Crônicas

quinta-feira, 27 de agosto de 2009

"Homem galinha" e "Mulher maçã verde"


Homem galinha tem solução? Tem sim! A solução mais viável é convidá-lo para um jantar à dois (em sua própria cobertura). Abra uma Dom Perignon para ilustrar o momento e convide-o docilmente a conhecer a vista da sacada da sua cobertura. Quando ele estiver bem próximo da sacada, dê um chute no traseiro dele e mande-o lá para baixo. Pronto: Fim de um galinha!

Não existe redenção para um homem que optou pela variedade premeditada, vulgo promiscuidade. Já viu ex político? ex terrorista ou ex traficante? Então jamais verás um ex galinha. É mais fácil ver um Elfo em uma "Rave" do que um galinha regenerado.

O “homem galinha” não consegue seguir as regras da sociedade. Seu único conselheiro é o instinto, fora isso, nem mesmo os amigos casados são capazes de persuadi-lo a tomar outro rumo em sua vida.

O “homem galinha” está fadado a viver de recordações, mas ele não sente vergonha disso!

Boêmio, o “homem galinha” possui um poder magnético sobre as mulheres, poderes inexplicáveis para a física: É o charme desinteressado, é o fazer querendo não querer, é a cara de “cafa” e o jeito de criança. Todos esses ingredientes formulam uma composição letal para o seu alvo.

Esses mulherengos são ases indomáveis em criar expectativas: Bajulam moderadamente, mesclam a presença com a ausência como ninguém, são sorrateiros como uma raposa, e divagam feito um filósofo. Feche os ouvidos quando a palavra for dele, senão...

O “homem galinha” é um inveterado de guerra. Conhece todas as táticas pra se conquistar uma batalha, conhece exatamente o local de todas as trincheiras da “adversária” e sabe muito bem quem são os inimigos (vulgo amigas invejosas e amiguinhos enciumados).

É dotado de um senso perceptivo fora do comum (pior que morcego). Ele consegue captar uma poeira dentro de uma nevasca. Nesse caso, ele consegue captar a “presa” dentro de uma pista de dança intransitável. Isso porque ele é altamente confiante e sabe que o primeiro beijo dá-se com os olhos!

Bem distante da imaginação feminina, o “homem galinha” não tem medo do envolvimento. A questão vai além desse clichê barato e usual. A variedade é o tempero de sua libido, pois o “homem galinha” possui um descontentamento insaciável em busca da rotatividade. O negócio dele é o “sassarico”!

Esse assunto me lembra o Animal Planet: Vivemos em uma sociedade ambiguamente animal. Os “homens galinha” se satisfazem com as “mulheres perua”, entretanto, na hora de pensar em namoro, os “homens galinha” se transformam em verdadeiros antílopes (animais herbívoros) em busca das saborosas “mulheres maçã verde”. Eu explico:

A saborosa maçã verde permanece habitualmente no topo da árvore, elas encabeçam o topo da cadeia, é o último tijolinho da pirâmide. Conseqüentemente não é fácil alcançar essa cobiçada fruta. Esse desafio a transforma em uma fruta diferenciada das demais que estão nos galhos abaixo e de fácil acesso.

O “homem galinha” não leva a sério o “fácil acesso”, ele conquista por pura aventura e para massagear seu ego, que vive em constante aceitação.

A “mulher maçã verde” aguarda pacientemente à espera do homem certo sem se precipitar. Melhor ter um cara atrevido e ousado do que um homem apressado e mal intencionado. Certa ou não desse raciocínio, a conclusão só virá com o tempo, e tempo nessas ocasiões é como uma extensa feira aos domingos: De tanto escolher, um dia você estará dividindo a quitanda com outras frutas ao redor, podres ou não!

34 comentários:

  1. Fico honrado em poder postar a primeira opinião sobre esse texto...

    Como já foi exposto diversas vezes no Animal Planet e em outros canais do genero, o macho tem em seus instintos a "Diversidade", ele precisa compartilhar seus genes com as melhores femeas. Aquele que fica com apenas uma femea, geralmente a Sobra, a maça podre, é o macho fracassado, logo, podemos concluir que os casados são fracassados assim como o Casamento é um instituição que já nasce destinada ao fracasso.

