Crônicas

segunda-feira, 8 de março de 2010

Personagem notável


Mulher sagaz que sabe que só beleza não satisfaz, é preciso ter algo a mais...

Mulheres do topo da árvore, que desafiam a nossa paciência e que testam a nossa sapiência.

Beleza não é tudo, há de se ter conteúdo!

Mulher que sabe exatamente a hora em que deve fazer hora, justamente para manter o homem que ela tanto adora ficar ao invés de ir embora.

Mulheres independentes, que se arriscam de frente: escolhem o olhar mais cativante do bar, escolhem a cama e a conchinha com quem irão se entrelaçar, e decidem se querem ou não ficar até o sol raiar.

Mulher que anda a pé, de bicicleta, de patins, de scarpin, de rasteirinha, de moto ou de busão. Mulher que manda muito bem na direção, estacionando na ladeira sem eira e nem beira, deixando muito marmanjo a comer poeira.

Mulher feminina com jeito de criança e alma de menina, que brincam de bela num universo só dela e que despertam em nós, como ninguém, a arte de despertar sentimentos; de fazer um sorriso de canto de boca aparecer sem a gente perceber, num dia atípico e chato de se viver.

Mulheres de jaleco: De dentista, esteticista e ginecologista, a bióloga, farmacêutica e psicóloga. Mulheres de tailler? Isso mesmo! De vendedora a executiva, de advogada a juíza. Ambas exercem a sua profissão com a sensibilidade e a graciosidade de uma poetisa.

Mulheres requintadas, com pernas “Calvin Klein”, sabor “Dolce & Gabanna” e olhar “Prada”, que usam “Fruit de La Passion” brindando a noite com uma convidativa Moet Chandon.

Mulheres sem excentricidades, com unhas pintadas, cabelos soltos e jogados ao vento, bate papo descontraído num boteco, cerveja na mesa falando o que vem a mente, somente para o seu pretendente.

Mulheres que são verdadeiras bruxinhas, feiticeiras ou simplesmente devotadas: porque são mamães, porque são papais, porque são filhas ou porque são todas em uma só. Uma vivência de múltiplos papéis.

Mulheres atrevidas, desmedidas e com atitude: impecavelmente belas, moderadamente equilibradas, compulsivamente bem humoradas e perigosamente intencionadas. Dá pra olhar sem a perna balançar? Sem o coração acelerar e sem naquela pedra tropeçar?

Mulheres que brincam com o tempo porque não gostam de ver o tempo mandar. Adoram no shopping passear, adoram namorar a vitrine e gastar com o que querem comprar: de batom pra balada a futon pra relaxada, de uma confortável rasteira a um estonteante “Carolina Herrera”.

Mulheres inconstantes e exatas como a lei da física, porém tão calorosas e perigosas quanto a sua química e o seu toque. Nos elevam para outra dimensão com muita volúpia e tesão! Haja freio pra segurar a pressão!

Mulheres odiadas por outras mulheres, mulheres invejadas pela namorada de alguém, mulheres que amam e preferem amar, amém! Mulheres que aceitam o inaceitável e sabem que quem se respeita e se aceita não deve enganar ninguém, amém também!

Mulheres que nos fazem vibrar, com um simples toque do celular. Mulheres em ebulição que nos mandam pra bem longe sem hesitação. Mulheres em constante evolução e em soberba mutação: Mudam de opinião, voltam atrás em uma decisão porque nem sempre são donas da razão, por que não?

Mulheres modernas, contemporâneas e ortodoxas; Que frequentam balada, que visitam a Igreja e que nunca se esquecem da vovó aos domingos e feriados.

Mulheres mal amadas, mulheres muito bem cortejadas, mulheres solteiras por escolherem demais ou mulheres solteiras por opção dos outros. Mulheres em extinção, mulheres que amam uma paixão...

Designers, estilistas, consultoras, fonoaudiólogas, ativistas, biólogas, empreendedoras, produtoras, facebooquianas, twiteiras, blogueiras, fofoqueiras..................................

Mulheres que certamente rosas receberão, não flores, rosas, de um admirador ou simplesmente de alguém com alma sensitiva que não deixou essa data passar em vão!

Mulheres: Aconselhável sorrir sempre na presença de uma, lamentar sempre quando não tiver uma e lutar bravamente quando pretender o coração de uma.

Mulheres: Personagem feminina notável em qualquer cena da nossa peça machista intitulada "vida"!

Enfim, essa homenagem (sem rosas), são para todas as mulheres, que cabem ou não, nessa singela citação.

Continuem sendo “as mesmas” deixando de ser “sempre as mesmas”.

26 comentários:

  1. Adorei... muito lindo! :)

    ResponderExcluir
  2. Olha só, tava pensando hj qnd apareceria uma crônica nova e pronto, me deparo com uma "homenagem"? rs

    Redundante dizer que está maravilhosamente linda (todas as leitoras irão concordar), hahahah.

    Muito legal, "homem com alma feminina", rs

    Amei!

    ResponderExcluir
  3. Sublime, adoro textos poéticos.....
    Parabéns!
    Sábias palavras, ótima interpretação sobre nós!

    ResponderExcluir
  4. Com certeza a melhor homenagem que eu li hoje durante o dia inteiro para as mulheres...e olha q eu recebi vários e-mails hj com textos, e-mails marketing, de amigos e de amigas, mas com certeza esse é o melhor....com sempre eu amei....inclusive me fez lembrar do meu avô, que sempre dava flores para mim, minha mãe e minha avó no dia das mulheres......

    Linda homenagem para todas nós....

    AMEI...

    BJOS...

