Crônicas

sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Quem vê cara, não vê intenção


Nesse mundo globalizado e bombardeado de informações e de competitividade. Se você não for um exímio vendedor, esqueça seu espaço na sociedade. Conquistar não é fácil e persuadir é a ferramenta!

Nessa vida existe estratégia pra tudo, até pra casar você precisou se vender. Esqueça o bordão “jogou o charme”, aqui não é o America´s Next Top Model da Sony Television. Você se vendeu, isso sim!

E o tempo de permanência na vida conjugal é o termômetro para saber se a “propaganda” que você vendeu não foi enganosa. E se ela foi enganosa, prepare-se para o mundo acirrado e injusto da oferta e procura. Além de saber vender, você vai ter que saber comprar também!

Confira alguns dos melhores e piores vendedores da história:

Melhores:

- Homer Simpson (nos convence todo santo dia que assistir os Simpsons é a solução imediata para o mau humor).

- Bill Gates (convenceu á todos nós que sem o seu software a vida ficaria um pouquinho mais complicada do que já está)

- Edir Macedo (de freqüentador de terreiros de Umbanda á dono de templos religiosos, acesse http://www.wikipedia.com.br/ a mim não convence mas.....)

- Bush (convenceu o mundo que o Iraque possuía laboratórios nucleares, só pra pegar o Saddam. Briguinha pessoal que virou assunto mundial!)

- Tony Fadell (persuadiu a Apple a desenvolver sua idéia e hoje o Ipod não sai das nossas orelhas)

- Maga Patalojika (convenceu os Irmãos Metralha e a Madame Mim a roubarem a tão desejada moedinha número um do Tio Patinhas)

- Vendedores de Yakult (hoje compramos até no mercado, mas quem tornou o produto conhecido foram os incansáveis vendedores de campanhia)

Piores:

- Diabo (gerou discórdia nos reinos dos céus ao tentar implementar o princípio da corrupção universal, em seu treinamento esqueceu de chamar o “Mal” luf e o Nero)

- Nostradamus (de pretenso médico para suposto vidente, embora quase ninguém acreditasse em alquimia naquela época. Seus “palpites” são lembrados até hoje e graças a ele a Mãe Dinah ficou famosa)

- Hitler (tentou persuadir uma nação a seu favor, mas seus planos não foram tão adiante, faltou um curso de vendas com o mesmo cara que inventou as facas Ginsu)

- Smeagol (tentou frustradamente convencer o Frodo a dar o anel para ele, não vá pensar merda!)

- Os programas de televisão aos domingos (nada que preste! nada que agregue! Mas estão há anos insistindo nisso!)

É por isso que eu falo: Vendedor tem que ser como atacante, não deve desistir nunca de uma jogada!

6 comentários:

  1. Esqueceu dos corretores de imoveis, vendedoras de cosméticos, telemarketing (insuportaveis)....

    Amei sua crônica.....

    Bjos

    ResponderExcluir
  2. Ah tive que lembrar de alguns vendedores ilustres da minha infância... O vendedor de Barsa na escola... Bom até que serviu p/ os trabalhos da escola quando não existia internet (as crianças não acreditam nisso, mesmo acreditando em papai noel)... O vendendor de pipoca na porta da escola... Ainda vejo uns por ai... E me sinto tentada a parar... rs...
    Bjokasss

    ResponderExcluir
  3. ...rsrsrsrsrsrs o homer não me convence disso , acho aquilo um tédio rsrsrsrs , o Edir Macedo tb não , apesar de eu acreditar que mudanças acontecem sim ... no mais, concordo sim rsrsrsrs principalmente no que diz respeito aos programas de tv aos domingos, uma tristeza, melhor nem tentar assistir, pode estragar nosso dia, e se estão ainda é porque não existe criatividade pra melhorar, o que me parece não ter mais solução rsrsrsr :( Enfim , o poder de persuasão não é para todos ;)
    ... Beijo bem grande em você, LINDO, CHARMOSO... ;) ;)

    ResponderExcluir
  4. Ser bom vendedor é a grande sacada.Realmente você vende desde que nasce , qdo chora e com isto ganha um carinho, qdo você argumenta e seu argumento é aceito, qdo você demonstra o seu amor e este amor é correspondido.Existem pessoas que nascem vendedores e outras que aprendem com o passar do tempo.Mas sem dúvida ,ser bom vendedor, te faz ser um gde vencedor.

    ResponderExcluir
  5. Melhor vendedor pra mim, são os caras de criação da COCA COLA , das marcas de Cerveja e a mocinha que vende AVON pra mim - ( acabei de comprar um creme que vai me deixar mais linda que a Jolie e a Megan Fox juntas, viu ) !!!! rss...rs.....

    abraços pra todos !
    Van

    ResponderExcluir
  6. Oi.

    Lei da oferta e procura.. demanda..
    É verdade, tudo na vida é venda e compra =x
    Fiquei pensativa..

    =*

    ResponderExcluir