    ResponderExcluir
  2. Gente, o que é isso?? Eu, particularmente não acredito em homem galinha , mulher maçã verde,etc... etc... só acredito no ser humano ,que só pensa em satisfazer o seu ego.Ser humano é f...

    Independente disto ... o texto é ótimo!!!

    ResponderExcluir
  3. eu penso o seguinte...
    eu sou um cara que nao tem a minima vontade de espalhar meus genes...nem com a minha esposa estou afim de fazer isso...
    eu escolhi depois de muito experimentar...e realmente acredito que colhi a maça do topo mais alto...logo as outras maças nao me apetecem mais...
    quem precisa ficar conquistando pra massagear o ego e no fundo um inseguro...quem so quer o que e dificil...tem que ficar provando pra ele mesmo que consegue...
    ja passei dessa fase...mas tem gente que fica mais tempo pra prosseguir ao proximo nivel...rs

    ResponderExcluir
  4. Acredito que todas as maças numprimeiro momento exibem um verde irradiante capaz de cegar alguns seres já acometidos pela idade, porém com o passar do tempo, assim como todas as frutas, esse verde antes irrdiante se torna um marrom fosco, opaco que só nos remete a tristeza e desilusão. Sendo assim, retornamos a tal da "diversidade" em nosso cesto de maças, essencial para a existencia feliz de qualquer macho.

    ResponderExcluir
  5. bom...acho que voce ja nasceu velho...porque a preguiça e a andropausa preocce andam diminuindo a sua diversidade necessaria pra uma vida feliz..de acordo com suas palavras, seu cruzamento de bicho preguiça com hobbit superalimentado....rs

    ResponderExcluir
  6. Creio que alguns seres acometidos pela idade e pelo "mal da maça marrom" perderam o respeito e estão levando as críticas genéricas sobre a sociedade para o lado pessoal. Estão utilizando de artificios desleais ao afirmarem que um simples problema GEOGRÁFICO se caracteriza como PREGUIÇA.

    De qualquer forma eu prefiro ser preguiçoso do que ser idoso e priosioneiro de uma maçã que já demonstra o marrom opaco em uma de suas faces.

    ResponderExcluir
  7. bom...se e preguicoso jovem..imagina idoso...
    problema geografico foi ter nascido aqui em sao paulo...rs

    ResponderExcluir
  8. Amei seu texto ! Baseou-se em alguém, Gaudêncio ?
    Hahahahaha

    ResponderExcluir
  9. "...o primeiro beijo dá-se com os olhos!" Lindo isso...

    Cristiano Siqueira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lindo o caralho, vcs homens só querem comer nao tem essa de fazer joguinho de olhar e ser fofo pq depois é adeus. Galinhas só qr pegar e fazer depois se desfazer, sao tud pedaço de bosta!

      Excluir
  10. Já fizeram vários comentários, portanto serei breve,

    Amei o seu texto......

    Bjos...

    ResponderExcluir
  11. Só descordo em uma coisa. Nem sempre a maçã é verde pra todos...está mais nos olhos de quem vê...ou no caso...no coração do tal galinha...É incrível mas sempre qdo esse tipo de homem resolve escolher uma mina especial...especificamente esta...ele tem dificuldade de conquistar...Já reparou? rsrsrs...

    ResponderExcluir
  12. Só esqueceu de terminar o penúltimo parágrafo com "Esse sou eu, e me chamo André."

    ResponderExcluir
  13. Ai ai ai... esse homem conhece muito bem a palavra "carapuça" e acho que encontrou a do tamanho dele...kkkkkkkk...
    O pior é que esse tipo de homem sabe que com isso acaba um dia se deparando com a transformada "mulher maçã verde", aquela em que um dia ele alcançou... lembra dela?O próprio acabou transformando o prazer dele em mutação genética criando a "Mulher Urubu"... aonde tem "galinha" velha ou mesmo "pintinho" ela rodeia, rodeia e se chega como quem não quer nada até atacar...fazendo virar carniça velha na roda. kkkkkkkk aí fí...esse pode acabar sendo o tal "homem galinha" que acaba se transformando na maioria das vezes vítima do seu próprio cisco e ser chutado pra "montanha de cadáveres".
    Mas ainda bem que vc não é assim né Dedé??
    Nem eu fui um dia! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  14. Essas banalidades ainda existem???que ridículo!!!
    Mas pq uma mulher fácil não pode ser a ideal???
    Só pq ela fez oq teve vontade no seu 1°encontro??? vc já pensou q ela pode ter visto algum valor nesse filho da p...de homem galinha!!!
    Essa mulher com certeza é muito maior q isso,ela é uma mulher de peito q não está nem aí pro q vão falar dela e sim seguir seus sentimentos
    Acho q o ser humano deveria ser mais realista e rever seus conceitos....tanto os homens quanto as mulheres têm valores muito além disso!!!
    Cuidado homem galinha sua mulher maça pode não ser oq vc acha!!!

