? Os inconformados que assistem tudo isso com ódio no coração, enquanto os que votaram nisso, será o staff dessa merda toda!!
    As vezes preferiria voltar na época da DITADURA, onde tudo era proibido porém era administrado.
    FICO POR AQUI!!! REVOLTADA demais, tanta coisa para falar mais vai cair na mesmice!!! E já basta o BRASIL estar nessa situação!!
    P.S.: ME DÊ UM SUNDAY COM CALDA DE CHOCOLATE?!

    ResponderExcluir
  6. "Liguei para a criatividade mas deu caixa postal"

    Pelo visto sua sagacidade não te abandonou no domingo hein?

    Muito bom, como sempre cara!

    Karina? Vc foi rápida hein?

    hahahaha

    ResponderExcluir
  7. Já eu gosto do domingo sim, embora prefira a sexta, domingo é o dia do cineminha ou do cochilo na rede com meus cachorros roncando ao meu lado , depois de eu ter devorado um prato de brigadeiro ...hummm delícia ... ( amo brigadeiro...rs.. ) Domingo é ótimo... aí logo chega a segunda e começa tudo de novo... é assim... como diz um amigo meu...
    Simples assim...rs

    Hj estou super contente , minha candidata deu um salto gigante e agora vamo de Serra Gente ! Dilma Nao ! ....rs....

    É isso !

    Boa semana pra todo mundo.

    Van

    ResponderExcluir
  8. Vannnnnnnn p / autor4 de outubro de 2010 às 11:20

    Ahhh quanto ao Sunday ...
    hummm , prefiro de creme com calda quente de caramelo e castanha ... !!! hummm maravilha ..rs...

    ResponderExcluir
  9. infelizmente domingo pra mim e um dia exatamente igual aos outros....
    entao perde totalmente o sentido esse conceito de domingo aqui colocado...infelizmente...

    ResponderExcluir
  10. Vannnnnnnn p / Felipe4 de outubro de 2010 às 11:31

    Ressurgiu Felipe ????
    rss
    Hummm... vc. deve trabalhar de domingo entao.... vc. está certo...
    aí se torna um dia comum e o seu domindo passa a ser a minha sexta, a aminha segunda ou minha terça...

    Um abraço...
    Van

    ResponderExcluir
  11. Domingo sempre foi um porre, até mesmo pra quem não bebe no sábado!

    Domingo de eleição então, pior ainda......

    Mas, adianta se revoltar? não!

    abs a todos

    ResponderExcluir
  12. trabalhando demais...inclusive aos sabados, domingos e feriados....

    ResponderExcluir
  13. Domingo e segunda, 48hrs de sofrimento, bode e preguiça.....

    Passa logo segunda!

    haha

    ResponderExcluir
  14. A gente,

    Por que tanta mágoa desse dia?

    Dá pra se fazer um montão de coisas.... Se bem que de vez em qnd bate uma vontade de não fazer nada..... Aí é bem chato.

    bjs

    ResponderExcluir
  15. Trabalhamos a semana toda esperando ansiosamente a chegada do nosso descanso.Qdo chega... chega junto a preguiça, o desânimo a deprê...e ficamos feito bobos esperando a semana seguinte em que iremos trabalhar muito para novamente termos o descanso merecido, cheio de tédio e de desmotivação.É o círculo vicioso dos sem criatividade.Como é importante tê-la.Vá buscar aquele livro que você comprou e não leu.Ligue pra aquele amigo , que foi tão importante na tua vida e agora faz séculos que não sabe dele.Vá ao Ibirapuera, sente-se naqueles bancos e olhe em volta. Qta vida, que delícia...não faça nada, só observe e medite.
    Como um domingo pode ser tão ruim e tão bom ao mesmo tempo...

    Gente... o ser humano é muito complicado, e como é bom um Sunday... mas com bastante calda quente.

    ResponderExcluir
  16. Se fosse debater sobre seu texto em plena domingueira, levaria páginas de comentários pq realmente vc colocou muita coisa a ser debatida...

    Realmente a criatividade e a vontade de fazê-la aparecer nos impedem de fazer qq coisa, rs....

    bjs

    ResponderExcluir
  17. Post Comentado: Eu prefiro os domingos (com ou sem calda), odeio mesmo as segundas-feiras e o Garfield concorda comigo!

    ResponderExcluir
  18. Andréééé?

    Pare de escrever sobre amor.......

    Faço isso! Escreva coisas diferentes, vc é criativo de sobra!!!!

    bjs

    ResponderExcluir
  19. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  20. Nossa tenho pavor de domingo... Domingo assistindo Faustão e Fantástico pior ainda... E viva a Tv a cabo e os filmes e seriados baixados!!!
    Mas sabe que domingo de eleição não me deixa tão mal... Nesse por exemplo eu pelo menos sai de casa... rs...
    Em alguns domingos monótonos eu penso no curso que eu fiz de domingo. Eu ficava brava por ter que acordar cedo em um domingo mas me sentia menos inútil.

    Bruna adorei a revolta, estou também, bom nem tanto... Acho que você esta mais... rs
    "e acabam entregando o BRASIL para uns merdas que não sabem nem falar direito, que usa roupas cafonas, assina como TIRIRICA e canta FLORENTINA"... Se a maioria da população se veste dessa maneira e não sabe falar português, se eles se identificam, o que podemos fazer? Enquanto não existir educação decente nesse país nada vai mudar. Na verdade a tendência é piorar, como estamos vendo.

    Ah Cecilia adorei como sempre... Disse tudo!!!

    Bjokasss

    ResponderExcluir