    ResponderExcluir
  5. Muuuito obrigada!!!! Pra variar vc sempre arrasa e eu adoro...Amei mulheres de jaleco...ohhh, tocou fundo.E somos assim, simplesmente mulheres, que sempre estamos à procura de alguma coisa... pra não perder o costume e a paciência dos homens!!!

    ResponderExcluir
  6. Querido,vc +1vez conseguiu falar com êxito total de exatamente todos os tipos de mulheres com muita classe e generosidade....parabéns à vc tmb!!! bjs Carina J.B.

    ResponderExcluir
  7. Nada de comentários... Apenas agradecimentos. Adoreiiiiiiii o texto.... Com esse texto nem preciso de flores... rs... Ah mas que seria mto melhor com flores seria... rsrs
    Bjokassss

    ResponderExcluir
  8. Uaaalll....vc conseguiu captar td e até mais que nós mesmo nos esquecemos que somos!!!!
    Copio o que falaram acima "homem com alma feminina"....
    Uma GIGANTE homenagem para nós mulheres, relemente tá maravilhoso!!!!!
    Que mulher não vai se sentir querida após ler está crônica?!...tds nos encaixamos em alguma parte...sem dúvida!!!


    APAIXONANTE MAIS UMA VEZ!!!

    bjs

    ResponderExcluir
  9. ADOREI. Texto mto bacana, mesmo.
    Essa parte é bem a minha cara: "Mulher feminina com jeito de criança e alma de menina". hehehehehehe

    bjooos

    ResponderExcluir
  10. Muitoooo bom!!! Arrasou!!! Parece até que entende de mulher!!! rsrsrs...Adoro seus textos, estão ficando cada dia melhores!! bjsss

    ResponderExcluir
  11. O único ser de calças a escrever aqui?

    Vai uma dica:

    Aproveitando o final capicioso desse texto, continuem sendo as mesmas, com um pouco menos de orgulho.... Isso corrompe a alma, aniquila as boas intenções e nem viagra resolve, é brochante!

    ResponderExcluir
  12. Amigo, você se supera a cada dia. Parabéns e obrigada pela homenagem.Lindíssima, realmente uma das melhores coisas que já li sobre o dia .Você conseguiu abranger a todas.Beijos

    ResponderExcluir
  13. A Cecilia comentou do seu blog, em especial desse texto em homenagem às mulheres. Realmente maravilhoso! Grande sensibilidade, rico em detalhes e objetivo nas definições. Realmente não há necessidade de rosas com a homenagem que você fez! Parabéns pelo belíssimo texto!

    ResponderExcluir
  14. Falou um pouquinho de cada uma! E me identifiquei aí! Sucesso Dé! beeijoos

    ResponderExcluir
  15. Todas as mulheres se encaixam aqui... Enfim, uma homenagem diferenciada para nós.

    Parabéns!

    ResponderExcluir
  16. O que comentar desse texto??
    Poderia concordar ou discordar com tudo o que eu li.Mas discordar com o que, se o que eu li é a verdadeira imagem das mulher distribuídas pelo mundo.O texto descreve não só uma, mas todos as mulheres que existem no mundo, ou em uma só.
    Cada uma pode ter se identificado com um descrita, mas se parar pra pensar em situações diferentes vividas em suas vidas, com certeza se identificará com mais algumas.Ou seja, essa é a vantagem de ser mulher, ser várias em um único corpo!ADORO!!

    ResponderExcluir
  17. Adorei o texto, vc parabenizou todas as mulheres guerreiras! Seu texto é incrível de pura sensibilidade e verdade. Já sou sua fã...bjo...LI*

    ResponderExcluir
  18. Amei !!! Disse tudo, mas e aí ???!!! Já conheceu essa super MULHER MARAVILHA !!?? ... parece que sim né ??!!...rs...pra saber tudo isso deve ter vivenciado não !?...O duro é conseguir segurar essa Super Mulher Maravilha ... ela tem muita personalidade ...!!
    Abração André, vc. é ótimo!!!!
    Van

    ResponderExcluir
  19. Nossa.. Poucos textos me fazem ler somente uma vez, pois a maioria deles eu me pego pensando lonnnngee, mas esse foi necessário ler uma vez só... Talvez leia muito mais vezes pois entende bem o que eu sou ! Incrível ...

    ResponderExcluir
  20. Querido "Sei lá", não é questão de orgulho, é questão de ser realista; realmente somos poderosas, algumas mais do q outras...

    Mas para todos fica a pergunta: será q um dia surgirá o super homem q tenha coragem, de verdade, de se abrir e encarar de frente a mulher maravilha? De não só admirá-la à distância, mas de se relacionar com ela real e profundamente?
    André, quem sabe vc escreva ainda uma crônica sobre isso, rs...

    ResponderExcluir
  21. Orgulho de ser mulher!
    Agora mais que nunca, ao me ver retradada em várias dessas facetas tão poeticamente descritas por você!
    Será que esqueceu-se de algum "tipo"? Eu duvido.

    http://omundoparachamardemeu.blogspot.com

    ResponderExcluir
  22. Adorei André
    Lindo lindo lindo
    Perfeito
    Obrigada
    Bjkz

    ResponderExcluir
  23. Texto maravilhoso!!! Me vi em muitas partes dele. Me senti acolhida, compreendida, homenageada .... Parabéns pelo seu dom da escrita!bjo

    ResponderExcluir
  24. Ei André ,você conseguio fazer com que voltasse ao tempo das paixões,dos sentimentos que explodiam de dentro da alma,que deixavam as pernas bambas,o coração na garganta,o suor gelado...ver se o telefone estava funcionando,umas quarenta vezes em cinco minutos,o olhar perdido pelas venezianas...O sentimento que dá arrepios que te deixa mole,só com a idéia de encontrar O SER AMADO.....
    Casa comigo.....................

    ResponderExcluir