    ResponderExcluir
  15. É André. Como já havia dito, esse texto me parece uma auto biografia sua.

    Senti um desabafo ao ver você assumindo o seu lado multisexual.

    Multisexual??? É isso mesmo!!! É a nova definição para o homem galinha. André Chicken Little. É aquele ser que não se contenta com apenas uma mulher, mas com várias, independente de quantas ao mesmo tempo e no mesmo espaço.

    Como já dizia Einstein, esta provada a teoria da relatividade. E=Mc2. Entendo que para o homem galinha essa teoria está mais do que provada, enquanto muitos perdem a vida com uma só mulher, o homem galinha perde várias mulheres e ganha a vida.

    ResponderExcluir
  16. Acho que nenhum homem se contenta com apenas uma mulher, acredito que a maioria apenas tenta mascarar a realidade e se acomodando a vida pacata de um homem monogamico.

    Monogamia é imposição da sociedade, imposição extremamente contrária as leis da natureza.

    Eu discordo do André apenas em relação a "dificuldade" imposta pela mulher. Eu detesto "cercar o frango", ficar xavecando 15horas, mandar bilhetinho, escrever frases bonitas, etc... Acho tudo isso um pé no saco... O meu limite de tolerancia é 1 "cú doce" leve, se fizer mais que isso eu já procuro a próxima, afinal mulheré igual capim, tem um monte em todo lugar.

    Tem mulher que diz que se fazer de difícil deixa o homem com mais vontade, no meu caso é exatamente o contrário, basta se fazer de dificil p/ eu perder totalmente o incentivo e partir pra próxima.

    Mulher fácil é o que há de melhor, todas as mulheres deveriam ser mais "facinhas" e não fazer frescura.

    Essa sociedade machista que confunde mulheres fáceis com "vadias, vagabundas, etc" acaba criando dificuldades p/ os próprios homens, já que as mulheres se tornam difíceis p/ não se tornarem vadias. Isso deveria acabar, as pessoas deveriam ter uma visão mais ampla e julgar menos as pessoas baseadas em atos que não representam de forma alguma o carater e os valores de alguem.

    ResponderExcluir
  17. hahahahaha!!!! chicken little...hahahahaaha!!!!

    concordo frescura qdo quer liberar na verdade nao ta com nada...seja autentica né?
    mulheres...nao fiquem regulando...deu vontade nao seja contraria aos seus proprios interesses....
    homem que perde o "encanto" pq achou facil na verdade nao quer a mulher..so quer se auto afirmar...
    encanto tem a cinderela....

    ResponderExcluir
  18. Assim como Ex-viado.. Acredito mesmo que não exista um ex-galinha. Pode ser que ele tenha mudado momentaneamente... Momentaneamente por alguns meses, enquanto está empolgado com a namorada maçã-verde nova. Mas logo perde a graça. Ele precisa de novas conquistas. E por mais que tente mudar a natureza dele é essa.
    Bjokassss

    ResponderExcluir
  19. Ah depois de ler todos os comentários tenho que comentar... hauahaua... Concordo com os meninos... Não acredito que a mulher seja galinha pq ela libera. Acho que ela é autêntica se ela realmente quiser e estiver curtindo o momento. O que acontece é que muitas se deixam levar. E se sentem mal depois. Isso não é autenticidade é burrice. E querendo ou não o homem sente a diferença e sabe quando a mulher é autêntica.
    Bjokasss

