Crônicas

quinta-feira, 4 de março de 2010

A inquietude faz o mundo girar


Amadurecer por livre e espontânea obrigatoriedade. Uma bifurcação cravada no meio da estrada. Pra onde você foi que nem bilhete na geladeira deixou?

Sim, notei que ela me deixou apressadamente porque seus caríssimos “scarpins” da Sarah Chofakian permaneceram em seu closet, a situação realmente era de fuga, não de glamour.

A pressa foi tanta que ela foi mesmo de rasteirinha em busca de uma nova vida. Mas que vida nova é essa? Outro cenário com outro coadjuvante? Sem ensaios a peça não dá retorno!

Será que ela foi atrás de novos elogios? Mas mesmo nossa gramática sendo tão extensa em seus predicados, uma hora ela vai ouvir tudo que eu falava. Os elogios nunca mudam, mudam as bocas que anunciam tais adjetivos, só isso!

Pensando bem, acho que ela queria isso! As pessoas necessitam dessa variação: é reconfortante ouvir: “nossa, você está maravilhosa hoje à noite”, entretanto, só “hoje a noite” não basta, e quando o tempo escorrega pela ampulheta, até mesmo se você disser que ela está “maravilhosa sempre”, vai cair na mesmice...

Se for pra comprovar ou constatar algo eu não sei, mas ouvir elogios de várias pessoas suaviza a vida mais do que ouvir de apenas uma pessoa. Que aritmética estranha essa do amor: É melhor receber o mesmo elogio de mil pessoas que receber mil elogios de uma única pessoa?

Sim, ela fugiu! Partiu sem deixar rastros, mas deixou o seu encantador “J’adore” no criado mudo do quarto. Uma atitude muito bem arquitetada, diga-se de passagem, ela sabe que esse perfume mantém incorporada a presença imaterial dela em todos os aposentos da casa.

Bendita vulnerabilidade, a minha!!!

Só existe um cheiro melhor que essa “enfeitiçada poção”: cheiro de bebê! Puta merda, como cheiro de bebê é gostoso, dá uma vontade de engarrafar e espalhar pelo travesseiro.

É... Ela foi bem danadinha! Admiro pessoas que pensam até mesmo na hora em que não é pra pensar, e sim agir. Fugiu do lugar que ela sempre quis estar, grudados em suor, sem dar mais que dois passos da cama, dias a fio... O amor é um lugar estranho mesmo!

Em tempo: Analise comigo! As pessoas que tomam determinadas atitudes, em prol da sua satisfação pessoal, são extremamente individualistas. Pensando bem, ela era assim mesmo, do tipo de pessoa que se estiver dentro de um elevador lotado, e surgir uma sutil vontade de peidar, ela peida e dane-se o nariz dos outros! O importante é a realização pessoal que aquele peido proporcionou no momento da sua evacuação.

Taí uma sensação que não preciso entrar em detalhes (todo mundo sabe que é bom).

Sim, é bom fazer o que vem à mente, sem clichês, sem rótulos, sem se importar com o olhar desviado das pessoas, tipo: “foda-se, eu não to dando à mínima!”.

O “foda-se” é uma expressão libertária. Deve ser saudável proclamar o “foda-se” para as coisas que te irritam, muito embora ela não tenha mandado eu me foder, mas eu me encontro aqui, nessa situação indecorosa e sem rumo, me fodendo sem precisar mandar!

É... Ela correu pro abraço! De outros braços talvez, ou simplesmente se transformou em uma turista acidental da vida liberta, sem apegos, sem prestação de contas e sem agrados.

Foi pra vida e se jogou de corpo, alma e rasteirinha...

E me pego pensando no que ela fez sabendo que eu deveria pensar no que eu vou fazer. E sabe o que eu vou fazer?

Eu vou me inspirar em alguma coisa benéfica pra mim! Ela me deu um “pedala Robinho”, mas eu vou me presentear com um “pra pista garoto”! Vou cair na vida, vou conhecer pessoas, trocar intelectos, adquirir conteúdo extra e aprender com tudo isso.

