Crônicas

sábado, 1 de agosto de 2009

Pacote completo



Sou eu quem te faz acordar com um largo e irradiante sorriso na face!
Sou eu quem transforma teu café da manhã em uma coisa vantajosa, benéfica e salutante...

Sou eu quem te faz pular da cama e dizer: “Pouts grila! Finalmente você chegou!”
Sou eu quem você almeja ver todos os dias, mas por fatores bíblicos e etimológicos isso não é possível...

Eu sou uma tentação! Te faço reverberar, divagar, fantasiar, caminhar ao acaso, correr, suar, nadar. Te faço desfrutar das dádivas da vida com mais lascívia e com mais tesão, e você se entrega sem hesitar e sem exigir absolutamente nada.

Nós temos um pacto e você faz de mim um hábito gostoso pra se curtir!

Eu sou ortodoxo, contemporâneo. Eu sou arte, sou música, sou anfetamina e sou endorfina. Eu sou uma lâmpada dentro da sua massa cefálica!

E como o equilíbrio existencial é necessário, ás vezes te faço sofrer, chorar, repensar nas cagadas, se esconder, se encolher, se isolar. Entretanto, não permito o desânimo invadir nosso relacionamento!

Ás vezes sou mãe, pai, irmão mais velho, primo mimado, melhor amigo, melhor consolo, melhor refúgio, amparo, melhor alívio, alívio imediato. Mas ás vezes (poucas vezes), eu não preencho suas projeções. Quem mandou você depender de mim?

Te arranco de casa, te oferto o que você procura, te convido para apreciar um bom vinho, mas a companhia é você quem traz. Te empresto meu bom humor, minha vivacidade, minha benevolência e minha tolerância, e você pode abusar que eu não me importo. Que coisa boa hein?

Sei que ás vezes você se aborrece porque o tempo muda e a chuva atrapalha. Sei que você se desaponta quando as pessoas não são pontuais, não são delicadas e só olham para o próprio rabo. Sei que você fica doido de raiva quando está gripado (justo hoje) e o mal estar te negligencia a fazer tudo que você planejou, mas o que posso fazer? Você não pode me acusar em nenhum desses tópicos!

Eu sou de tudo um pouco e do pouco um tudo! Sintomático, homeopático, esotérico, terapêutico ou neotérico, não importa. Eu sou o que você escolheu ser. Sou teu espelho e teu reflexo!

Muito prazer, eu sou o sábado!

Agora vá se arrumar que a noite está chegando e você sabe muito bem o que ela te espera e o que eu te ofereço!

8 comentários:

  1. ADOREI!!!!!
    Muito inspirador... e deveras intrigante!! eheh
    Ahhh sábado!!!!
    bjss

    ResponderExcluir
  2. achei fantástica a sua visão do sábado...
    abraço,

    ResponderExcluir
  3. Nossa incrivél...amei...literalmente uma visão incrivél do melhor dia da semana...ou não né...rs!!!!

    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Consagração!
    Que texto lindo e intrigante..... amei!
    Sensacional!
    Parabéns!

    ResponderExcluir
  5. nossaaa...adorei de vdd..parabéns...queria q fosse assim todos os dias...kkkkk..beijos

    ResponderExcluir
  6. Adoreeeeeeeeeeiiiiiiiiiii!!! Muito bom!
    Acho que li quase todos... hahaha
    Parabéns, amigo! Estou orgulhosa!
    Eu não tenho inspiração assim pra escrever o meu blog (desatualizadíssimo) tá mais pra fotolog... rsrsrs!
    Serei seguidora, tenha certeza!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Preciso ler os textos antigos.... Aqui é uma verdadeira biblioteca.....

    Muito boa essa do sábado!

    ResponderExcluir