Crônicas

sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Corre corre, pega pega!


A vida parece um treino de spinning com propósitos inversos. Aqui, em nossa vida, corremos competitivamente e sem respeitar individualismos. Obedecemos ás regras do jogo e nada mais!

Para otimizar o tempo e ter tempo, fazemos tudo atropeladamente. É complicado organizar tanta coisa diante de um turbilhão de fatos e acontecimentos dispostos a nos empurrar para um abismo profundo, rumo á casa do Bob Esponja.

O Tempo é uma barrinha progressiva de download, a ampulheta estava muito devagar e obsoleta para tal finalidade.

O passado passa tão apressado. A gente mal sente o presente. E o futuro? Bom, o futuro não tem um fim definido quanto mais aqui nesse texto. Nem Nostradamus previa esse tipo de frenesi neurótico e obsessivo do século XXI.

Perdemos o senso em busca da imagem fabricada. É até uma redundância, mas seguimos qualquer tipo de modismo que surge como tendência e quando essa mesma vontade irrefletida e nada reflexiva contamina a sociedade, logo inventam outra moda. Isso porque os progenitores das inovações estão em constante processo de invenção. É o ofício da profissão!

Queremos o bem estar absoluto! É para isso que estamos aqui. Queremos ganhar mais, viver mais. Queremos mais e mais! Não há limites para essa ambição sedenta por felicidade. Vamos correr em busca dela!

Falando em correr. Não entendo muito sobre atletismo muito menos o impacto positivo que esse grandalhão chamado Usain Bolt trará para esse esporte. O que sei é que seus espetáculos estão a cada dia terminando mais cedo.

E diante dessa corrida compulsiva sem ócio e sem rupturas, eu me questiono: Se Usain Bolt ganha dinheiro em apenas 10 segundos, por que eu tenho que esperar 30 dias?

O mundo é repreensivo e injusto mesmo!

6 comentários:

  1. EU TENHO A RESPOSTA PRA VC DEDÉ.
    TEM QUE ESPERAR 30 DIAS PQ TODA VEZ QUE PASSA NA LINHA DE CHEGADA O CHIP DA PROBLEMA E NÃO MARCA VC CHEGANDO!! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    ASSIM COMO SEU TWITTER CHEIO DE FRASES MARAVILHOSAS, DEI MINHA CONTRIBUIÇÃO AQUI. HEHEHE

    ResponderExcluir
  2. "O passado passa tão apressado."

    Gostei mto disso! Obrigado pelas palavras!
    Gde abraço!

    Cristiano Siqueira
    www.poetacristianosiqueira.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Quando eu crescer quero ser igual vc ..
    Sempre ótimos textos ...

    ResponderExcluir
  4. Mais uma vez parabéns pelas crônicas, o blog está cada dia melhor!
    Bj

    ResponderExcluir
  5. Muito boa essa...
    A melhor frase: "Se Usain Bolt ganha dinheiro em apenas 10 segundos, por que eu tenho que esperar 30 dias?"
    Amo essa sua sagacidade...rssss
    Besos

    ResponderExcluir