Crônicas

segunda-feira, 29 de março de 2010

A ordinária Leonilda

Esqueça o imposto de renda, os contos infantis, o Animal Planet, o técnico de futebol, a astrologia, o Discovery Channel e o Leão Lobo. A história que se discorre abaixo, trata-se do mais puro conteúdo informativo, provando que o Blog do “Ideias no Almaço” também é cultura...

Certa vez, um leão, cansado das suas aventuras no ensolarado capim seco da savana, resolveu se aposentar...

Entediado pela soberania dada desde o seu nascimento, o velho leão estava saturado de tanta reverência oferecida a ele por todo o reino animal, afinal de contas, ser o macho alfa era algo pra “fodão” nenhum botar defeito. Mesmo com a fama a se ajoelhar diante de suas patas, ele buscava uma vida menos dissoluta, e com uma dieta sem tantos carboidratos.

Foi então que, entre um “pega pega” e outro com as zebras da savana, ele conheceu a Leonilda, um dia memorável na vida desse solitário e corajoso leão, contada a seguir pelo próprio “leogonista” da história:

Off do Leão

“Senti seu odor de gato molhado há quilômetros. Quando finalmente o sol parou de ofuscar minha apurada vista, me deparei com algo estarrecedor: ela era uma beleza rara! Sua pelagem enaltecia o tom amarelado do sol, suas patas eram generosamente delineadas com curvas estonteantes e salientes, seu olhar altivo e penetrante, e sua enorme boca me paralisaram as patas. Tive choque anafilático!”

Sequência Off do Leão

“Ela parecia uma “cavala”, aparentava ter uns 2 metros de comprimento e uns 200 quilos. Mesmo ciente de que ela era muita coisa pro meu covil, fiquei lá, inerte perante minha abobada reação... Ela fazia qualquer felino latir!”

Após esse temível encontro, um rugido ecoou por toda a savana: mais um romance nascia no reino animal!

Os anos de enlace matrimonial prosseguiram por centenas de luas e dias calorosos. Durante todo esse período, o velho leão se manteve fiel e devoto, abandonando todas as suas incursões amorosas, nem caçar ele queria mais!

É claro que as leoas mais desavisadas apareciam, mas o seu rugido era ouvido há quilômetros de distância, ele simplesmente queria alcançar a terceira idade com a Leonilda, e mais ninguém!

O temido rei das selvas havia sido abatido pela mais sutil das forças: a força do amor! De felino astuto para coelhinho fofinho, ele até estava pegando gosto pela vida monogâmica.

Certo dia, o velho leão acordou de sobressalto em seu covil e se deparou cm uma brincadeira inusitada entre os seus filhotes; Leônidas e Felícia brincavam com chifres de alces. Foi aí que o instinto alertou a sua mente degenerativa e letárgica: “Estarei eu sendo um corno?”

O rei das selvas abandonou a sua alcatéia e foi descansar debaixo de uma vistosa árvore Baobá, com suas copas longas e achatadas, ademais, ele precisava “esfriar” a cabeça e repensar sobre a vida...

Moral da história animal: Quando os leões se tornam coelhinhos, as gatas preferem os cachorros!

8 comentários:

  1. Hahahaha...sempre muuuito bom!!!!!! Mais ou menos trocando gato por lebre....

    ResponderExcluir
  2. Uma ótima analogia... Nem precisa analisar muito a situação.....

    Bonzinho só se fode mesmo!

    ResponderExcluir
  3. HAHAHAHAHA....esse leão está com mania de perseguição...só pq os filhotes brincavam com um chifre de alce ??? hahahahaha.....

    Concordo com a pessoa de cima...bonzinho só se fode, mas esqueceu de falar q só se fode quando faz as coisas esperando outra coisa em troca, qdo não se espera e se recebe passa e ser legal e essa sensação de que só se fode passa......

    amei....

    bjos.......

    ResponderExcluir
  4. Adorei o texto... Concordo com todos os comentários acima... Mas o maior problema eu acho que é a rotina... A falta de desafio... Quando conseguimos algo que queremos muito acaba o desafio... Precisamos de um novo desafio, ou sonho, ou o que quer que seja para nos sentirmos vivos. É complicado manter o desafio o tempo todo em um relacionamento. Mas acredito que as pessoas deveriam ao menos tentar, sair da rotina sempre que possível...

    Bjokasssss

    ResponderExcluir
  5. rs...acho que esse leao tá e desconfiado demais...e...outra...quem tem medo de c...nao come...rs!
    o risco e inerente a vida...e so nao tem problemas quem nao vive! nao é?

    ResponderExcluir
  6. Olá André, que alegria receber sua visita no Letra e Fel, Obrigada! Já estou seguindo seu blog, gostei muito da sua escrita, tem uma acidez que gosto muito associada a leveza e sensibilidade
    abraços
    Renata

    ResponderExcluir
  7. HAHAHAHAHHAHHAA....tenho que concordar com td escrito acima!!!
    Sem dúvida esse leão está com mania de perseguição! Vamos pensar por outro lado, ele não ensinou os filhotes a caçar, afinal ele só queria "love" com a Leonilda...então o que os coitadinhos aprenderam???? Porra nenhuma...por isso estavam brincando com os chifres....rs!!!
    Agora sério...concordo que os bonzinhos só se fodem....mas como falado acima acho que só se ferram qndo cai na rotina...e td que é mto fácil tmb perde a graça, quem quer um bobo do lado???

    AMEIIII!!!!
    Besos

    ResponderExcluir
  8. SENSACIONAL!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir