Crônicas

segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Feriado em Marte


Falar sobre Marte é falar sobre o desconhecido! Temos um número insignificante de informações precisas sobre o “Planeta Vermelho”, todas embasadas e transmitidas pelo History Channel. Se não fosse ele, nós, leigos em Astrologia mal saberíamos sobre sua existência.

Marte possui um misto de mistério e encantamento envolto de lendas, folclores e algumas verdades. Marte possui um lugar especial na imaginação notória dos balzaquianos. Isso é seguramente justificável graças ao Professor Dingle Dong e o Pica Pau (ambos foram a Marte algumas dezenas de vezes).

Imaginação ou não, o fato é que no dia 27 de agosto de 2009, nós terráqueos, presenciaremos um fato inédito em toda civilização humana: O aparecimento de duas luas em nossa Galáxia. Eu explico!

Em agosto, a distância entre Marte e a Terra estará bem menor que os demais dias do ano, a ponto de vermos o Planeta Vermelho tão de perto que se tornará visualmente falando do tamanho de uma lua cheia (e tão brilhante quanto).

Portanto, fiquem atentos! Permaneçam grudadinhos com a namorada (vocês terão duas luas pra poetizar, olha que máximo?). Saiam da frente do computador, esqueçam a internet e a academia. Um fato histórico dessa magnitude só acontecerá em 2287, ou seja, você não estará vivo pra conferir!

Garanto que se você estivesse em um auditório, num programa de perguntas e respostas e tivesse que responder se essa informação é verdadeira ou falsa, você não hesitaria: apertaria a buzina e gritaria: VERDADEIRO!

E o troféu Asno de Ouro iria pra você que fica perdendo seu tempo lendo e acreditando nessas baboseiras da internet. Isso não é uma ficção especulativa, e sim uma bobagem virtual que se tornou uma lenda cibernética que vive a percorrer as caixas de emails do Gmail, Hotmail, Yahoo e por aí vai.

A farsa retoma seu fôlego todo santo mês de agosto. Mês em que o planeta Marte se aproxima realmente da Terra, mas não tão próximo da vigarice desse email.
Em meio a tantas especulações sobre o que se supõe e o que se acha sobre Marte eu me pergunto: Será que existe alguma sustentação plausível para se falar de um planeta que está aproximadamente a 230 milhões de quilômetros do nosso lar?

Uma distância inimaginável para nossos conceitos, porém muito próxima da falta do que fazer de alguns “seres pensantes” aqui da Terra. Desenvolver mentiras virtuais é um ato que adotou força com a massificação da internet, maldita inclusão digital sem critérios, porém com muito crédito pessoal: Hoje em dia compramos um computador em até 50 vezes, é mole?

E como todo mês de agosto a mentira retoma os emails, muito em breve haverá um feriado para se comemorar essa aproximação de Marte, e muita gente vai acreditar.

A profusão de falsas mensagens é tão contagiosa que ás vezes fica difícil desassociar o boato da verdade. Exceto algumas informações banalmente óbvias como as correntes virtuais e religiosas, mensagens de crianças desaparecidas, fantasmas de Michael Jackson, pedidos de ajuda etc.....

Deito de rir com o conteúdo das correntes e seu desfecho conceitual. Ao final de uma corrente sempre tem uma frase ameaçadora ou motivacional, do tipo: Se você repassar essa mensagem para 20 amigos em 15 minutos, você conhecerá a mulher da sua vida no próximo sábado.

Oras, isso é pior que horóscopo de revista. As mensagens sempre são subliminares e evasivas, não há precisão nelas. Qualquer panaca que sair num sábado á noite piriga conhecer uma mulher. Se ela será a mulher da sua vida ou não, aí depende de você meu caro.

De qualquer forma, se seu xaveco falhar ligue para a redação que você comprou a revista e reclame!
Mas não se debruce em alguma solução, PROCON também costuma ser lenda.

3 comentários:

  1. rs...e aquela do nao sei quem acordou numa banheira..roubaram os orgaos...ou
    repasse esse email que voce vai ganhar um notebook...
    francamente ne? nao sei como tem gente tao tosca...e menos ainda.qual o imbecil que perde o seu proprio tempo fazendo algo que nao lhe dará lucro nenhum....
    o ser humano é uma incognita maior do que marte...

    ResponderExcluir
  2. Já recebeu o novo e-mail sobre gripe suína..cuidado hein ?!? todos os médicos do mundo vão morrer.....hahahaha.....

    Adorei...

    Bjos

    ResponderExcluir
  3. Essa foto é demais.

    Pica Pau em marte é tudo!!!!

    ResponderExcluir