Crônicas

terça-feira, 8 de setembro de 2009

Segredos do Pedigree


Que o cão é o melhor amigo do homem, isso não é novidade alguma, mas que nossos companheiros caninos se tornaram facilitadores sociais, isso sim é um avanço!

Pesquisas recentes sobre os pets informam mais esse dom em nossos fiéis mascotes: Pessoas que possuem cachorros estão mais propensas a se relacionarem com o mundo social, isso porque o cachorro unifica as pessoas, entretém quem passa perto deles, aproxima desconhecidos e muitas vezes até pelo simples interesse pela raça ou pela beleza do bichano.

O fato é que essa relação simbiótica vem de anos atrás e tornou-se mais intensa porque deixou de ser utilitária e passou a ser sentimental (e é aí que entram as mulheres, hehe).

Esqueçamos os fatores do parágrafo acima (são relevantes, porém já foram testados), e vamos focar na palavra integração. O papel do cão é fundamental para essa integração e para uma eventual aproximação, mas não se esqueça que é preciso trabalhar em coletividade, ou seja, devemos agir como uma retumbante orquestra, e seguir as indicações do maestro; “Afinar” a abordagem e não soltar a coleira, nunca.

Os Labradores são perfeitos coadjuvantes nessa trilha musical, possuem um rostinho melódico de quem quer colo, uma carinha de bobão ingênuo, um andar rítmico, falta só o refrão... Claro que isso é com você amigo, ou achava que seria tão fácil assim?!

Predisposto a acatar todo e qualquer tipo de ordem, os Goldens seguem na seqüência da conquista; são meigos, afáveis, solidários e domesticáveis ao extremo (bem mais que muito bípede por aí) e se entregam facilmente á um agrado feminino. Ideal para iniciar um bom bate papo, mas cuidado: Procure levar seu cão em locais de seleta concentração feminina, ex: Parque do Ibirapuera (pelas manhãs), Shopping Iguatemi, o bairro Moema etc... O bichano é dócil, mas não dispensa o refinamento.

Aproveite enquanto ela se curva para fazer um cafuné no seu cachorrinho e dê o bote, mas não chegue como uma cascavel fazendo barulho, espere os comentários sobre seu parceiro fiel e aproveite a réplica, sem latir, claro.

Se a situação for inversa, quer dizer, você sem o cão e ela com o cão, seja sorrateiro: Procure criar uma atmosfera de interesse primário pelo o que ela tem na coleira e não pelo o que ela tem atrás da roupa de ginástica. Demonstre interesse e afeto pelo “au au”. É um ótimo atalho para você expressar seu lado Don Juan e quem sabe assim passar pelo primeiro simulado, dela, óbvio, não do cão.

Em tempo: Pelo amor de Deus, não utilize-se de frases idiomáticas e pasteurizadas do tipo: Seu cachorrinho tem celular? Orkut? Msn? Lembre-se que os bonanzas não prosperam (nem em filmes “sessão da tarde”).
De qualquer forma, embora não haja nenhum estudo preciso sobre o tipo de raça que agrada mais, ou agrada menos, o essencial é você estar sempre preparado. Afinal de contas, perante toda essa era moderna que estamos vivenciando, os cupidos deixaram de seguir as ilustrações dos Deuses e passaram a ter patas e a latir, nada mal para quem só vivia nas linhas subliminares da literatura. Agora é com você!

3 comentários:

  1. hehehee!!! esqueceu de citar sobre o fato de nao ser importante nao so o pedigree do amigo canino...rs

    ResponderExcluir
  2. Estou preocupada com essa frase "De qualquer forma, embora não haja nenhum estudo preciso sobre o tipo de raça que agrada mais, ou agrada menos, o essencial é você estar sempre preparado" .... Fiquei imaginando vcs homens preparados. Passa uma mulher bonita vc saca um cachorrinho do bolso p/ chamar atenção. Será que não tem maneira mais fácil? rs
    Bjokasss

    ResponderExcluir
  3. Falei...Eles são ótimos para nos integrarem na sociedade e mais, com eles temos a oportunidade de ir e vir e não passar desapercebido. Ir ao parque, ao shopping...não há uma vez que não somos parados e vai me dizer que se estivesse sozinho isso aconteceria?? Difícil hein!! É por isso que quanto mais eu conheço os Homens...mais eu amo o meu cão!!!

    ResponderExcluir