    ResponderExcluir
  20. Hmmm... Do mesmo jeito que tem o homem-galinha/conquistador, tem a mulher conquistadora. A mulher que as vezes não quer nem ir ao último ato, se é que me entende, e sim a que se sente bem com o ego laaá no céu apenas em flertar. Querendo ou não.. o flerte é uma coisa gostosa, é uma coisa sadia, que se ambos tiverem maturidade, nenhum sairá magoado da história.
    Obvio, têm flertes que vão pra frente, outros não. Mas a verdade é: TODO FLERTE COMEÇA POR CAUSA DO EGUINHO!
    hahaahhaah
    Quem nunca quis/tentou/apostou com amigos/as... Aquele cara fodão? Aquele cara mais velho? Ou quem nunca se divertiu com aquele olhar fdp de forte... Po! Obvio que todos. Aqui ninguém é santo. Têm os mais ou menos emotivos/sensíveis... Mas mesmo esses, se divertem no flerte. E sinceramente... O cara "galinha" nem tem essa fama pelo que já "conseguiu" e sim pelo jeito que flerta! Quem não gosta daquele comecinho de romance? Que é tudo lindo tudo gostoso. E é tudo uma putaria doentia? ahahahahh. Porque depois, com o tempo.. as coisas vão ficando "normais" ...
    Enfim... O homem galinha vai encontrar uma mulher que valha a pena.. e a mulher conquistadora (porque é feio chamar mulher de galinha \raaam) vai encontrar o cara perfeito p ela.

    ResponderExcluir
  21. Acho que o mais complicado desse tipo de homem, o galinha, é que ele não está aberto a nenhum tipo de relacionamento. Até pode-se dizer que ele vai encontrar uma mulher que valha a pena, a mulher ideal para ele, mas pela experiência que tenho ele só vai encontrar quando quiser dar um tempo da vida bandida. Enquanto ele quer farra, pode cair qualquer princesa ou deusa nas mãos dele que em semanas ela será artigo descartável. Como uma ironia do destino, seu charme atrai inúmeras garotas, que se apaixonam e sofrem. E para algumas, que ele considera maçãs-verdes, ele promete o céu, mas em pouco tempo as colocam em alguma pratileira de sua estante e segue na galinhagem. Homem-galinha nunca diz adeus. Ele pára de ligar, de procurar, mas é sempre receptivo quando as garotas da "estante" o procuram. Claro, é sempre bom manter o harém, vai que ele resolve querer uma delas de novo?!
    Como típica mulher maçã-verde, posso dizer: é horrível ser uma, mas quando essa é a sua índole e criação, você não consegue deixar de ser! São os valores que se tem, e renegá-los não traria a felicidade! O difícil é "competir" com a oferta das maças-podres. E na combinação homem-galinha + mulher maçã-verde, sempre saímos feridas! O homem-galinha pode até dar valor na maçã-verde, mas só num belo dia em que ele resolver quietar... O problema é que isso pode demorar anos! E a lábia desse tipo de homem nos encanta, e aí ficamos sofrendo por eles e os assistindo colher diariamente as maças-podres do chão, porque nós somos lindas e pra casar, mas não servimos para estar ao seu lado enquanto ele se acha "jovem d+ ou feliz d+ pra se envolver"!
    Complicado, gostaria de entrar na mente masculina e descobrir a fórmula para se conquistar o homem-galinha! Mas infelizmente sei que essa fórmula não existe! Talvez não exista nem a possibilidade de conquistá-lo!

    ResponderExcluir
  22. Acredito que hoje em dia nao tenha mais o tipo de "cara pra casar" ou "mulher pra casar", voce nao sente que haja sentimento verdadeiro nas relaçoes, nos casamentos atuais.
    Parece apenas uma corrida desenfreada pra nao ficar pra "titia".

    É dificil ver um relacionamento verdadeiro, em que ambas as partes sao totalmente fiéis e leais aos seus parceiros.
    Afinal, a vida noturna te proporciona muitas "tentações", que te fazem pensar se voce realmente quer deixar a vida promiscua, facil e com uma grande variedade de lado para encarar um relacionamento com seus altos e baixos, como em qualquer relação e ficar apenas com uma pessoa, fixa.

    E essa idéia de algumas mulheres que acham que conseguirão transformar um "homem-galinha" em um cara monogamico... grande ilusão...
    Ele pode até sussegar por alguns meses... mas depois de um tempo... ele vai voltar ás suas raízes... de "cafa"... rs

    ResponderExcluir
  23. Olá André,

    Como sempre, você escreve divinamente e sabe defender seus pontos de vista como ninguém, mas creio que a relação homem x mulher seja mais complexa do que o simples uso de metáforas tais como galinha, peruas e peras possa alcançar...

    http://omundoparachamardemeu.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  24. Hahhahahahahahahahhah!

