Crônicas

segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Inovando conceitos


Ela é a encarnação das atraentes Pin Ups dos anos 40 e 50. Ficou sem voz ao conhecer a Madonna. Só usa nano roupas (ou seja, alguns pedaços de pano). Adora se enfiar em polêmicas e alcançou o mainstream com uma música bem safadinha. Acha que sexo casual é nojento e usa o movimento gay (sem ser gay) para fazer sucesso.

Isso, ela mesma: Katy Perry!

As celebridades de hoje em dia surpreendem até mesmo os mais moderninhos. Abusam da moda, abusam nas declarações e abusam das polêmicas. Foi o caso de Katy Perry ao escrever em seu blog que a gripe suína é algo moderno e que está na moda adquirir o vírus H1N1.

Quem diria hein? Quem diria que entre um casal de pastores evangélicos nasceria uma louca de pedra? Decepção para os pais, orgulho para os fãs! A mocinha que adora roupas com estampa de bolinhas e assessórios extravagantes vai além e escandaliza o mundo Pop!

Eu gosto da Katy Perry! Gosto da sua ousadia e da sua capacidade de se expor sem modismos: Já se apresentou vestida de ovo frito, se jogou em cima de um bolo gigantesco numa premiação da MTV e de quebra, já se vestiu de “mulher sushi”.

Fico imaginando qual seria o figurino dela se ela se apresentasse na Etiópia, em Roma, na Grécia ou até mesmo no Brasil. Se bem que aqui já temos uma feira esperando por ela: mulher melancia, mulher jaca, mulher moranguinho...

No entanto, o que mais me cativa em todo esse contexto apresentado vai além da sua capacidade musical. Acho interessante uma jovem ressuscitar o estilo Pin Up numa era em que a tecnologia rouba a atenção dos holofotes. Ela pode ser polêmica, controversa, aproveitadora como alguns dizem, mas acima de tudo ela é sensualíssima, atraente e muito bem astuta quando o assunto é ganhar dinheiro.

Além do estilo retrô e ousado das pin ups. Katy Perry mescla em sua estampa a sensibilidade de uma garotinha ingênua com a malícia de uma mulher bem vivida.

Siga meu conselho: Entre no Google e veja a letra “I kissed the girl”. Uma letra que ilustra bem a curiosidade feminina pelo “outro lado”. O lado proibido e contraditório da maioria da educação pregada pelos nossos pais. E Isso não é eufemismo!

Ela nada contra a maré em inúmeras situações, isso é ser autêntico! Mesmo ciente de que ser autêntico num mundinho politicamente correto é nocivo á sociedade, porque espanta, porque choca e porque assusta! O resto é apenas uma rotina no mercado fonográfico.

Fiz uma pesquisa sobre o que as pessoas acham da Katy Perry, confiram o resultado:

Meninas de 12 anos: “Soh fã da Perry, axu ela bem mais linda ki a Britney e ki a Lohan. Axu 2 músicas dahora: “I Kiss de girl” e “hoty n gold”.”

Meninas de 15 anos: ”Ai, eu aduru a Keith Perry, inclusive entrei com uma música dela na minha festa de debutante, móh legal foi!”

Meninas de 20 anos: “Eu sigo o estilo dela, acho massa! Mais misturo com coisa mais básica pra equilibrar na hora de ir pra balada.”

Meninas de 30 anos: “Ela é a personificação e o retorno das Pin Ups, divertido!”

Meninas de 50 anos: “Quem?”

Meninos de 12 anos: “Eooo axu móh música de menina, toh fora!”

Meninos de 15 anos: “Peguei uma minah numa festa de 15 anos com essa música, axei irado!”

Meninos de 20 anos: “Si déh mole, eu pégo fácil, ela é linda d+”

Meninos de 30 anos: “Ouvi dizer que ela é lésbica, show de bola!”

Meninos de 50 anos: “Keith o que?”

3 comentários:

  1. heheheehe!!! esse ficou bom mesmo..concordo com quase tudo o que voce disse sobre ela..rs..
    mas to puto com voce...me deixou fora da amostra da sua pesquisa...rs

    ResponderExcluir
  2. Hahahaha....muito bom!!!!
    Kate o que??....nem imagino quem é!!
    vou ver depois digo se concordo ou não com vc.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  3. Estou na faixa dos 20 e tbm não fui consultado, mas seria apenas mais um voto para o "Pego Fácil".

    Em relação as atitudes da garota, acho que a sociedade é totalmente hipócrita e ela tenta mostrar isso ao mundo.

    ResponderExcluir