A minha inquietude contribui pra alguma coisa. A minha inquietude faz o mundo girar!

Mas antes de mais nada, vou jogar pela janela esse frasco de “poção enfeitiçada” e vender os “scarpins” dessa desalmada!

Bora pro brechó!

12 comentários:

  1. HAHAHAHAAHA...Bora pro brechó...pega logo as coisas dessa nega e vende td mesmo!!!rs...
    Adoreiii!
    Mas fando sério...quem nunca se viu em uma situação parecida...ser largado!Como pode ser melhor receber 1000 elogios ao invés de 1 único e verdadeiro?!
    Amores...eita coiso boa...porém complicada!!!!

    ResponderExcluir
  2. rs..dordecotovelo.com.br

    ResponderExcluir
  3. dordecotovelo.com.br

    ResponderExcluir
  4. Amei sua crônica, como todas as outras....Realmente existem pessoas que tem a necessidade de ouvir elogios o dia inteiro, nem todos os elogios e "paparicos" do mundo satisfazem um ego vazio e uma mente incompleta, as vezes a faculdade de psicologia me inspira, tinha uma professora que dizia isso...não adiantam elogios, sapatos, nem perfumes caros, nada completa algumas pessoas, ninguém nunca vai conseguir isso, por isso não leve para o lado pessoal e se anime, pois não é só com você....hahahaha......
    bjos....

    ResponderExcluir
  5. "Qdo me amei de verdade, comecei a me livrar de tudo que não fosse saudável...Pessoas, tarefas, toda e qquer coisa que me pusesse pra baixo.
    Inicialmente, minha razão chamou esta atitude de egoísmo.Hoje sei que isso se chama Amor Próprio." Vá a luta amigo...

    ResponderExcluir
  6. Verídica ou não, essa crônica tá super!
    Imagino a história, hahahahahha....
    Ás vezes os homens precisam disso.... rs
    Amei a venda do scarpins.... hahahah

    ResponderExcluir
  7. Hahaha sim...e olha que posso mudar a rotaçÃo do giro, de acordo com meu humor hehehe

    Já foi ao brechó hj baby? kkkk
    Livre-se dos fantasmas que te assombram e de toda a "Matéria" que eles possam usar como portais para voltarem a te assombrar! rs

    Qto ao J'adore, sorry...mas é um pecado jogar o perfume + perfeito do ocidente (pq lá no Oriente até que tem umas poções bem mais arrebatadoras), meu perfume...acho q tem gente q só se atrai por essa poção hein..pqp kkkkk

    Enquanto isso...faz o mumdo girar, não pela inquietação e sim pela própria sede de viver!!!

    ADORO
    Beijooo

    ResponderExcluir
  8. Boa história!
    É legal começar atrás no placar e ganhar de virada depois!

    ResponderExcluir
  9. É por isso q o mundo gira....
    Calmaaaaaaaaa, hj sem sorte, mas...amanhã com um novo amor!!! kkkkk
    Adorei!!!

    ResponderExcluir
  10. Egoísmo sim deixar alguém dessa forma. Isso não é maneira de terminar um relacionamento. Covardia é a palavra. Mas....
    Se a pessoa não se deixar levar pela satisfação pessoal ela vai ser feliz?? Se acaba o amor ela deve continuar com a pessoa?? Ou melhor... Vale a pena viver com alguém que não te ama mais? Vale a pena ter migalhas de amor??? Eu prefiro ficar com os scarpins... Por sinal qual o número que ela calça??? rssss

    Bjokassss
    Fabi

    ResponderExcluir
  11. achei uma compreenção infinita de um mundo feminino muitp íntimo... a "sensibilidade" da " rasteirinha" .. é fantástica! total entendimento da pressa de vazar...Realmente grande alma feminina! Parabéns!!!!!

    ResponderExcluir
  12. Eu não vivo sem um elogio, mas prefiro ser elogiada pela pessoa que me conquistou, um milhão de vezes!
    risos

    ResponderExcluir