    Texto perfeito!

    E os comentários então.......

    Bravo bravo!

    ResponderExcluir
  25. NUOOOOSSAAAAAAAA!!!!!!
    Acabei de descobrir que sou uma fruta. hehehe
    Prazer, maçã-verde. rsrs.
    Dé, vc me surpreende cada vez mais.
    Bjs

    ResponderExcluir
  26. P E R F E I T O !!!
    Amei o texto, e concordo plenamente. Na verdade todo homem tem seu lado galinha (pois eles sempre traem, e falar que há exceções é meio utópico, já nao creio mais que existam), so que uns homens são mais discretos e moderados, já outros exacerbam a galinhagem descontroladamente. kkkk.
    Enfim, homens são instintivos, são bichos famintos que não aguentam ver uma presa passar diante dos seus olhos, pois eles salivam e partem para o ataque! Comer é sempre o objetivo maior!!! rsrs.
    Apesar da tal "igualdade" que a mulher tanto busca, neste quesito, ela sempre estará em desvantagem, pois apesar de muitas agirem como os homens galinha, lá no fundo o que elas realmente desejam é ter um companheiro que as ame. Infelizmente com essa busca desenfreada por saciar os instintos, tanto os homens quanto as mulheres acabaram por esquecer que dentro deles existem sentimentos, e que é muito mais gostoso conquistar o amor de alguem do que apenas quantificar entre amigos as fodas conquistadas.

    Bjinhos

    ResponderExcluir
  27. Engralada e cruel... Perfeita analogia!

    bjsssss

    ResponderExcluir
  28. Adorei muuuito bom
    hahahahahaah
    nem sei oq falar

    ResponderExcluir
  29. o que posso escrever a não ser rir...rsrs


    adorei....

    bjs

    ResponderExcluir
  30. Olá pessoas.. *-*

    Adorei esse post. É tuuuudo verdade.
    Penso que os homens 'galinhas' são os mais inseguros. Tem medo de se envolver e sofrer.
    Por isso vivem de um pouco ali um pouco aqui.
    Quer ver um homem desses desmoronar? E se apaixonar?
    Faz o mesmo com ele. Igualziinho.. kkkkkkk =p
    E depois volte a ser uma verdadeira dama.
    Experiencia propria. ;)

    b'jus

    s.

    ResponderExcluir
  31. Adorei o texto, mas discordo q as difíceis sao as ideais, nao. Esse tipo de homem tem muito autoconfiança eles sao super boyzinhos tem estilho, tem chegada e pegada, sao inteligentes pra caramba, dormem o dia inteiro e nao estao nem ai pra vida. eu estou apaixonada por um galinha, galinha pra caramba, nunca senti aquilo mas com ele senti quando rolou o beijo, eu fiz oq deu vontade e nao me arrependo. nao sou uma vadia por ter cido facil com ele eu simplesmente fiz oq deu vontade. fiquei com ele no carnaval, naquele dia umas 8 meninas é pouco q ele pegou. eu nao ficava de mimi com ele. tenho autoconfiança, ele nao fala mais comigo e nem eu com ele, evito olhares. Ele ta querendo pegar uma colega minha, super put e lerda, ele falo pra amiga dela q nao tinha ficado comigo e q na varddade ele faz mas depois se desfaz. O lugar deles é no inferno, quando ele quis ficar comigo foi super doce, ficava me encarando, o primeiro beijo é com o olhar e é msm mas isso nao é legal. falava q queria me ver e tls. mas nao me arrependo de ter ficado com ele. meninos assim sao super gostosos e ele me fez sentir o pau dele quando ficamos, ele passou a mao na minha bunda, eu gostei pq nenhum menino nunca tinha feito isso comigo. Hoje nao do mais bola pra ele, ele faz parte dos meus pensamentos, acordo pensando nele... mas assim é melhor. tomara q ele arrombe minha colega. se o cara nao é galinha é infantil, meninho gay, nao tem chegada nem pegada, nao sabem beijar, ou nao sabem conversar. o jeito é virar lesbica!

    ResponderExcluir