Crônicas

quinta-feira, 3 de setembro de 2009

"Troquei meu par de bolas por um par de alianças"


Ricardo Inácio Bobo era a personificação de todo brasileiro sui generis: Valente, guerreiro, lutador e enérgico. Não tremia pra nada! Enfrentava os obstáculos impostos pela sua vida sem hesitar, como em uma pelada de futebol: Matava o problema no peito e chutava pra fora do campo.

Era um sujeito indomável com as mulheres. Obediência não cabia em seu dicionário meticuloso. Era do jeito dele e pronto!

Ricardo Inácio Bobo era culto, excêntrico e intelectual. Seu apartamento de 150m2 era muito bem dividido entre seus livros do Jabor e do Veríssimo, misturado com sua série completa do E.R e com seus produtos estéticos (shampoo, loções, cremes faciais, hidratantes etc...). Isso sem contar sua coleção infindável de DVDs (de Elvis Presley a Pet Shop Boys). Era uma fusão do homem das cavernas com o metrossexual.

Como todo homem machão e viril, Ricardo Inácio Bobo era uma divagação dúbia entre a vida de solteiro e a vida de solitário, porém sempre convicto. Escravo de suas paixões, ele proclamava fidelidade para sua vida de solteiro nas mesas de bar com os amigos, era sempre o último a deixar a cadeira e zombava dos casados que saíam sempre antes da uma da manhã.

Ricardo Inácio Bobo ironizava o casamento e ressaltava isso em bom som diante até mesmo das esposas dos amigos. Em seu ápice da bebedeira sempre recitava uma frase de Sócrates: O ideal no casamento é a mulher ser cega e o homem ser surdo.

Um autêntico single guy com selo de qualidade duvidoso. Era teimoso, inconstante, independente, indulgente, acolhedor e claro, boêmio. Fazia o que vinha á mente e na hora que bem entendesse, curtia avidamente sua liberdade e se orgulhava disso.

As festinhas no “apê” eram freqüentes, sempre comemorando á vida desprendida de obrigações e de responsabilidades. Sempre brindando ao desapego que tinha com o amor e com as mulheres.
De tanto reverenciar sua liberdade e autenticidade, um dia casou!

Foi num programa de auditório que Ricardo Inácio Bobo sucumbiu aos sacrilégios e paparicos de uma mulher. Ele teve a chance única da sua vida. Ele tinha que decidir entre ficar com uma batedeira multiuso e uma mulher. Era uma oportunidade única em sua vida, ali, dada de mãos beijadas.

Foi quando o apresentador do programa fez a pergunta chave histericamente: E você Ricardo Inácio Bobo, aceita trocar essa incrível batedeira por uma mulher moderadamente sedutora?

Segundos de extrema tensão gravitavam sobre Ricardo, uma vez que ele mal sabia o que estava fazendo, pois não ouvia a pergunta do intrépido apresentador.

Ricardo Inácio Bobo, sempre austero em suas decisões gritou impavidamente ao microfone: AAACEITO!

E foi aí que Ricardo Inácio Bobo trocou seu par de bolas por um par de alianças.

8 comentários:

  1. esse voce pode classificar na categoria estorias infantis...
    pode contar primeiro a da chapeuzinho vermelho...e essa na sequencia...
    e educativa..e faz as criancas dormirem...

    ResponderExcluir
  2. Isso mostra que toda convicção tem seu dia de vacilo.

    ResponderExcluir
  3. Cuidado, com vc pode acontecer o mesmo hein?

    ResponderExcluir
  4. Essa estória me lembra aquele desenho do Pica Pau que está atrás de uma gostosa com o Zeca Urubu.

    Eles sobem até em um vulcão atrás da gostosa e quando conseguem chegar perto dela não passa de um polvo horrendo.

    As vezes é melhor ficar com a batedeira que "mexe" muito bem, do que com uma mulher moderadamente sedutora. Moderadamente é foda!!! Até a Preta Gil se acha moderadamente sedutora.

    Na boa. Sou mais ficar com a batedeira e preparar uma bela de uma "American Pie".

    ResponderExcluir
  5. Como é uma mulher "moderadamente sedutora"?
    Será que ela tb fica mais ou menos grávida?

    ResponderExcluir
  6. è ... definitivamente a visão de um homem não empresta seus olhos a outrem ... rs

    Ricardo Inácio Bobo ,faça ela muito feliz e seja também !!

    Marcelão ... você é uma aguia ou uma galinha ? (brincadeirinha )

    ResponderExcluir
  7. Mas e aí? Ele foi feliz? Ou sente saudades da batedeira multiuso? Hunft!

    ResponderExcluir
  8. E eu aposto que hj em dia ele usa mto mais a batedeira... rs... Escondido é claro...
    Bjokassss

    ResponderExcluir