Crônicas

segunda-feira, 1 de março de 2010

Cupido desempregado


Meu cupido vivia bêbado pelos cantos das paredes, chutando lata na rua e lutando contra a temível força da gravidade. Cupido não pode beber senão a flecha vai desordenada: ou acerta a bunda daquela mina gata que você estava olhando ou acerta o coração daquela catreva* que estava olhando pra você.

Má pontaria é excesso de cachaça! Vamos fundar uma ONG para cupidos alcoólatras. Antietanol neles!!!

Em tempo: Catreva = Mulher horrenda, nascida do avesso ou da mente do Zé do Caixão. Um autêntico mapa do inferno, xerocado, rascunhado e borrado.

Bom, pior que cupido bêbado é cupido burro, porque pra burrice não existe “Engov”. Uma vez escolhido o alvo, resta esperar o desenrolar de mais um conto de fadas sem final feliz, afinal de contas, pouquíssimas pessoas casam com a pessoa que gostariam de casar, isso é tão raro quanto trabalhar no que gosta e ainda ganhar bem por isso!

E se na mega sena, as chances de gritar na lotérica são de 1 em 55 milhões, as chances de se dar bem em um relacionamento são de 1 em, em, em (deixa ver) 1 milhão?

Você está encurralado meu amigo: ou conta com a sorte ou demite os serviços desse cúpido que usa um dedal como boné pela burrice usufruída.

Cupido? Trabalhe direito ou te mando pra Grécia Antiga de novo!

Dizem que existem em nós, as sombras das personalidades pelas quais nos apegamos com mais facilidade, mas isso é tão complicado... Não existe nenhum artefato tecnológico que identifique essas sombras, vai no escuro mesmo?

Acertar sombra no escuro? Nem o super homem com sua visão de raio x, ou o homem morcego com seu batcinto conseguiriam tal façanha.

Retomando o tema, acho que os cupidos erram o alvo porque misturam equivocadamente o profissionalismo com a diversão e acabam por se apaixonarem antes. Mundinho liberal dá nisso. Esse mundo é uma verdadeira casa da Mãe Joana, com “open bar” para cupidos!

Vou mudar o foco!

Vou contratar um sapo boi, um ornitorrinco, um gambá ou até mesmo o Charlie Harper. Chega de anjinhos fofinhos com asinhas emplumadas e arco e flecha!

Por que meu cupido não tem um míssel tomahawk na mão e uma tatuagem antiterrorismo desenhada no braço?

Vou optar por algo terrestre, sem asas, assim volto aos métodos convencionais... E sem flechas também.

Impeachment já pra você, seu anãozinho branco voador!

19 comentários:

  1. Amei sua crônica....bom eu amo todas...hahahaha...o meu cupido eu já desisti dele....acho q ele andou comendo mta uva passa (estou traumatizada depois q comprei molho ao sugo e veio uva passa no molho...ECA..)...voltando ao assunto tb prefiro o charlie harper p ser meu cupido...hahaha...

    Bjos...

    ResponderExcluir
  2. Muito boa Dé, realmente tem mutio cupido burro e bebado por ai, mas com a maturidade um dia eles se acertam, pois a crise faz com que a concorrência esteja + forte rs

    Relaxa que uma hora hj encontra um cupido eficiente pra ti !!! kkkkk

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Adorei... Ah já aposentei meu cupido há tempos... Ele sempre escolhe errado... E bota errado nisso... hauahaua... Acho q ele bebe mto mais q eu...
    Bjokasss

    ResponderExcluir
  4. Cupido? Isso existe?
    O meu deve estar hibernando....
    rs
    Muito boa, a crônica!
    E pensar que tem pessoas que possuem cupidos e namorados e não dão valor..... é a vida.

    ResponderExcluir
  5. Adorei!!!!! Acho q conheci um cupido essa semana...kkkkkkk Espero q melhor q esse.

    ResponderExcluir
  6. HAHAHAH! Esse é um assunto muito complexo e totalmente sem regras. Eu, há muito tempo, já o demiti e mandei nem foi pra Grécia Antiga e sim pra PQP!
    Se atualmente sou feliz, é porque foi de dar muito murro em ponta de faca e "descartar" a ajuda do indivíduo alado citado por vc, bro!
    Aliás, vc sempre "flechando" as letras certas e mandando diretamente no ALVO de nossas compreensões.

    Abs irmão!

    ResponderExcluir
  7. O cupido existe sim, é super eficiente, tem asinhas emplumadas e está sempre a sua procura.Você é que não está dando chances para que ele o encontre.Procure-o na direção contrária a que você está... quem sabe...

    ResponderExcluir
  8. HAHAHAHAHAAH....que ironia do destino não...rs!!!
    Bom antes um cupido bebado do que burro...pq no dia seguinte ele cura e o burro!?
    besos!

    ResponderExcluir
  9. Acho que os cupidos até possuem misseis tomahawks. O problema é que as vítimas estão mais preparadas com seus anti misseis Patriots.

    ResponderExcluir
  10. hahahaha! adorei!!!
    bom... o ideal é nem pensar nisso, fazer das amizades as melhores cias nos momentos de solidão amorosa:p
    uma hora aparece alguém legal!mas qto mais a gente se desespera, maior a chance de pegar alguma tranqueira por aí...como dizia minha avó, tem gente q cata papel na ventania..aí ja viu né...nem tem como culpar o coitado do cupido!kkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  11. rsrsrsrsrs extremamente inteligente, inexoravelmente verdadeiro e indubitavelmente cômico!!!!Adorei!!!! Os cupidos que se cuidem...ou melhor aqui no Brasil é muito provavel que este seu impeachment resulte em plumas alcoolizadas!!!!!

    ResponderExcluir
  12. ta foda hein? o cara toda vez que se da mal começa com a mesma ladainha...rs...
    entenda filho...pra se dar bem uma vez..tem que ter se dado mal 100 vezes...essa matematica nao muda...
    a vitoria chega pros persistentes...

    ResponderExcluir
  13. Não é do meu feitio responder os motivos dos meus textos, ou visões.... Vamos lá:

    Os textos que escrevo nem sempre captam episódios vividos por mim, por isso chamamos de crônicas.

    A crônica é um gênero literário produzido essencialmente para ser veiculado na mídia. Ela é feita com uma finalidade utilitária e pré-determinada: agradar aos leitores, ponto final!

    Ou seja, nem tudo que eu produzo, crio e publico eu vivencio... Ok?

    Keep writing....

    ResponderExcluir
  14. Adorei! Perfeito, SEMPRE!
    Bjo

    ResponderExcluir
  15. O que seria este algo sem asas, real, etecétera e tal? O Johny keep walking? Bom, nesse quesito meu cupido tava bebum...
    http://vidamaisordinaria.wordpress.com/vida-ordinaria/

    ResponderExcluir
  16. Que máximo ! Divertidíssíssímaaaaaaa ! Amei !
    Muito alto astral ...rss... vc. é demais... foi ótimo!
    Van

    ResponderExcluir
  17. Hahahahahahah, muuuuuito 10 mans!

    Lí e relí, muito boa!

    abs

    ResponderExcluir
  18. Concordo plenamente qdo diz q esses cupidos devem andar bebendo. Ou então passam um tempão de férias e, qdo voltam, jogam sua flecha no primeiro alvo q vêem pela frente, pra mostrar serviço... Rs...
    Mas eu prefiro confiar q algum dia eles podem acertar... Quem sabe?

    ResponderExcluir